Esta semana alguns leitores nos enviaram um vídeo feito há um ano atrás sobre a chacina de porcos na Coréia do Norte. Na época registramos o fato e, bem pior que serem enterrados vivos, era que antes eram cobertos de ácido para se decomporem mais rapidamente. Por isso eles gritam desesperadamente. Foi um surto de febre aftosa ou suina que atingiu o país e eles resolveram a matar os animais desta forma cruel e inadimissível. NÃO VEJA SE NÃO TIVER CONTROLE EMOCIONAL. Neste trecho é que é visto eles gritarem por estarem sendo queimados pelo ácido.
Apesar dos protestos feitos por pessoas do mundo inteiro, confirmaram que foi o método "ideal" para resolver o problema. Pelo que acompanhei, na ocasião, afirmaram que o fariam de novo, caso preciso. Confiram nossa postagem.
Bem, atualmente, eles só estão encontrando o virus da febre em javalis soltos na natureza. Mas, não estão sob ameaça de novo surto. Tanto que podem comprovar o preço do porco oferecido no mercado normalmente em pregões. Veja o link. Eles estão vacinando em massa os animais. Veja o link coreano especializado em agropecuária.
Agora, pesquisando sobre o assunto acima, cheguei a uma denúncia atual da ONG Igualdad Animal que liberou um vídeo chocante com imagens filmadas em uma fazenda de porcos no El Escobar, localizado em Fuente Alamo, na região espanhola de Múrcia. O vídeo mostra algumas das cenas mais brutais de violência contra animais em fazendas que nossa equipe de investigação já testemunhou. Se quiser ajudar, veja mais informações no site Igualdad Animal
.
Sheila querida. Não vi o vídeo porque eu iria sofrer demais. Mas me diga uma coisa. Me explica como funciona o caso da febre aftosa com toda a nossa tecnologia desenvolvida ainda dizerem ser obrigatório o sacrifício de animais com esta doença. Digo isto porque eu nasci na roça lá no interior do RS. Meu pai tinha bois, vacas, porcos, ovelhas, galinhas, enfim criação normal da roça. Ele chamava o veterinário local e vacinava anualmente os animais, mas não sabiam que ovelhas também precisavam ser vacinadas. Foi quando certo dia apareceu uma ovelha mancando e foi constatado febre aftosa. A partir de então meu pai passou a vacinar também as ovelhas. Mas ele não sacrificou este animal. Ele espalhou um pó branco, não lembro o que era. Não sei se era cal ou outro produto. Espalhou por todo o local onde elas ficavam e sei lá quais os medicamentos que o veterinário aplicou a bichinha ficou boa, tão boa que posteriormente foi consumida pela nossa família mesmo e ninguém adoeceu por conta disto. Eu era criança naquela época, por isto não lembro bem como se desenrolou este fato. Mas que aconteceu, aconteceu mesmo. Outra coisa que meu pai nunca deixava a gente tomar o leite tirado da vaca sem ferver. Dizia ele que mesmo animal saudável pode transmitir doença se tiver algo ainda não detectado. Enfim, meus irmãos que são mais velhos se lembram melhor destes casos. Se quiseres, te dou o telefone deles para maiores informações. Bjs
ResponderExcluirboa tarde a todos, eu juro por tudo que é mais sagrado que nunca vi tamanha crueldade com os animais como estas cenas... estou chocada... estou tentando escrever mas não consigo pensar em nada...
ResponderExcluirmesmo sem assistir meu coração está sangrando de tristeza..
ResponderExcluirA febre aftosa causa o emegracimento do animal, que, devido às aftas na boca, não conseguem se alimentar. Ela não é uma zoonose, ou seja, não contamina os humanos, mas a carne perde valor comercial. Como tem uma transmissão muito rápida, acaba sendo o meio mais fácil o sacrifío já que é caro demais tratar bicho a bicho. Infelizmente o motivo que leva a matança é econômico.
ResponderExcluirNao assisti. Só as fotos e a chamada foram mais q suficientes.
ResponderExcluirÉ preciso pressionar o presidente desses países. Protetores desses países devem fazer chegar essas imagens aos políticos. Sempre terá algum q irá ajuda-los. Se nao pelos animais, pelos votos.
Não tive coragem de ver os videos. Mas alguém ainda tem alguma dúvida que essa raça asiática é maldita?
ResponderExcluirEles preferem usar o ácido pq está no sangue deles matar animais da pior e mais sofrível maneira possível.
Que pena que o mal não volta para eles.
Eu assistiria contente ao video se fossem esses malditos morrendo por ácidos.
