Na metade de dezembro de 2011, um vídeo começou a rodar pela internet com cenas de uma mulher espancando uma cadelinha yorkshire. Diante do horror, resolvemos a apurar e acompanhar o caso. Primeira coisa a saber era o nome da vítima de um daqueles "serumanos" que tanto abominamos.
Lana, era seu nome. O espancamento acontecera um mês atrás (nov.) na cidade de Formosa/GO e só depois do vídeo ganhar visibilidade nas redes sociais, a polícia apressou a investigação. Desejando saber o grau de tamanha covardia, entrevistamos todos os personagens envolvidos nesta tragédia, excetuando a executora e seu marido. Tudo a disposição em nosso blog. Na metade de janeiro de 2012, o inquérito policial foi finalizado e o caso foi para a Promotoria.
Lana, era seu nome. O espancamento acontecera um mês atrás (nov.) na cidade de Formosa/GO e só depois do vídeo ganhar visibilidade nas redes sociais, a polícia apressou a investigação. Desejando saber o grau de tamanha covardia, entrevistamos todos os personagens envolvidos nesta tragédia, excetuando a executora e seu marido. Tudo a disposição em nosso blog. Na metade de janeiro de 2012, o inquérito policial foi finalizado e o caso foi para a Promotoria.
Em 11/02/12, publicamos, em primeira mão, a denúncia-crime contra a acusada feita pelo Sr. Promotor Criminal da Cidade de Formosa em Goiás, Dr. Lucas Danilo Vaz Costa Júnior. CONFIRAM. Aliás, nesta postagem, estão os links em que divulgamos todo material apurado. Sobre esta ação, informamos que o Juiz ainda não citou a acusada, talvez, por estar cheio de assuntos prioritários. Temos que entender. Estamos aguardando o andamento e com certeza, terá um final justo.
imagem ilustrativa |
Encaminhei todo material que tínhamos a respeito e, no início de março, ele começou a dar indícios que conseguiria fazer, apesar, da quantidade gigantesca de processos complicadíssimos que o cercam naquela promotoria. Aliás, esta semana, um dos promotores sofreu um atentado por conta de questões do meio ambiente. É, pessoal, é coisa p´ra macho mesmo!!!!! Que Deus proteja os homens justos porque só temos eles para nos ajudar.
Então, com a satisfação de mais um passo vitorioso por justiça à nossa Lana, publicamos a primorosa ação feita pelo Promotor Heráclito que recebeu o nº 201201045988 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Para ler
.
É uma quantia irrisória tendo em vista todo o sofrimento da cadelinha somado ao sofrimento que todos nós passamos assistindo as cenas desumanas sem podermos fazer nada....
ResponderExcluirCurso Direito e terei muito prazer de ler a petição inicial do ilustre membro do MP. Mais satisfeito do que com o aprendizado jurídico, fico com a possibilidade de ser feita justiça! Parabenizo o Ministério Público e você, Sheila, pros maravilhosos serviços prestados!
ResponderExcluirA questão não é a quantia, e sim a consequência. É de suma importância que o caso não fique impune, e o que parece uma peuqena quantia sem dúvida serve de reprimenda para ela e de exemplo para muitos. Não podemos menosprezar esse fato, só porque a quantia teoricamente é pequena. Até porque, de nada adinata condená-la em 1 milhão de reais, se ela provavelmente não terá nem bens nesse valor para serem penhorados e assim satisfazer a obrigação. Fico feliz de saber que o Ministério Publico de Goias tomou as medidas cabíveis.
ResponderExcluirParabéns ao Ministério Publico de Goias .
ResponderExcluirConcordo com a Luana mas o que eu quis dizer é que dinheiro nenhum paga uma vida, ela tem é que pagar pelo seu crime de outra maneira embora que, pra muitas pessoas, principalmente essas sem nenhum caráter e desprovida de sentimento,"mexer no bolso" é o maior castigo...
ResponderExcluirAqui rezando e esperando pela punicao correta,
ResponderExcluirpara que sirva de exemplo a todos os covardes
como ela, que nao tem respeito por um ser vivo.
Caso chocante para a causa animal e a sociedade
geral.
Para o momento, uma vitoria a ser celebrada.
Satisfação enoooorme de ler este artigo e o processo em anexo. Este caso será de grande importância na jurisprudência de casos semelhantes, para o futuro da defesa animal no Brasil. Parabéns ao corajoso promotor e a vc Sheila Moura, pela apuração e acompanhamento detalhado do caso, de extrema importância na apuração dos fatos. Lana anjinho, vc foi a mártir desta revolução. Descanse em paz, na curva do arco-íris com seus irmãozinhos e que sua morte não seja em vão.
