06/04/2012

Cerca de 200 cães pit bulls devem ser abatidos caso não sejam adotados - Tailândia

.
A AFP chama a atenção que os cães foram "salvos para a morte...". Penso que eles já estavam mortos faz tempo vivendo uma vida tão indigna Mas, cada um pensa com o pouco que conhece do assunto e com uma quantidade enorme de arrogância. Continuo a perguntar: que ONG no mundo inteiro tem como receber 300 pits acostumados a brigar nas arenas? Acho que ninguém deveria julgar quem está  eutanasiando os animais, porque, com certeza, estão com o coração sangrando por ter que fazê-lo. Temos sim que lhes dar apoio por viver um drama tamanho... Galera, vamos parar para pensar, ser mais realista  e deixar de cobrar do outro o que nós mesmos não temos como fazer...



As vezes o vídeo demora a carregar, mas, vale a pena...


Fonte: BOL Vídeos

Nossa postagem a respeito com outro vídeo
http://www.ogritodobicho.com/2012/04/pits-debilitados-doentes-agressivos-que.html

.

4 comentários:

  1. muito triste... alguns parecem mansos, mas com certeza não teriam como viver em companhia de outros cães, já q são de rinha. Muito triste... mas concordo com vc, Sheila. É compreensível estarem cogitando a eutanásia. A vida q estão levando agora, pelo que vi no vídeo, não pode ser prolongada por muito tempo, é totalmente inadequada. Foram abrigados do jeito que deu... mas quem poderia assumir todos esses cães? E como promover a adoção deles? As pessoas tem medo só de falar em pitbull, se falar em rinhas então... Muito complicado e muito triste... Mais uma vez, uma situação criada pelo "serumano" vai ceifar a vida de muitos animais inocentes!

    ResponderExcluir
  2. Quem estiver a fim de criticar o trabalho deles que pegue um avião e vá resgatar
    os tão sofrido animais.
    Acho o fim do mundo pessoas criticarem tanto a eutanásia em casos como esse, São animais estressados, traumatizados.Se não podem dar a eles o lar que realmente merecem, que os coloquem para dormir.
    Viram onde eles ficam? Em tambores que deve ser uma verdadeira sauna.
    Nunca me esqueço dos 250 ou 300 Pits que “”vivem”” no CCZ-SP sem nunca verem a luz do sol ou se exercitarem, e ficarão lá, morrendo aos poucos, porque a maioria das pessoas pensa assim:
    JUDIAÇÂO, PARA QUE SACRIFICAR UM ANIMAL SAUDÁVEL??????????
    Mas, não arredam o pé para levar um PIT para casa e conviver com seus filhinhos, né?.

    Quando falamos em proibir a criação da raça é uma chuva de e-mails de pessoas maravilhosas nos xingando e batendo o pé. Mas, como não temos milhares de “”pessoas maravilhosas”” fazendo fila para adotarem os pobres coitados, deixem que tenham um fim digno, sem sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. rosa villanueva06/04/2012, 16:57

    Sheila, concordo plenamente contigo. As pessoas que estão criticando são aquelas que não fazem nada efetivamente. è uma pena, mas quem vai acolher animais de rinha? talvez uns quantos pudessem passar por adestramento, mas trezentos cães?
    que sirva como denúncia sobre a crueldade das rinhas?

    ResponderExcluir
  4. É exatamente isso, uma situação complicada demais essa.. Não sei se a legislação das Filipinas tem restrição quanto a raças consideradas agressivas, se tiver, piora ainda mais.. O comércio da carne de cachorro lá foi proibido com a ajuda da Paws já tem um tempo mas existe um comércio paralelo para países vizinhos, eu mesma já assinei petição da Paws pedindo rigor na fiscalização. além disso, eles tem os mesmos problemas do Brasil - Grande número de cão abandonado, pouco abrigo e dinheiro para cuidar, e uma polícia com muito pouca vontade de correr atrás de criminosos de animais.. 300 caes deste porte/tipo precisam de um clínico comportamental (psicólogo) canino para recuperar os hábitos de socialização deles, ainda que pareçam mansos,adotar um cão destes precisa estar amparado em amor e paciência caso contrário, dois dias depois a pessoa vai voltar para devolver o cachorro, isto se não o matar na pancada igual a louca fez com a Lana.. Estes pobrezinhos, se cairem nas mãos erradas estão sujeitos a:1-serem contrabandeados para restaurantes em países vizinhos 2-Cairem nas mãos de outro que o use para rinhas 3- Ser adotado e devolvido 4- ser adotado e ser morto de modo hediondo caso morda alguém.. Ou seja, eles precisam de muita oração ou uma Santa Brigitte Bardot para resgatá-los, por que, de boa intenção o inferno tá cheio.. Muito Triste.
    P.S. não tem só Pit Bull não, ao que parece, tem alguns Staffordshire Terriers que não são tão agressivos quanto o anterior.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