A matéria já tem uns dias, gente! mas, vale a pena saber que quem mantiver as aves no quintal em Jandáia pode pagar multa de um salário mínimo... TUDO POR CAUSA DA LEISHMANIOSE!!!! SOCOOOORRROOOO!!!! Alô Vivi, olha isto!!!!
Jornal da Record - 01/08/11
.
SOCORRO!!!! já imaginaram se outras cidades seguirem o exemplo. antes sobrava para os cães, agora para as galinhas e o MP não obriga o minictério da saúde para manter essa doença pelo menos sob controle.
ResponderExcluirQuem vai ser o próximo no reino animal a ser perseguido? Jesus, o Senhor tem que voltar!!!!
ResponderExcluirÉ complicada esta questão da leish, pois realmente galinheiros e chiqueiros estão proibidos em áreas urbanas em toda cidade endêmica, por que o flê se reproduz com muita intensidade nas fezes existentes nos galinheiros e nos chiqueiros. O que poderia ser feito, é orientar as pessoas a plantarem citronela em volta do local e manter o local bem limpo ou destinar uma área que as pessoas pudessem criar sua galinhas. Infelizmente a leish chegou e junto vieram outros problemas.
ResponderExcluirAs pessoas vão começar a mudar hábitos por causa da leish, mas a mulher não precisava matar as galinhas dela, doasse para alguém...
Sheila, talvez não fosse isso que gostaria que eu escrevesse, mas realmente galinheiros e chiqueiros são criadores de flês em potencial. Fico triste com situações assim, sempre alguém paga o pato, mas ainda bem que as galinhas não são condenadas à morte como o cão.
Bjs
Vivi
Desculpe a minha franqueza, mas só um sono PQP! pra ignorância desse burocratas de merda. É vergonhoso que essa raça esteja no comando.
ResponderExcluirSó Jesus na causa!
Agora eu pergunto: cadê aquele povo de Goiás que estava tentando derrubar aquela portaria idiota que proibe o tratamento de animais com leishmaniose?
Que diabos! Por que ainda não arrumaram um bom advogado ou um político de peso pra derrubar essa imbecilidade?
Enquanto isso, Dona Xuxa Meneghel, que se vangloria de ser vegetariana e protetora de animais, abraça a Campanha do "Criança Esperança", inaugurando um hospital de câncer, em Barretos / SP, onde o fundador mostra que existe uma sala com 20 mesas cirúrgicas, para que médicos se espcializem, treinando em animais... Fala sério! Matéria de sábado, naquele programete dela.
É por isso que o Brasil continua sendo o país do "oba-oba", samba carnaval e futebol! Que se arreganha pra um país de práticas abomináveis como a China, Indonésia e similares! Que desgosto!
SERÁ QUE ISSO SERVE SOMENTE PARA AS GALINHAS DE PENAS? FRANCAMENTE...
ResponderExcluirLeishmaniose
ResponderExcluirO Brasil não muda o foco que é matar cães e cada vez mais fica comprovado a ineficácia de matar cães para controlar a doença e não existe comprovação científica sobre isso. Muitas coisas devem ser urgentemente mudadas e somos nós que temos que dar o grito do bicho, por que "muitos" unidos conseguem fazer muita coisa e com a leishmaniose é assim, uma luta diária que vivemos.
O problema não são as galinhas, mas a sujeira que fica e as pessoas não limpam. Já demos socorro a cães com leishmaniose que cuidamos até hoje e que viviam próximos a galinheiros e lá se infectaram, por que o flê ama matéria orgânica e as fezes são uma maternidade para o flê e essa informação não é só o governo quem diz,são estudos de pessoas que amam animais e querem protegê-los.Poderiam orientar sobre cuidados com galinheiros e chiqueiros, uso de repelentes no local como plantar citronelas e outros repelentes no ambiente, mas muitas pessoas não mantém limpos esses locais e a gente vive falando e ensinando sobre uso de repelentes e a maioria não tem interesse,pois para muitos é mais fácil entregar o cão e repor outro e não adianta,pois o mosquito continua lá e o novo cãozinho se infectará também...digo por experiência pois vivo em uma região endêmica e estamos sempre defendendo os animais na questão da leish.
bjs a todos
Vivi
Cristina,
ResponderExcluirexiste um grupo grande batalhando para derrubar a Portaria, desde médicos,veterinários, advogados,promotores, políticos,ONGs, muitas ações judiciais,mas tenho certeza que as vitórias virão e com um sabor bem maior,pois a luta não tem sido fácil e esse pessoal que está na estrada há tempos tem enfrentado uma barra difícil, até processo judicial e não desistem.
Não podemos desistir também e quanto mais pessoas se juntarem mais rápido venceremos.
Assim que o Deputado Federal Geraldo tiver um relator para o seu projeto de leishmaniose, vamos divulgar (eu, a Sheila, você, todos os envolvidos com os animais) pois ele vai precisar de apoio e quanto mais barulho fizermos no sentido de mostrar que não estamos satisfeitos com a política adotada pelo país,mais chance ele tem de aprovar o projeto.
Amiga, a nossa caminhada tem sido dura, mas vamos chegar lá.
bjs
vivi
Sheila, desculpe ocupar seu espaço falando de leish, mas uma amiga disse muito em poucas palavras:
ResponderExcluir1- educar o povo (não se pega do cão e sim do mosquito!!!)
2- vacinar (em qualquer veterinário, já que não há ainda planos de dar de graça para a população)
3- colocar coleira ou pipeta no dorso
4- PROGRAMAS DE CASTRAÇÃO
e não matar cachorro.
bjs