ResponderExcluirputz, esse cara é muito bom. Parabéns promotor Heraclito, quisera qeu houvesse um de voce em cada cidade brasileira!
ResponderExcluirQue bom que a Justiça começou a agir.Mas devia ser bem mais.E devia perder o diploma tbém.
ResponderExcluirA DESGRAÇADA MONSTRA MERECIA PAGAR COM MUITO SOFRIMENTO PELA MORTE DA COITADINHA DA YORK....
ResponderExcluirO QUE DESEJO A ELA É QUE MORRA NO MAIOR SOFRIMENTO POSSÍVEL, E QUE VÁ ESTAGIAR LÁ NO INFERNO...ONDE É O SEU LUGAR!!!
Gostei, parabéns ao Ministerio Público de Goiás e a você Sheila,pelo empenho, mas eu ficaria mais feliz ainda se PUDESSE DAR UMAS BIFAS NAQUELA CARA IMUNDA.
ResponderExcluirPô-los na rua sem poderes finaceiros para não ter posses a nenhum animal.
ResponderExcluirVinte mil reais, só?! Os rombos no bolsos dela e do marido deveria ser muito maior! Mas, em se pagando a quantia, o 'status' dela volta à posição de antes.
ResponderExcluirTendo o promotor colocado na petição que, além da Ação Civil, cabe a também a ação CRIMINAL. Essa é a mais importante - a enfermeira sendo declarada culpada, seu nome vai para o ROL DOS CULPADOS e uma pessoa com 'nome sujo' não consegue se reabilitar tão facilmente.....
Gostaria de saber se meus comentários são publicados, nunca os vejo!
FELIZ DEMAIS COM ESSA ÓTIMA NOTÍCIA!!!!!!!!! Vou divulgar muitooooooo!!!!!
ResponderExcluirÉ NESCESSARIA UMA GRANDE DIVULGAÇÃO
ResponderExcluirPARA QUE CASOS SEMELHANTES,NÃO SE TORNEM COMUNS. PARABENS A SHEILA E A TODOS QUE CONTRIBUIRÃO NESTE CASO.
PARABÉNS À TODOS QUE LUTÃO EM DEFEZA DOS NOSSOS ¨IRMÃOS¨ANIMAIS,
ResponderExcluirTÃO QUERIDOS E INOCENTES!
Parabéns Ministério, e principalmente à você Sheila, pelo seu empenho e dedicação ao caso
ResponderExcluirParabens ao Ministerio Publico, e a voce Sheila, por nos manter informados. Deus te ilumine e abençoe eternamente.
ResponderExcluirParabéns ao Ministério Público, é pouco, mas é um grande avanço contra os desgraçados que maltratam os animais. Espero que um dia, não muito longe, as pessoas não precisem se unir, para combater esses covardes. Que seja lei com punição severa!!!!
ResponderExcluirAchei pouco porque se ela alegar que não tem dinheiro vai pagar como pode.Em suaves prestações o problema no Brasil é as leis, tem sempre brechas para escapulir.Se a vida do ser humano não está valendo nada imagina de um animal.País da impunidade e não me refiro só nos casos dos animais,mas das pessoas mortas em atropelamento que nada acontece.
ResponderExcluirParabéns ao Ministério, à Sheila, aos visitantes deste blog que colaboraram para que a sociedade perceba que essa luta não tem volta, daqui para a frente é só avançar e não retroceder nem aceitar retrocessos. Hei de viver para ver a crueldade para com os animais ser considerada tão criminosa quanto hoje é a escravidão humana ou o preconceito!
ResponderExcluirViva os animais e os humanos "animais"!!!
Sandra
Sheila, te parabenizo por não esmorecer um segundo sequer sobre a questão da York Lana.
ResponderExcluirE estou com a comentarista Luana, ipsis literis.
E ainda reconheço que, mesmo supondo que valor não tenha peso igual ao crime, pessoas como essa Enfermeira, sentem dor só no bolso (inexiste dó, compaixão e amor) e qualquer quantia já vão chorar muito.
Sheila e MP e seus envolvidos, mais uma vez parabéns!
Sim, tem que ser proibido que essa mulher tenha novamente algum animal pro resto da vida.
ResponderExcluirNós podemos fazer com que ela NUNCA SEJA ESQUECIDA e que por onde ela for a apontem como a assassina, fria e cruel.
