03/03/2011

PIT BULL ATACA HOMEM EM DIVINÓPOLIS E É MORTO PELA POLÍCIA

Acorda, gente!!!!

Eu fico louca quando vejo protetora exaltando a raça de um cão. Neste caso, os pobres pitbulls, que têem sempre um final trágico.. E olha que este aí, não foi dos piores... se estas protetoras tivessem visto um pit morto por "seu dono" como eu vi, só porque ele perdeu uma briga, eu queria ver se tinham coragem de continuar com esta idéia de defender raças de cães.

Protetor não defende raça e sim cães... E é claro que temos que desejar que cães de porte grande, utilizados pelo homem para serviços de guarda, deixem de nascer. Primeiro porque o "serumano" não sabe lidar com o poder de um animal de porte grande e segundo porque não há lugar em abrigos para mantê-los. Qualquer projeto que seja para acabar com raça tal e tal, tem que ter nosso apoio incondicional como forma de proteção para os próximos filhotes que morrem tragicamente e covardemente.




Bom dia Minas - TV Globo - 03/03/11
.

15 comentários:

  1. Com certeza Sheila! Também não posso com esta conversa de preservação de espécie. Isso é pra quem gosta de história, quem gosta de animais tem que se importar em acabar com o sofrimento deles e não em garantir que a raça seja preservada! Afff

    ResponderExcluir
  2. ai meu coração... ai que raaaaaaaiiiiiiiivvvvvvvvvaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Tadinha... Pra que ficar atirando? Ai que ódio desses homens burros! FICO INDIGNADAAAAAAA!

    ResponderExcluir
  3. Eita trabalho bonito: sai correndo igual um retardado com uma arma na mão, dando tiros aleatoriamente pra ver se quem sabe um acerta no cão.. se não sabem nem faze rum trabalho de captura direito, nem levava cambão, levava o batalhão de choque todos sairiam correndo atrás do cão, atirando!!
    Pra que o cambão se vai atirar mesmo! Pq não fazem isso com bandido, sai correndo atrás atirando!
    Só pq é um ser humano, ah gente, tem bilhões deles por aí.. um morto e bandido não teria problema!!
    Mas, cachorro pode!
    Sou a favor de pararem o comércio de cães de grande porte. Infelizmente eles são como armas nas mãos de pessoas com má intenção.
    Só vejo pitbull abandonado pq o dono percebeu o trabalho e custos que eles dão!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui favorável à extinção de cães como pit bull, rottweiller e outros com problema comportamental - causados pela ação humana. Na verdade os maiores perdedores são eles mesmos. Só assim terminará esse sofrimento estúpido. Pobres queridos.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe Sheila, mas vou ter que ir contra sua opinião dessa vez, não somos ninguém para dizer se uma raça deve acabar ou não.
    O que tem que acabar é a maldade do "serumano", aliás esse sim deveria ir para os quintos dos infernos com passaporte direto.
    Exterminar uma raça pq um vagabundo não sabe lidar com ela não me é sensato.
    Acho que para isso deveria se ter leis para prender o dono do animal, aliás deveria ter leis e que elas fossem cumpridas (o que não é o caso nesse país), pois um animal só é bruto pq o dono o instiga a isso.

    Tenho uma pitbull, e ela é simplesmente maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dos 4 cães que tenho é a mais amorosa e brincalhona, fruto do amor dado a ela desde bebezinha.

    ResponderExcluir
  6. Para convencer a todos, basta que nos lembremos de um touro se investindo com toda a sua fúria contra um toureiro para agir em defesa própria em razão das provocações que recebe na arena: vencer ou morrer.

    Noticio como um exemplo que já fui mordida na face quando criança pelo meu animal de estimação, pois, se sentiu ameaçado e irritado com o barulho em seu redor, considerando minha alegria ao ensaiar alguns passos de dança como uma forma de provocação.

    O animal permanecia alerta em função da música e dos movimentos corporais.

    Significando que eu fui a única responsável pela agressão sofrida.

    Na defesa dos animais, que são incapazes de se expressarem, você deve defendê-los ainda que contra si próprios (Artigo 225, CF).

    Portanto, ainda que as espécies animais se voltem contra os seres humanos, em face aos seus naturais instintos, por estarem equiparados aos incapazes nenhuma pena poderá lhes ser imposta (Código Civil, Artigo 1o).

    Considero que houve um crime de maus-tratos contra o cão, pois, é função do Estado defender o animal, em tempo algum, executar quem é legalmente incapaz.

    ResponderExcluir
  7. Andréa Neves03/03/2011, 18:03

    Também não assisti, mas vou te dizer novamente com toda sinceridade que há em meu coração, rogo à Deus para que acabe não somente com os Pit's, com os Rottweilers e outros do gênero, peço que acabe com toda vida animal na terra, amo tanto os bichinhos, que prefiro que eles não existam, o ser humano não é digno de conviver com criaturas tão doces, inocente e amigas...

