Estou há dias para falar sobre o leão Juba. Este pobre animal foi uma das vítimas do Bwana Parque, um zoo particular que teve aqui no RJ onde vários animais morreram de fome. Nossa denúncia, na ocasião, foi a única que vingou e até hoje, funcionários do IBAMA respondem pelo crime. Juba, segundo informações que vão ler, foi parar no Ceará e encontra-se neste estado, p´ra vocês verem....
O pessoal da ONG MATA CILIAR está fazendo uma campanha para levá-lo para SP e aí poder oferecer vida melhor ao pobre coitado. PRECISAMOS dá uma força para eles construírem o recinto do Juba.... o camaradinha merece, não?
O pessoal da ONG MATA CILIAR está fazendo uma campanha para levá-lo para SP e aí poder oferecer vida melhor ao pobre coitado. PRECISAMOS dá uma força para eles construírem o recinto do Juba.... o camaradinha merece, não?
CLIQUEM NESTA IMAGEM DO JUBA PARA LER
- Tá rolando uma "vakinha". CLIQUE AQUI PARA LER
- Para saber mais detalhes entre em contato com a Fernanda: fernanda@athosconsultoria.com.br
- Vejam mais fotos do garotão e observem o puma que será levado para SP, também .... Mas, para ele não vai ser preciso ajuda porque a TetraPak está patrocinando o recinto para o gordinho que vai entrar nos trinks juntamente com o Juba.
- Para saber mais detalhes entre em contato com a Fernanda: fernanda@athosconsultoria.com.br
- Vejam mais fotos do garotão e observem o puma que será levado para SP, também .... Mas, para ele não vai ser preciso ajuda porque a TetraPak está patrocinando o recinto para o gordinho que vai entrar nos trinks juntamente com o Juba.
Quanta infelicidade esta raça desgraçada de humanos promove na face da terra! A imagem deste inocente ser, abatido, triste, humilhado, revela o quanto ele ele já sofreu em sua vida. 18 anos de cativeiro, maus-tratos, tortura, violência, enfim, toda sorte de atrocidade a que só os "racionais" e "inteligentes" são capazes. Depois ainda se dizem imagem e semelhança de Deus.
ResponderExcluirQuanta infelicidade esta raça desgraçada de humanos promove na face da terra! A imagem deste inocente ser, abatido, triste, humilhado, revela o quanto ele ele já sofreu em sua vida. 18 anos de cativeiro, maus-tratos, tortura, violência, enfim, toda sorte de atrocidade a que só os "racionais" e "inteligentes" são capazes. Depois ainda se dizem imagem e semelhança de Deus.
ResponderExcluirPor misericórdia, que cenas de terror e flagelo!
ResponderExcluirUm leão moribundo e de dar dó e um puma (seria uma sussuarana?) doente, tamanha obesidade ou doença outra.
Vou pingar lá uma contribuição para tentar remir um pouco o estrago que cativeiro faz a essas pobres criaturas.
Por isso não tenho indulgência alguma quando afirmo que zoos não se prestam a nada, só ao voyerismo.
O que ainda me surpreende é que essas noticias ainda me choquem, não sei se sou ingênua por acreditar no meu mundinho cor de rosa que ninguém pode sertão cruel ou se sou tola por ter esperança nessa raça nojenta que é a nossa...MEU DEUS...perco o chão quando vejo esse tipo de coisa...
ResponderExcluirMeu Deus!!!! Do que o serumano é capaz!!! Que tristeza!!
ResponderExcluirDivulgando!!!!
ResponderExcluirtadinhos!merecem sim mais dignidade, liberdade!Vamos divulgar bastante e quem puder, contribuir com R$!
ResponderExcluirQue olhar triste,confesso prefiro a morte do que viver nessas condições.
ResponderExcluirPodem me mandar a PQP se quiserem, mas por que não colocam o animal para dormir????.
ResponderExcluirCondenar um animal selvagem a viver em um cercadinho de merda, cheio de lama e ainda doente.
Nunca vi tamanha crueldade, e a outra obesa, que absurdo.
Só para dizer e bater no peito ""SALVAMOS UM ANIMAL"", salvou o caramba, condenou o pobre infeliz a viver em um inferno.
http://mataciliar.org.br/mata/index.php?option=com_content&view=article&id=113:campanha-para-o-leao-juba&catid=23:noticias&Itemid=21
ResponderExcluirÉ de cortar o coração ver os bichos confinados. O que leva um "serumanu" a fazer isso???
ResponderExcluirSó pode ter parte com o demo.
PELO AMOR DE DEUS... ao ver fotos como essas me dá uma tristeza profunda novamente.... muita tristeza...
ResponderExcluirMalditos que interferem na vida destes seres magníficos. Temos tanto a pagar...
