Hoje não tanto, mas, já fui taxada de doida por ter uma certeza inexorável sobre a origem da espécie humana neste planeta. Volta e meia falo a respeito aqui no blog. O que sei, desde que escrevi o Manual da "Fala Bicho" em 1993, hoje em dia é publicado na imprensa de forma sutil. Queria muito que lessem a matéria do JB do dia 11/02/12.
____________________________
Ciência e Tecnologia
11/02 às 21h40 - Atualizada em 11/02 às 21h42
"Universo em que vivemos chegará ao fim", afirma físico
Que o universo está em constante expansão, o mundo científico sabe há muito tempo. Agora, que essa expansão está se acelerando a cada dia e não diminuindo, é o ponto no qual tocou um dos teóricos mais respeitados do mundo atualmente, Michio Kaku. Em entrevista ao Terra e a outros jornalistas, Kaku afirmou que o universo em que a humanidade vive irá, sim, chegar ao fim. No entanto, não há motivos para desespero: daqui bilhões de anos, quando isso acontecer, o homem se mudará para outro universo.
Achou complicado?
Kaku explica: "é possível que existam muitos universos paralelos. É como se o nosso universo fosse uma bolha. É provável que existam outras bolhas ao redor", explicou o físico. "Quando este universo se congelar completamente, iremos viajar por 'saídas' que interligam esses universos e nos adaptar a outro local. A humanidade não está em perigo", falou, ao salientar que somente 4% do universo são átomos e que o restante é formado pela massa negra, "da qual o homem sabe muito pouco ainda".O físico, que é fã de Albert Einstein, complementou que enquanto conversava com os jornalistas, era possível que vários universos estivessem sendo criados e destruídos naquele momento. "Quando o nosso universo chegar ao fim, teremos desenvolvimento certamente uma tecnologia para que continuemos vivos e perpetuando a espécie", falou, dando os louros da futura conquista principalmente à nanotecnologia e à computação com partículas moleculares.
Outra afirmação polêmica de Kaku tem a ver com a produção de animais em laboratório, algo que, segundo ele, não está longe de acontecer. "No futuro, seremos completamente capazes de produzir novos animais para colocar no zoológico. Poderemos, inclusive, trazermos de volta à vida animais que já foram instintos", como os dinossauros, afirmou Kaku. Não é por acaso que Michio é conhecido como "o físico do impossível".
Campus Party 2012
A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.
Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.
Fonte: JB
.
Universos paralelos é uma especulação matemática. Não há evidência física de que isso seja realidade.
ResponderExcluirInfelizmente não vai acabar tudo...
ResponderExcluirSheila, acreditar é um direito de todos nós! Na verdade sabemos muito pouco sobre o universo e muito do que já foi ficção existe. Eu tenho muitas restrições a afirmações categóricas, mas acho que vc fala coisas sábias, apesar de eu não querer a extinção de nossa espécie (que realmente precisa ter limites...). E quem lhe chama de doida deveria completar: doida do bem. Pior são os doidos do mal!
ResponderExcluiros avanços da astrofisica e da cosmologia são realmente interessantes (sigo de perto tudo isso) mas o que me faz rir é o otimismo desses astronomos que pensam que a humanidade vai conseguir fugir da Terra para outros planetas ou outros universos. Como se nos restasse milhões de anos. Basta ver o que dizem os especialistas sobre o aquecimento global e outros problemas ecologicos graves para se saber que o tempo que nos resta aos humanos não passa de algumas dezenas de anos!
ResponderExcluirbjs
bia
Olha que fantástico isso aqui gente:
ResponderExcluirhttp://static.flabber.net/files/scale-of-the-universe-2.swf
Depois de ver isso vc começa a duvidar da existência de Deus. Em termos de tamanho a gente é simplesmente nada...
Tô nem aí............
ResponderExcluir.... tão difícil de entendermos ... e também tão difícil de explicar...
ResponderExcluirJá li um livro em que falava que na verdade tudo já acabou, nós é que não percebemos ainda pois o tempo e espaço é relativo, quer dizer, na verdade não existem.
A Terra vista da quarta dimensão já não existe mais na Via Lactea...
Não percebemos ainda pois estamos na terceira dimensão...
Doido né!?!! Mas faz a gente pensar...
É o que falava nesse livro, "O Planeta Vermelho".