ResponderExcluirInominável o que ela fez.
Muito bem! Parabéns ao Sr. Promotor, que teve a sensibilidade e o senso de Justiça de atender aos apelos da Sociedade, em sua repulsa à conduta criminosa dessa mulher!
ResponderExcluirMas continuo achando que ela deve perder o diploma de Enfermeira. Ainda bem que não resido em Formosa...Já imaginou, cair nas garras de uma enfermeira tão 'compassiva'?...
Parabéns à todos envolvidos na defesa de Lana!Estou torcendo para que dê tudo certo!bjs
ResponderExcluirQue ela fique proibida de criar qualquer animal!!!já deu provas que não tem capacidade pra isso.
ResponderExcluirSatisfação enoooorme de ler este artigo e o processo em anexo!!! Parabéns a todos os envolvidos e vamos a luta para que isso não se repita nunca mais!
ResponderExcluirNão sou a favor de punição por punição. É um pensamento ultrapassado. Mas, receio que ela pague este pequeno montante e continue a matar animais. Além disso, o que poderá fazer com os pacientes sob seus cuidados se é tão destemperada ao ponto de matar um animal por ter feito cocô no lugar errado. O que faria com idosos com incontinencia urinária e etc? Sinto que esta senhora é um perigo para todos, por isso, não estou muito satisfeita com o resultado do caso.
ResponderExcluirEla tinha que prestar serviços comunitários de faxina em canis da cidade, passar o resto da vida limpando bosta com escovinha de dente.
ResponderExcluirE o pior é que tem MILHARES de pessoas assim no Brasil, tinha que ter uma SPCA aqui! Já passou da hora!
Talvez pedir a um advogado da causa que acompanhe o caso e, se possível, entrar com uma petição, ou sei eu lá o quê, pra aumentar a pena, não aceitar tão facilmente essa "mordomia" que abusadores e torturadores e assassinos de animais têm neste país!!!
ResponderExcluirIsso é muito bom! Mas devo dizer Sheila, que isso não é coisa pra macho, antes é coisa para fêmea, haja vista que a maior parte da proteção animal é composta por mulheres. Vamos reconhecer que lutamos como ninguém, e se ser macho está relacionado ao gênero masculino,esse adjetivo não cabe aqui. E na TUA luta de uma vida, sem recuos e sem medos, nada há de macho, nada há de masculino. Então sejamos justos e reconheçamos que tem que ser muito mulher ou muito homem para entrar nessa briga.Homens e mulheres de guerra e de paz.
ResponderExcluirBjos!
Essa enfermeira é uma deficiente mental e precisa de um tratamento na Coreia do Sul ou do Norte ou na Puta que a pariu! Na real mesmo, se eu a visse faria justiça com minhas próprias mãos no pescoço dessa vagabunda!
ResponderExcluirAcabei de escutar o relatorio do policial que testemunhou a acusada agredir o cachorro pela ultima vez. So no Brasi mesmo pra um policial deixar com que o dono pegasse o cachorro e levasse pra casa "morto" na frente de todo mundo sem impedir o marido da acusada, pois um exame no cachorrinho morto iria descrever quantos ossos quebrados juntamente com resultado da morte.
ResponderExcluir#FAIL
A questão não é o valor que essa desqualificada psicopata vai desembolsar, mas é saber que o caso não vai ficar impune. O desrespeito a outro ser vivo não pode ficar impune como vem ocorrendo no Brasil.
ResponderExcluirAinda não foi a julgamento, correto?
ResponderExcluirInfelizmente, com a punição branda que a legislação brasileira dá a crimes contra animais, passa a ser uma alternativa muito boa a moção de ação de danos morais coletivos, porque "dói" no bolso, que é onde os fdps serumanos são mais "sensíveis".
ResponderExcluirSe essa moda pega, hein?! De danos morais coletivos! Seria uma ótima forma de coibir e punir esses crimes cometidos pelo país afora.
Parabéns ao Promotor HERÁCLITO D'ABADIA CAMARGO pela atitude!
Silvan
Esta infeliz,tem que ficar na cadeia e como maior castigo,pra ela,é também cuidar de vários cães abandonados e doentes, dando-lhes a vida e saúde de volta,por 18 anos ininterriptos !
ResponderExcluirIsto é um lixo, daqueles bem podres que até os urubus rejeitam, por mim ela cairia num presídio e o pessoal, fizesse o mesmo com ela, todos os dias durante um ano, ferisse bastante ela e depois jogar salmora por cima desta inergumina.
ResponderExcluir