18/07/2011

CÃOZINHO THOBY, VOLTOU PARA CASA!!!!

Obrigado, meu Jesus amado, pela volta desta figurinha...

De: Thoby Martins
Enviada em: segunda-feira, 18 de julho de 2011 13:27
Para: Thoby
Assunto: O Retorno de Thoby Martins (Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa)

Pessoal,
Me desculpem esse e-mail longo e comunitário, mas a princípio, é uma forma mais rápida de comunicar a todos sobre o retorno do Thoby, com certeza, mandarei um e-mail especial a cada um de vocês que me ajudaram individualmente com tanto carinho.
Hoje, dia 18 de Junho de 2011, o Thoby (meu cãozinho), retornou para casa.
Acordei às 3h30 da madrugada de hoje e, como todos os dias, quando escuto algo eu levanto para ver se não é meu cãozinho. E, desta vez era o Thoby, pulando no portão e chorando com aquele chorinho mais intenso do que qualquer outro chorinho que eu já possa ter escutado dele. Quando ele me viu na janela seus pulos e seu choro só aumentava. Sai correndo de meias no chão, peguei as chaves e ao abrir, a alegria do cão era tanta que ele nem sabia o que fazer: Pulava, corria, girava, chorava, entrou dentro de casa todo agitado, enfim... não conseguia conter nem o Thoby e nem minhas lágrimas...

Diagnóstico do veterinário:
- Perdeu 6kgs (última pesagem era 15kg e agora é 9kg) que regime forçado né, a veterinária informou que 15kg era muito para ele, então agora vou controlar os mimos dele.
- conjuntivite nos dois olhos (sendo um em fase inicial)
- Muitas pulgas e 1 carrapato
- Pele avermelhada da alergia que ele tem às pulgas
- Tártaro (já tinha, mas está pior)
- Muiiiiiiiiito cansaço... era só encostar um pouco que os olhinhos se fechavam sozinhosss
- Muiiiita fome, mas até que não comeu esganado, mas devorou na madrugada um prato de arroz e filet mignon (beleza né..era o que tinha..rs), pois não quis a ração. E, pela manhã comeu pouco da ração e ficou pedindo outra coisa e acabei dando mais um prato com arroz e carne moída. Ele até ficou engasgado pois acho que estava exagerando e comendo rápido.
- Achei que meu filhotinho estava muito quieto, até passar um cão na rua e ele lascar um latido bem alto...rs...então acho que as cordas vocais estão ok né.
- É só chamar ele para passear que ele corre para dentro da casinha junto com a coleira...acho que ele cansou né...
- Estava sujo de graxa nas costas, deve ter ficado embaixo de veículos.
Graças a Deus só aconteceu isso...
São coisas que eu posso tratar e cuidar com acompanhamento veterinário...
E, quanto ao psicológico eu cuidarei com muito amor..............
Enfim, só posso dizer que recebi uma graça e não tenho como explicar. Todos na região conheciam o Thoby por cartazes e muitos guardaram folhetos. Todos os dias recebíamos muitas ligações de cães parecidos.
Parecia que ninguém tinha o visto ou acolhido por lá, pois nem pistas tínhamos.
E, o Thoby simplesmente aparecer em uma madrugada de segunda-feira bem próximo do meu aniversário... foi o melhor presente que eu poderia ter ganho..
Querem saber quem foi que meu trouxe o Thoby de volta para casa são e salvo?
Foi Deus, com certeza!!
Obrigada a todos que por Deus foram abençoados para me apoiar com palavras e gestos tão bonitos.

Mônica Martins e Thoby Martins
thobymartins@hotmail.com
(11) 7800-7279


SAIBA MAIS SOBRE O CASO:
- http://www.ogritodobicho.com/2011/07/thoby-continua-desaparecido-divulguem.html
.

24 comentários:

  1. Agradeço a Papai do Céu e São Francisco de Assis pelas graças nas orações e desejos.

    Thoby, se muito bem (re)vindo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, valeu tanta divulgação. estou muito felizzzz!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. oi, Monica, quero saber se voce matou ou pelo menos processou o pessoal do PETSHOP que o deixou fugir ????

    parabens e boa sorte daqui pra frente.

    amadio - vinhedo/sp

    ResponderExcluir
  4. oi, Monica, queria saber se voce matou ou pelo menos processou o pessoal do petshop que o deixou fugir ???

    parabens e boa sorte daqui pra frente.

    amadio - vinhedo/sp

    ResponderExcluir
  5. Deus seja louvado por ter trazido o Thoby, estou muito feliz por ele e pela Monica, parabéns por não ter desistido de orar por ele.

