19/04/2012

Silêncio rompido sobre a discussão da causa animal na reformulação do código penal

.
Encaminhado por Lilian Rockenbach ...
____________________

SILÊNCIO ROMPIDO!
O BARULHO DOS DEFENSORES DOS ANIMAIS PROVOCA COMISSÃO E JURISTAS
E GANHA ESPAÇO NA MÍDIA


A mobilização dos defensores dos animais nas ultimas semanas trouxe à pauta uma discussão que, até então, estava esquecida, na Reforma do Código Penal, e que muito provavelmente pegaria a todos de surpresa.
A informação de que o projeto pode encampar a Lei dos Crimes Ambientais, e que as condutas hoje previstas como crime seriam transformadas em meras infrações administrativas, mobilizou um grupo formado por Defensores dos Animais, Juristas, Parlamentares, Secretários de Estado e até mesmo o Relator da Comissão de Reforma do Código Penal a se unir e lançar uma Carta Aberta em repúdio ao possível retrocesso.

Tal iniciativa provocou a comoção de vários artistas, que entenderam o perigo iminente, e aceitaram gravar vídeos alertando a população sobre a gravidade da situação, convocando-os a assinarem a petição em apoio à Carta Aberta


Finalmente o assunto foi colocado em pauta e conseguiu a atenção de jornais, revistas e outras mídias:


Veja a lista completa aqui

Nossa luta pela manutenção das condutas de crueldade contra animais como crime, e pelo aumento das penalizações, está apenas começando, uma vez que o anteprojeto será apresentado no Senado, em 25 de Maio, e à partir de então poderá sofrer, ainda, várias modificações.

Precisamos nos manter alertas e coesos. 
Focados no mesmo objetivo.
.

2 comentários:

  1. A revisão das normas técnicas ISO/ABNT, considera qualquer procedimento ou referência a proteção dos humanos, extensiva aos animais.
    Todos os arquivos do Código Penal, em defesa dos brasileiros, tem que ser extensivo aos animais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é né.. A primeira vez que lí a publicação do blog sobre a lei comentei que não tava entendendo nada, exatamente por ter entendido o que a Sheila publicou, pois assisti aos vídeos e principalmente ao vídeo da Dra. Vania Tuglio, que é quem explica sobre o assunto.. Daí recebi uma contra-resposta do pessoal por dentro da questão de que não era nada disso.. Bem.. como aqui é o país das novelas, precisou o pessoal da novela vir à público para esclarecer..

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