Sheila, eu vi este vídeo ontem cedo na página de um grupo do facebook e ia avisar que era antigo mas estava com pressa e ando cansada destes casos antigos que o pessoal anda postando,que fazem a gente perder um tempão enquanto outras coisas estão acontecendo por aí.. Houve massacre por febre aftosa e febre suina,em 2009 no total foram mortos pelos métodos mais hediondos160.000 no Egito e 3 milhões de porcos na Coréia. Acompanhei o desespero do pessoal da KARA(sociedade protetora koreana)através da CIWF que fez uma carta padrão na época para ser enviada para a embaixada coreana e pro presidente da Coréia, além de muitas outras ONGs que se juntaram para protestar pois os países em questão deveriam ter respeitado normas de bem-estar internacionais da OIE que nunca ninguém respeita estas malditas normas e quem paga as contas são os probrezinhos dos animais. Espero que um dia a humanidade pague por estes homicídios coletivos contra animais. Quanto a Granja ESCOBAR há um abaixo assinado em espanhol para quem estiver interessado em ajudar porque o ONG Igualdade Animal já conseguiu fazer com que os tres funcionários que maltrataram os animais fossem demitidos mas o que a Igualdade Animal e todo mundo quer é fechar a Granja Escobar maldita. Segue abaixo o link da petição para quem quiser assinar. http://actuable.es/peticiones/exige-cierre-la-granja-cerdos-escobar-por
ResponderExcluirvão tomar .... tudo e todos, eu ODEIO DEUS, EU ODEIO DEUS!!!!!! ELE É UM PSICOPATA PIOR Q TODOS Q TODOS!!!!!!!
ResponderExcluirEU ODEIO QUEM DIZ QUE NAO TEM CORAGEM DE ASSISTIR, EU ODEIO, EU ODEIO, ASSISTAM PRA SABER O QUE AOCNTECE, PRA FAZER ALGUMA COISA!!! O QUE A GENTE PODE FAZER?????
EU ODEIO TUDOOOOOOO, EU ODEIO DEUSSSSSS, EU ODEIO TODOSSSSS, EU QUERO MORRER, EU QUERO ME MATARRRR, EU NUNCA VI NADA IGUAL A ISSO!!!! NEM A ALEMANHA NAZISTAAA
EU TENHO ODIO DE NAO PODER FAZER NADA, EU NAO AGUENTO MAIS NAO PODER FAZER NADA...A PORCA TAVA GRAVIDAAAAAA, ELE ABRIU A BARRIGA DELA COM ELA VIVA E ARRANCOU TUDO QUE EXISTIA DENTRO DELA E DEIXOU ELA VIVA, EU ODEIOOOOOO TUDOOOOOO
DEUS É O PIOR MALDITO PSICOPATA DE TODAS AS GALAXIAS!!!!!! DE TUDO QUE EXISTEEEEEE
Estou chocada. Quanta crueldade. Estou com pena do comentário do "Urso" aí. Espero que esta pessoa não se suicide, pois nada será resolvido com tal atitude. Estes seres humanos que praticam estas atrocidades são seres inferiores, incapazes de respeitar a vida animal ou qualquer vida. São capazes de matar seu semelhante também. Não tem sentimento algum, não tem amor no coração, não tem respeito nem educação. São seres desprezíveis. Fico muito triste pelo sofrimento causado aos animais. Me sinto impotente, pois acontece a todo momento em todas as partes do mundo e até ao nosso lado.
ResponderExcluirEu sempre vejo os vídeos, mas estes 2, parei quando os animais começaram a gritar.... foi demais prá mim..
ResponderExcluirmesmo sendo coisas antigas, foram reais e podem se repetir, portanto vale a pena agir...
Urso,nós podemos fazer alguma coisa sim, cada um pode fazer a sua parte, deixando de comer carne e acompanhando o trabalho (difícil e doloroso)destas pessoas que com nomes falsos se infiltram nestas fazendas para poderem filmar isto q vc está vendo aqui e está revoltado,e seguindo o trabalho deles, trazer este sofrimento ao público, assinar as petições de entidades sérias que trabalham para o fim desta escravidão e enviar e-mails como eles pedem que a gente faça.. A escravidão de humanos(no Brasil) levou quase dois séculos para acabar e não era muito diferente disso. Com um pequeno grupo de pessoas sérias batalhadores foi possivel por fim ao maldito comércio de vidas. Nós vamos conseguir, precisamos usar esta revolta de forma positiva, em favor dos animais. Só assim vamos conseguir alguma coisa para estes seres tão sofridos.. pense nisso.. bjs
ResponderExcluirUrso
ResponderExcluirImagino sua revolta.
Nas se acalme. Nao odeie tanto. Isso te coloca no mesmo patamar desses monstros humanos. E imagino que voce nao seja.
A gente precisa tirar o odio de dentro de nos, para lutarmos com mais cabeca e eficiencia nessa causa.
Nao odeie Deus ele nao tem nada ha ver com isso. Somos nos os humanos que somos capazes desses atos nao ele. Poque ele deixa isso acontecer? Nao tenho resposta.