    ResponderExcluir
  6. Que felicidade! Sempre fico aflita ao saber sobre cães perdidos.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. gente, é um alento ler notícias assim!! obrigada por partilhar... eu tb sofri qdo imaginei o sofrimento dele nas ruas ou sabe-se lá por onde esteve.... que alegria! desejo muitas e divertidas caminhadas pra ele e sua mãe humaníssima!! :) que sejam muito felizes por muitos e muitos mais anos!! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, amigos,
    Que alegria, não é? Parabéns pela graça alcançada e muita saúde para curtir daqui para a frente, a companhia do Thoby.
    Peço por favor, que rezem pelo gatinho Esquilo e seu tutor Maicon, o gatinho continua desaparecido em Brasília. Vamos todos rezar por eles também, para que alcancem a mesma felicidade.
    Sandra Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Que noticia boa, fico muito feliz por
    voce e por ele, que tenham toda a sorte
    do mundo!

    ResponderExcluir
  10. anselmo padula19/07/2011, 18:41

    Provavelmente, graças ao empenho da dona em divulgar aos 4 ventos, quem estava com o cao se sentiu, ou constrangido pela pressao de alguém saber que o cao estava com ele, ou sentiu dó em ver os apelos da dona.

    ResponderExcluir
  11. Graças à Deus o Thoby voltou para casa!!!! Agora tem que processar esse Pet Shop que não teve os devidos cuidados com ele e ainda arcar com as despesas de Veterinário, que ele vai precisar!!! Feliz com a notícia!!! Sejam felizes também, Thoby e a dona dele!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com o Anselmo Pádula.... não creio que ele veio sozinho não... teve uma ajudazinha da publicidade. Mas não importa isso agora. O que importa é que está bem e vocês o encontraram,né! Ufa, que alívio.

    ResponderExcluir
  13. Foi Deus mesmo que o trouxe de volta. Que aventura perigosa o pobrezinho viveu, hein? Graças a negligencia de um pet shop. Precisam ser punidos para tomarem mais cuidado, eles não estão lidando com objetos e sim vidas.

    Agora é agarrar o Thoby e não soltar nunca mais.

    ResponderExcluir
  14. bem-vindo Thoby, hoje vou dormir feliz por vc e por sua mãe também

    ResponderExcluir
  15. Graças a Deus que td deu certo! Fiquei muito triste com a sua história sobre a perda do Thoby...eu não sei o que faria se acontecesse comigo.
    Que alegria saber que o final foi tão feliz!!!

    ResponderExcluir
  16. ´maravilha de noticia !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves20/07/2011, 03:10

    EU VIBREI COM ESSA NOTÍCIA, ESSE PEQUENO ASSIM COMO TANTOS OUTROS NÃO SAÍA DOS MEUS PENSAMENTOS! PARABÉNS MONICA PELA DETERMINAÇÃO...

    ResponderExcluir
  18. Afinal, esse pet era perto da casa, ou longe? Nem se pode imaginar se não se souber o caminho. Pelo que me lembro, o NOME DO PET não foi mencionado, mas TEM DE SER, pra que ninguém mais leve nenhum animal lá. Todos temos de ser informados com coisas assim, porque é a única forma de "castigá-los". Aliás, foram denunciados???

    ResponderExcluir
  19. Graças a Deus!!!! Mime bastante esse peralta!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa gente, nem tinha visto todo esse carinho aqui postado ainda... agradeço a oração de todos pois isso com certeza ajudou muito... e creio que a publicidade ajudou nisso, pois muitas pessoas torceram junto para o retorno do Thoby...

    ...e Deus ouviu todos e conseguiu guiá-lo de volta pra casa..

    Quanto ao Petshop, eu não estou guardando nenhum rancor e nem pretendo processá-los. A lição principal todo mundo já aprendeu, com certeza, eles não maltrataram o meu bichinho e eles gostam muito de animais, aconteceu um fato inexperado que com certeza não irá se repetir nesse mesmo pet e tomara que nem em outros, que sirva como exemplo.

    O Thoby continuará indo no pet sim, com a diferença que agora eu ficarei grudada nele o tempo todo..rs...estou com trauma..rs

    Acho que o retorno do Thoby me mostrou o quanto podemos compreender, perdoar e amar. Como eu disse desde o começo desta história toda: não há preço que pague ter meu cãozinho de volta e com saúde.

    O Thoby, também não desistiu de mim... :-)))))))))))

    ResponderExcluir
  21. Que ótima notícia. Enfim, o Thoby voltou pro seu amado lar.
    Mônica parabéns pelo ocorrido e muitas felicidades pra vocês.

    ResponderExcluir
  22. Márcia Valéria23/07/2011, 10:59

    Mônica, chorei de emoção pelo seu email tão cheio de amor e dedicação.Cuido de vários animais, meus e de rua e sei muito bem o que significa este amor incondicional de ambas as partes.Boa sorte pra você e seu "filhinho".

    ResponderExcluir
  23. Deus seja louvado!... putz, tô lembrando aqui, chorei demaaaais quando vi o vídeo de sumisso do Thoby, ele filhotinho, a primeira chupetinha... Esse Pet Shop tinha que indenizar o Thoby sim! Afinal a (ir)reposnsabilidade dele ter sumido foi deles.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