Que eu saiba, a WSPA nunca se manifestou como abolicionista, e sim como bem-estarista. E é nesse conceito que ela age. A PETA, declarando-se abolicionista sempre, comprou no ano passado ações do McDonald´s para poder estar lá dentro e mostrar aos fornecedores a importância do bem-estar para os animais que serão abatidos e utilizados nos produtos McDonalds (SIM, serão abatidos de qq forma!) O que eu não entendo é: se há tanta crítica contra os bem-estaristas que se preocupam com o bem-estar dos animais de consumo, incluindo aqui suas vidas desde o nascimento até o abate, por que os abolicionistas não voltam essa energia toda que eles tem para PROIBIR O ABATE??? Façam parcerias e obtenham apoio de políticos para fazerem leis CONTRA O ABATE! Não é simples? Assim, quem sabe os bem-estaristas, quando vislumbrarem a possibilidade de ter leis contra o abate aprovadas no país, não se juntam à causa e param de tentar melhorar a vida dos animais de consumo?? Fica a sugestão!
Fica valendo o comentário q fiz na segunda, dia 12, acrescentando q quem pensa assim(NAO DAR BEM-ESTAR AOS ANIMAIS)está preocupado com seu ego de criança birrenta e nao com os animais. Falam q sao contra só pra serem politicamente corretos, mas também falam assim porque nao é no rabo deles.
Vamos viver num mundo utópico de pura fantasia no qual ninguém come carne, então... dar birrinha porque algumas pessoas escolhem fazer elas mesmas o abate (afinal é muito mais bonitinho dizer que tem pena dos bichinhos e deixar outra pessoa fazer o trabalho sujo) e dar mais birrinha ainda porque o "certo" é fazer um estardalhaço que em nada vai mudar a vida dos animais de produção. ok then.
Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas. Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
PAPAI NOEL EXISTE,E O MUNDO É COR DE ROSA.
ResponderExcluirQue eu saiba, a WSPA nunca se manifestou como abolicionista, e sim como bem-estarista. E é nesse conceito que ela age. A PETA, declarando-se abolicionista sempre, comprou no ano passado ações do McDonald´s para poder estar lá dentro e mostrar aos fornecedores a importância do bem-estar para os animais que serão abatidos e utilizados nos produtos McDonalds (SIM, serão abatidos de qq forma!)
ResponderExcluirO que eu não entendo é: se há tanta crítica contra os bem-estaristas que se preocupam com o bem-estar dos animais de consumo, incluindo aqui suas vidas desde o nascimento até o abate, por que os abolicionistas não voltam essa energia toda que eles tem para PROIBIR O ABATE??? Façam parcerias e obtenham apoio de políticos para fazerem leis CONTRA O ABATE! Não é simples? Assim, quem sabe os bem-estaristas, quando vislumbrarem a possibilidade de ter leis contra o abate aprovadas no país, não se juntam à causa e param de tentar melhorar a vida dos animais de consumo?? Fica a sugestão!
Fica valendo o comentário q fiz na segunda, dia 12, acrescentando q quem pensa assim(NAO DAR BEM-ESTAR AOS ANIMAIS)está preocupado com seu ego de criança birrenta e nao com os animais. Falam q sao contra só pra serem politicamente corretos, mas também falam assim porque nao é no rabo deles.
ResponderExcluirVamos viver num mundo utópico de pura fantasia no qual ninguém come carne, então... dar birrinha porque algumas pessoas escolhem fazer elas mesmas o abate (afinal é muito mais bonitinho dizer que tem pena dos bichinhos e deixar outra pessoa fazer o trabalho sujo) e dar mais birrinha ainda porque o "certo" é fazer um estardalhaço que em nada vai mudar a vida dos animais de produção.
ResponderExcluirok then.
Anselmo, adorei o que vc escreveu. Vc encontrou a palavra ideal prá definir esse radicalismo todo: BIRRENTA! É bem por aí!
ResponderExcluir