Nao sou tao iluminada.
As pessoas que nao assistem mais a esses videos, como eu, talvez nao consigam mais assistir a isso para terem como continuar a lutar.
Nos ja sabemos o que vamos ver.
Eu, por exemplo sou mais util a causa se nao me encher de odio e desespero. Tenho que trabalhar para ganhar dinheiro e pagar castracoes, comida, agua limpa, vet.remedios, etc para muitos dos meus protegidos. Ajudo ursos tirados de fazenda de bilis, etc. etc. E minha forma de ajudar entre outras a essa causa tao no inicio.
Nao pense em morrer, sua vida é muito util. De uma olhada na pagina do seashepherd.org.br (Brasil) eles sempre precisam de voluntarios. Boa sorte
Dora
Não assisto a vídeos desse tipo pois não preciso ver as cenas para confirmar a crueldade. e essas pessoas que dizem que vão se matar, pois que o façam, mas que não coloquem comentários inúteis neste blog.
ResponderExcluirEu também odeio esta espécie nefanda, maldita, selvagem, atrasada, boçal, perversa, imunda a que pertenço. Pertenço? Como posso ser tão diferente dessa escória suja?
ResponderExcluirSou vegetariana por respeito, compaixão e solidariedade a todos os seres. Quando digo isto aqueles que questionam meu hábito alimentar, e que nunca fizeram o exercício de pensar de onde vêm os restos mortais com que se refestelam à mesa, como os primitivos seres pré-históricos, normalmente, reagem de forma irônica ou grosseira. São estes os mesmos que também não querem ver ou ouvir falar sobre a crueldade, a dor, tortura e assassinatos em massa de animais para saciar o seu paladar . Sinto o mesmo ódio citado acima, e ainda um sentimento de impotência que me abate e desmoraliza, por não vislumbrar o fim do holocausto animal.
Na hora da raiva, devia ter argumentado mas nem pensei. Mas,
ResponderExcluirÁCIDO ATRAPALHA A DECOMPOSIÇAO, MATANDO AS BACTÉRIAS RESPONSÁVEIS POR ELA;CONTAMINA O SOLO;ESPANTA OS ANIMAIS Q COMEM O RESTOS DE ANIMAIS MORTOS.
A DECOMPOSIÇAO SE DÁ MUITO MAIS RÁPIDO SE ESTIVER EM AMBIENTE AREJADO E ÚMIDO, NUNCA ENTERRADO.
Dora, o ódio do Urso nao o coloca no patamar deles, pois é um ódio por falta de justiça e puniçao aos torturadores. Há motivo para esse ódio.
Urso, nao odeie deus, ele nao existe.
QUEM FILMOU,devia ir preparado para metralhar esses assassinos no momento q fossem torturar os animais. Se algum suicida quiser se matar, seria bom q visse esses vídeos e fizesse como um homem bomba no meio desses assassinos.
Sheila, essa postagem tinha q ser primeira página novamente, pois a mídia leiga à causa animal nem sabe disso.
Poucas pessoas têm a sensibilidade demonstrada pelo Urso. Entendo perfeitamente seu desespero, sua amargura, sua extrema tristeza diante das atrocidades praticadas contra os indefesos animais. Seu sentimento de ódio é mais do que coerente. Portanto, não entendi o porquê do agressivo comentário da Rosa Elisa para com uma pessoa que é, com toda certeza, sensível, generosa e solidária à causa animal. Ele deveria se sentir feliz? Urso, comungo com você do mesmo ÓDIO pela espécie a que pertencemos.
ResponderExcluirPra quê tanta crueldade e sofrimento ? O homem é um animal muito nojento mesmo, deveria ser exterminado da face da terra !!!! Meu consolo é saber que Deus está vendo todas estas maldades e, conforme a lei da semeadura, o homem irá colher aquilo que plantou, não vai ser diferente com esses monstros.... A justiça de Deus não falha !!!!!
ResponderExcluirEntão, estamos todos juntos nesta, revoltadíssimos.. vamos assinar a petição para fechar a GRANJA EL ESCOBAR que a Sheila colocou lá em cima no link da IGUALDAD ANIMAL em espanhol. Eu já assinei.. O pessoal que quer uma coisa mais radical tem o ativismo da ALF, eles entram em laboratórios, fazendas de pele, fazendas de gado entre outros e resgatam os animais..É uma forma também de colocar pra fora e ajudar..Eles estão rpcisando de gente pq uma grande parte dos ativistas estão presos. tem o site deleshttp://www.animalliberationfront.com/ALFront/Actions-Brazil/Brazil-Index.htm
ResponderExcluirSem forças...Sem ar...só uma frase:
ResponderExcluirestou 100% contigo URSO.