Os casos são quase que diários... O que falta para as pessoas da proteção entenderem que, para proteger estes cães (que precisam de pessoas super especiais para tê-los), temos que proibir a criação desta raça? Não adianta dizer que pit é bonzinho, que depende da criação, que pode ser até terapeuta, etc etc etc....
O cão foi feito para brigar, é um cão de combate, o homem o fez para isto. Não adianta que jamais teremos como controlar e policiar os "humanos" que tiverem um cão com tais características (leia-se, também, mastif, dogo, etc)....
E pelo amor de Deus, gente, ponham nas suas cabecinhas: o cão é fabricação humana... ele não existiria se o homem não tivesse domesticado o lobo e cruzado várias espécies de canídeos como dingo, chacal, raposas, coiotes e um monte mais ... É só abrir o Google para confirmar!!!! Tem gente que acha que Deus criou o pitbull do jeito que ele é e que temos que aceita-lo por isso!!!!! pode?
Vejam mais uma desgraça:
Record Notícias - 17/02/12
.
Sheila, eu não costumo falar de pittbulls porque ninguem entende o que eu falo desses "fofos", "anjinhos", etc. Não me leve a mal, eles não tem a menor culpa... O pittbull é uma criação do homem e selecionado pela agressividade e para a luta. Imagine o que isso faz após várias gerações. Na Inglaterra, pais civilizado e amante dos animais, o pittbull é uma das raças proibidas (o fila brasileiro também), todos devem ser registrados e castrados para que não procriem, sob pena de prisão para os donos. O pittbull tornou-se um simbolo de machismo, e quem sofre é o animal. Depois que os donos irresponsáveis percebem que não podem confiar neles, os abandonam na rua a sua propria sorte. Ai vem os protetores que os resgatam e os dão para adoção sem ao menos advertir os adotantes de que a raça pode ser agressiva e que precisa ser vigiada (assim como doberman e rottweiller). Quando o adotante percebe isso, na maioria dos casos o cão volta para a rua... Desculpe a diatribe, mas eu não me conformo com a ignorância do povo, que em querer fazer bem acaba prejudicando o pobre animal que não tem culpa de ter nascido!
ResponderExcluirMuita gente não sabe que o pit bull foi uma raça inventada, foi uma cruza de diversas raças, não lembro todas agora, mas na minha listinha de tarefas pendentes uma delas é fazer essa pesquisa sobre as raças que originaram o pit bull, uma delas é o bull terrier, ai vc pode me dizer, ok mas tem outras raças que foram inventadas tb...sim provavelmente há, o grande problema aqui é que esta raça em especifico foi inventada para ser um cão de combate, alguns estudos dizem que foi inventada para enfrentar ursos em caçadas, o grande X da questão é que cruzaram por exemplo raças que tinham força, outra que tinha agressividade, outra que tinha alta resistência, ou seja eles pegaram o "melhor" ou como queira, o "pior" de várias raças para gerar um cachorro capaz de derrubar oponentes muito maiores e mais fortes.
ResponderExcluirA força, a agressividade, o descontrole sobre a excitação, o travamento da mordida e alta resistência a dor são as 5 piores características que esta raça têm, e o que o torna perigoso
E embora muitos não queiram acreditar que agressividade e descontrole emocional não sejam passadas pelos genes simplesmente por serem características emocionais e não físicas, saibam que são passadas sim. A ciência já provou a genética, não é possível que em pleno século XXI ainda há quem negue a genética. E o que é fundamental se saber, genética é um jogo de sorte ou azar, tal característica pode ocorrer ou não, por exemplo, quando um casal, um negro e uma branca tiverem um filho, a criança pode nascer de cabelo ruim ou não, é uma questão de sorte ou azar, quem vai determinar isso é a genética, e não a "criação da criança" fazendo uma analogia a que se diz do pit bull, não é só a criação, entra o fator genético, quando as pessoas tentam negar a genética eu lembro da minha aula de genética da 7ª série e penso..."será que essas pessoas não tiveram aula de genética? Não fizeram aqueles cálculos de probabilidades? Nunca ouviram falar de alelos? dominante? recessivo?
Não tentem negar a ciência, o homem já foi capaz de mapear o DNA e ainda tem gente que tenta negar a genética?
Esqueçam essa história de que tem pit bull que é um "anjo", tem sim e daí, isso não garante que outros não herdarão genes de descontrole e agressividade, existe pit bull que é um anjo sim, assim como existe filho de negro que seja branco de cabelo bom, outro que seja filho de negro que é branco de cabelo ruim, e outro que seja filho de negro que é negro de cabelo bom ou outro que seja negro de cabelo ruim, isso é simplesmente definido pela genética!!! E portanto foge do nosso controle, como qualquer outra coisa que foge do nosso controle está sujeito a sorte ou azar
E fora tudo isso, para se ter um pit bull é preciso ter equilibrio, e profundo conhecimento de comportamento animal, ter muito dinheiro tb, ter espaço, ter tempo, e etc...
ResponderExcluirQuando um pit bill trava uma mordida não existe nenhuma manobra mecânica que o faça soltar, absolutamente nenhuma, portanto se num momento de descontrole ele ataca alguém, nem se o dono tentar abrir a boca dele ele não vai abrir, isso por si só já é motivo para essa raça ser proibida. Detalhe, nenhuma outra raça apresenta essa característica de travamento de mordida tão acentuada.
Engraçado que no Brasil é proibido o porte de arma, mas não é proibido a criação de pit bull, ora uma arma não tem vontade própria, ela nunca dispararia em alguém se ninguém manipulá-la para isso, ela só tem perigo parando em mãos erradas, mas agora um animal que é algo instável e que tem vontade própria e que pode cair em mãos erradas é liberado. E fora aqueles que treinam seus cães para ataque, e outros ainda que ministram anabolizantes para ficarem mais fortes e agressivos.
Anabolizante em humanos provoca descontrole emocional, imagina em um animal irracional e já propenso geneticamente pra isso? E propenso ou não...com a força que ele tem já por si só é uma mistura bombástica
E quando eu digo isso as pessoas me discriminam e acham que eu não gosto de animais, outra idiotice completa, eu amo qualquer tipo de animal, eu faria qualquer coisa para ajudar qualquer tipo de animal sendo ou não pit bull, mas eu uso meu cérebro para pensar e não só para falar, sei raciocinar e entender que o pit bull é perigoso sim e que há muitos fatores envolvidos do que um simples "modo de criar"
Sheila, olá!
ResponderExcluirEu concordo com tudo o que você escreve a respeito dos pitbulls. E como o Urso bem explicou, não dá para negarmos a genética!
Não se pensa em exterminar os cães existentes, e sim evitar a procriação, certo? Sou totalmente a favor. Não só pelos humanos que poderão ser atacados, mas pelos outros não-humanos, aí incluindo-se os gatos e cães de porte menor.
Beijos,
Verinha - Donauwoerth, Alemanha