Em 13 de março esta notícia foi publicada no Blog do Tribuna Popular de Itumbiara:
observem o cãozinho na valeta para escoamento de dejetos |
a impressão que se tem é que está morto |
Ontem, dia 28/03, parece que foi dado andamento à denúncia do desleixo e abandono daquela Unidade de Saúde.
-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: Centro de Contrgole de Zoonoses - Itumbiara / GO - Brasil
Data: Wed, 28 Mar 2012 09:01:44 -0300 (BRT)
De: caoambiente@mp.go.gov.br
Para: 15promotoria@mp.go.gov.br, lourdesfrabelo@hotmail.com, lauro@healthquality.com.br, phenriquesantos@hotmail.com
Prezados Senhores,
informamos que a notícia abaixo foi registrada sob o nº 201200153787 e encaminhada à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara. Para maiores informações, entrar em contato diretamente naquela Comarca, por meio dos telefones (64) 3431-0161/3432-0284 ou pelo email 4itumbiara@mp.go.gov.br, preferencialmente a partir da próxima semana.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Denise Pimenta de Oliveira
Assistente Administrativo
Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente
______________________
Dêem uma olhada no vídeo sobre a matéria feita pela TV Anhanguera
que não foi colocada no site da Globo não sei porquê.
.
Uma vergonha... Cade os gestores dessa cidade? Tomara que o MP não deixe isso assim... Espero que os protetores da região se mobilizem também... E muita crueldade...
ResponderExcluirQue vergonha. Justamente um órgão que deveria primar pela conscientização. Sem contar com a falta de higiene que tem lá. Cruzes... Nem sei mais o que pensar. Bjs
ResponderExcluirCade o infeliz que é pago para trabalhar ali e não está cumprindo suas funções? O povo é tão ordinário que só trabalha se tem alguem de olho. Bando de vagabundo...
ResponderExcluirNota zerooooooooooooooooooooooo para o centro de zoonoses de Itumbiara.
ResponderExcluirSe o poder público faz isso, como pode esse mesmo poder exigir dos tutores que não cometa crueldaldes?
ResponderExcluircomo pode punir esses maus tutores?..,
Infelizmente, isso acontece em quase todos (99,9999999999999%)dos canis/CCZs do Brasil. Eu gostaria muito que todos fechassem, mas isso é uma ilusão, porque tem animais que tem de ser recolhidos, nem que seja por algum tempo, pois as vítimas de maus tratos e crueldade têm de ser recolhidas, não adianta só fazer a denúncia e deixar o animal no mesmo lugar. O animal tem de ser recolhido e feita a denúncia do torturador. Esse é o procedimento correto. E pra onde levar o animal? Tem de haver um local pra isso, porque não se pode só descarregar o peso de todos os recolhimentos em cima dos protetores de animais. E se não se achar ninguém pra recolher temporariamente o animal? E se ele não for doado, depois? Em??? A teoria é muito boa, mas a prática mostra coisa diferente. O problema não são os CCZs e os canis. O problema é que ELES DEVERIAM FUNCIONAR !!! O problema é que no Brasil nada funciona. Se funcionassem como deveriam, muita coisa ruim não aconteceria. Mas não há "boa vontade" da polícia, como um todo, como órgão de segurança, nem dos Ministérios Públicos Estaduais e Federais, espalhados pelo país, e nem do Judiciário. Não se pode contar com eles, a não ser aqueles que, dentre todos, "gostam de Bicho". Ora, a lei não fala em "quem gosta de bicho tem de cumprir a lei e quem não gosta não precisa". Fica fácil, né??? O que temos de fazer é continuar a denunciar e denunciar e denunciar, filmar, tirar fotos, colocar nas redes, insistir e pressionar. Alguém, em algum momento, vai ver que tá demais a coisa, que a maldade tá vencendo. Quantos desses CCZs e canis já foram denunciados várias vezes??? Quantos foram "liberados" por promotores que não achavam nada de mal neles??? Quantos juízes livraram a cara dessas porcarias de assassinos de animais??? São nessas pessoas que temos de mirar, são essas que temos de pressionar. Mostrar pra todo mundo que eles não estão trabalhando!!! E tantas e tantas vezes que alguém, um dia, vai ver!!! Talvez, então, tudo mude. Em princípio, o que não tá na mídia, não tá acontecendo. Então, mídia neles!!!
ResponderExcluirNeide, muito bem colocado.
ResponderExcluirPara um advogado de defesa, isso é um prato cheio para amenizar penas em um processo relativo.
Acabei de ler que o cavalo, machucado, entrou no Shopping Carioca- RJ e os seguranças apenas o colocaram, de novo, na calçada, sem prestar auxílio algum a um animal que, em posse se sua saúde, jamais entraria num shopping.
Vai o tal Shopping pensar, só pensar em fazer algo semelhante com um ser humano... Vai ser processo até dizer chega.
Ou seja, temos muito, muito ainda o que fazer à Causa Animal.
O responsáel pelo CCZ parecia dizer um texto decorado. Está na cara que não tem justificativa para ele estar ali ocupando o cargo.
ResponderExcluirQueria ver se a zona que foi mostrada ali estivesse acontecendo na casa dos gestores daquela cidade.
Nota zero para todos os CCZs.
A solução é simples: campanhas de adoção e educação ! E pronto!
Em Goiás, não foi lá que o tal Demóstenes foi Procurador de Justiça? Tá explicado. Imagina um cara desses com um processo sobre animais!!! Devia achar tudo uma maravilha, que os "bichinhos" estão sendo tratados dentro do "possível". Credo!!!
ResponderExcluirEsse cara é maluco ou acha que nós somos. Alguém morre de fome, principalmente ,que agüentam muito tempo sem comer, se forem deixados sem comer MOMENTÂNEAMENTE, como ele disse que os funcionários abandonaram os postos? Eu heim!
ResponderExcluir