ResponderExcluirSheila,
ResponderExcluirmande esssa história do juba para o programa da Eliana e do Gugu, afinal como vale tudo pela audiencia, talvez abracem a idéia e o ajudem. A Eliana parece gostar muito de animais, o Gugu, apesar de não me convencer, adora histórias tristes pra ganahr audiencia, então apela pra eles também! Um que acho muito boa pessoa é o Luciano hulck (é assim que se escreve?. Se chegar ao conhecimento dele creio que ajudará imediatamente. Vale a pena tentar. Você não conseguiria também enviar um vídeo? Dele e do puma obeso?
Sheila, agradecemos imensamente o seu apoio na Campanha do Leão Juba.
ResponderExcluirA Dra. Cristina Adania, coordenadora de fauna da Associação Mata Ciliar, visitou o Leão Juba. Tanto ela, como o coordenador do Cetas de Fortaleza acreditam que Juba tem condições de recuperação. Precisa, apenas de um local que lhe dê condições de um tratamento digno.
Por isso nossa luta em trazê-lo para a Mata Ciliar.
Agradecemos a todos pelos comentários e qualquer ajuda é bem vinda na construção do Recinto do Leão Juba.
Para tanto, estamos a disposição para responder qualquer dúvida sobre o assunto.
Ps. Dia 04/12 a Record passou a resportagem do Juba no Reporter Record.
Muito Obrigada!
Fernanda
fernanda@athosconsultoria.com.br
leaojuba@mataciliar.org.br
E o Rancho do Gnomos, em Cotia (SP)? Não comportarai mais um? Sei que lá os animais são muito bem tratados.
ResponderExcluirNosso grupo, trouxe recentemente o Leão Simba para o Rancho dos Gnomos.
ResponderExcluirSimba está bem e instalado na quarentena enquanto o recinto que será dele está sendo reformado.
Infelizmente há dois meses atrás não havia recinto dispoível no Rancho. Simba só veio pois uma tigresa faleceu e deixou o recinto vago. Assim, no Rancho dos Gnomos também seria necessário construir um novo recinto.
Após conhecermos o trabalho da Mata Ciliar, ficamos sabendo do caso do Juba pela própria Dra. Cristina Adania. E em parceira com a associação estamos tentando trazê-lo.
Muito Obrigada!
Fernanda Roehniss
facebook: Leão Simba também precisa de você
fernanda@athosconsultoria.com.br
leaojuba@mataciliar.org.br
MISERICORDIA...QUE JUDIAÇÃO.
ResponderExcluirCaros seres humanos defensores do pobre e desgraçado leão Juba. Antes de divulgar uma campanha para salvar o coitado do Leão, fiquem sabendo que há no Brasil milhões de PESSOAS de bem passando as mais humilhantes necessidades. Fome, frio, falta de carinho, de remédios e principalmente de dignidade. È claro que o moderador do blog não publicará este comentário. Mas caso tenha coragem, peço apenas que pensem a respeito.
ResponderExcluirSei que já se passou muito tempo, mas desgraçado e miserável é um ser que não se sensibiliza com a dor e o sofrimento de um animal. Que a miséria e a desgraça te alcancem.
ExcluirSr. Anônimo,
ResponderExcluirEu já contribuo "solidariamente" com o Governo Federal com 27,5% do meu salário que, segundo me é informado, é revertido a inúmeros benefícios para a população. Sem falar nos tributos municipais e estaduais, revertidos, é claro, para programas de assistência social, educação, habitação, etc.
Agora, não me venha dizer que é uma gracinha um casal relativamente jovem, pobre, sem condições para cuidar deles próprios e ter OITO filhos...
No que concerne à falta de carinho e atenção, partindo do pressuposto que TODO MUNDO sabe que isso existe desde que o mundo é mundo, nem é preciso dizer que você é preconceituoso por julgar pessoas que nem conhece, o que fazem e como agem, o que me dá o direito, também, de afirmar que és um grande falastrão, como tantos que usam esse discurso hipócrita.
VALEU CESAR !!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPORQUÊ O SR. ANÔNIMO NÃO PERGUNTA ISSO PARA OS GOVERNANTES E AS RELIGIÕES QUE INCENTIVAM MULHERES A TEREM FVÁRIOS FILHOS , INCLUSIVE DE PAIS DIFERENTES E DESCONHECIDOS ?
FRANCAMENTE.....
Sr Anônimo, Uma coisa não exclui a outra, além dos bichos, também ajudo orfanatos. E você? Aposto que não ajuda ninguém. Outra coisa, o governo incentiva a pobreza quando dá vale isso, vale aquilo, para quem faz filho e não trabalha. E quem trabalha dá um salarinho de m... Nós que ajudamos animais esterilizamos todos, e o governo ajuda a esterilizar humanos?
ResponderExcluir