17/01/2012

VAMOS AJUDAR PORTUGAL SE LIVRAR DAS TOURADAS? É FACINHO...

Amigos/as,

Sou o Sérgio, tenho 37 anos e sou autor do texto “Abolição das corridas de touros”. Peço a vossa máxima atenção a este apelo.

Como sabem o Governo português criou uma secção no Portal do Governo para saber qual é o movimento mais popular no país. O Movimento que conseguir mais votos terá uma audiência com o Primeiro Ministro.
O movimento cívico que defende a abolição das corridas de touros rapidamente assumiu a liderança entre centenas de outros movimentos, o que demonstra que este é um anseio da maioria da população portuguesa que não se revê neste tipo de espectáculos públicos violentos e que implicam o sofrimento de milhares de animais todos os anos.

Agradeço desde já todo o apoio manifestado a esta iniciativa e a forma solidária como centenas de cidadãos e associações se mobilizaram para que ela tenha o êxito desejado.

Infelizmente a liderança deste Movimento não agrada a toda a gente e numa atitude que considero reveladora de uma enorme falta de ética, alguns professores ligados ao movimento classificado em 2º lugar decidiram apelar aos aficionados da Tauromaquia a votar no Movimento em Defesa da Educação Visual e Tecnológica para desta forma destronar mais facilmente o nosso Movimento cívico.
Sem querer generalizar, penso que esta atitude constitui um ‘jogo sujo’ e moralmente reprovável, mas também acho que não devemos hostilizar esta iniciativa transformando-a numa guerra contra quem quer que seja.
Devemos estar concentrados nos milhares de animais indefesos que são vítimas deste espectáculo anacrónico, continuando de forma JUSTA a apelar aos nossos familiares e amigos para que ‘percam’ apenas 5 minutos para VOTAR no Movimento ‘Abolição das corridas de touros’. Basta um e-mail para votar.Reencaminhem esta mensagem para os vossos contactos de e-mail e partilhem nas redes sociais ajudando outros cidadãos a agir em defesa dos animais.

Precisamos de votos seguros por isso procura as pessoas que te são mais próximas e ajuda-as a votar.

Abraços abolicionistas
Sérgio A.

Como votar:

1 - Entra no Portal do Governo e no canto superior direito carrega em Registar (basta o nome e e-mail):
http://www.portugal.gov.pt/
2 - Recebe um e-mail para confirmar o Registo. Confirme.

3 - Faça o login no Portal do Governo introduzindo o seu e-mail e a password que definiu.

Vá à página do Movimento “Abolição das Corridas de Touros”: http://www.portugal.gov.pt/pt/o-meu-movimento/ver-movimentos.aspx?m=98

No fundo do texto deverá ver um botão que diz “APOIAR”.
________________

Leiam a matéria... estamos arrazando:

Causa anti-touradas lidera lista de movimentos no portal do Governo
.

10 comentários:

  1. É realmente rápido e fácil ajudar. E extremamente importante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ja votei, vou repassar.


    Simone

    ResponderExcluir
  3. Já assinei. Esse nos dá alguma esperança de mudança.

    ResponderExcluir
  4. pessoal acabei de assinar e vi que o movimento que mais tem seguidores sao os dos "a favor das touradas". Passem essa mensagem de um nao as touradas em ajuda a Abolicao das corridas de touros, para o maior numero de pessoas possiveis. Obrigada.
    Dora

    ResponderExcluir
  5. Também assinei.

    ResponderExcluir
  6. Assinei com muito gosto! Abomino touradas!

    ResponderExcluir
  7. Cristina Calixto19/01/2012, 03:36

    Soube hoje que este movimento é o que tem mais acessos e assinaturas no portal do governo português. Acho que atingimos mais um objetivo. Resta agora às autoridades tomarem um pouco de vergonha na cara e acabarem com essa idiotice e crueldade, chamada tourada.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo assinar! Não tenho face e nem quero, mas quando coloco a senha o programa informa que não pode ser feito. Tenho 4 emails e quero votar com os 4!

    Se alguém puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