    ResponderExcluir
  8. Que cenas fortes. O policial atirou contra o cão. O "dono" do cão foi ouvido pela polícia e liberado. Que mundo nós estamos? Sou a favor de evitar a reprodução de qualquer cão ou gato, independente da raça. É só para sofrerem. Já vi pessoas totalmente despreparadas criando Rot's e Pit's para vender. Depois, acontece isso. Um demente deixa o cão numa obra "semi-abandonada" para ser executado pelo próprio Estado, que é seu tutor legal. É... está cada vez mais difícil...

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar essa raça foi criada através de intervenção humana! Seres humanos acham que podem manipular a vida, dar uma de Deus e depois que perdem o controle acham que a solução é sair matando tudo.
    Essa raça tem que ser extinta sim, através de castração em massa e proibição da comercialização de filhotes! Para o bem dos próprios animais. Simplismente deixando de procriar.

    ResponderExcluir
  10. Olha tenho contatoo com todas as raças, e o unico problema do pit é o poder que eles tem, qualquer cão sem controle faz um estrago principalente em crianças, sabe temos que controlar o nascimento de todos os cães, do pit ao vira lata, pois o descontrole causa o sofrimento, temos agora um grande problema que são os pits e labradores, procriando loucamente, e vendidos para qualquer um, e muitos descartados por não se "adaptarem".

    Isso ainda vai dar muito trabalho, pois só poucos conseguem entender o que falamos.

    ResponderExcluir
  11. Eu moro em Divinopolis e tenho vergonha do que aconteceu aqui, aqui a policia é bando de gente despreparada que não sabe o que fazer com uma arma na mão , estes idiotas agora vão responder processo pelo que fizeram , mas não com o coitado do cão , mas pelo fato de ficarem atirando no meio da rua pra todo quanto foi lado. O coitado deste animal, vivia isolado desde filhote em um lugar minusculo como um escravo que serve só para vigiar a casa do dono. Uma voluntaria da Sociedade Protetora dos animais estava no ccz da prefeitura de Divinopolis qdo O pitbull chegou levado pelos policiais pra acabar de ser morto pela prefeitura,chegou soltando sangue pra tudo quanto era lugar, o coitado levou 4 tiros dos 10 que foram disparados contra ele. Imaginem só o coitado correndo acuado num tremendo desespero. Agora engraçado, o homem que fez maldade com o pitbull a vida inteira agora é vitima, que ironia.....

    ResponderExcluir
  12. Á TODOS !

    Fato ocorrido com o pit bull do bairro belvedere coloca em discussão a importância da posse responsável,principalmente das raças pit bul,dobermann e rottweiller e outros de força e fisicos semelhantes. de acordo com a lei estadual de 2006 n- 16.301:

    O proprietário de cão de qualquer das raças a que se refere o art. 1º desta Lei é obrigado a registrar o animal com mais de cento e vinte dias de idade no corpo de bombeiros local ,dentro da mesma lei não existe nenhum parágrafo que diga que o animal seja morto da forma que os piliciais miliatares de Divinópolis o fizeram, de acordo com a mesma :

    Art. 7º O cão das raças a que se refere o art. 1º desta Lei que agredir alguém será recolhido e examinado por médico veterinário, que emitirá parecer sobre a possibilidade de sua permanência no convívio social.

    Parágrafo único. Se o parecer de que trata o caput deste artigo concluir pela impossibilidade de permanência do cão no convívio social, o animal será eliminado por médico veterinário, após sedação.



    A procedência dos policiais com a cadela pit bull alem de ferir todos os direitos de proteção animal ,colocou em risco todas as pessoas presentes na via pública no momento do fato e mostrou o total despreparo dos policiais desta cidade!O que aconteceu foi uma verdadeira caçada a tiros a um animal estressado e raivoso ,mas que no momento ja sedesesperava diante dda caçada. Os animais não respondem pelos mesmos e sim seu dono que foi negligente e irresponsável colocando em risco a vida do agredido,o pobre senhor que em nada imaginava a tamanha irresponsabilidade de pessoas que não tomam os devidos cuidados com seus cães de guarda e outras pessoas que também poderiam ter se ferido.

    A posse responsável previne este tipo de ocorrência e impedindo que essas atrocidades sejam cometidas .

    Entraremos com uma denuncia junto ao ministerio público,para a realização de campanhas obrigatorias que a prefeitura deveria realizar sob responsabilidade do CREVISA de Divinópolis. As pessoas precisam ser orientadas quanto aos cuidados de um cão do porte de pitt bul por exemplo,informadas da obrigatoriedade da lei de registro desses animais,cuidados que só quem ama cães sabe,entao não é qualquer um que poderia criar esses cães. O cão infelizmente se torna um monstro,quando é uma vitima , os donos sem qualquer orientação criam os mesmos como monstros.

    att,

    equipe spad

    ResponderExcluir
  13. Eu estou plenamente de acordo com o posicionamento de Sheila Moura.

    Esta raça é fruto da manipulação humana. Se nós castramos nossos gatinhos, cãezinhos, por que os pitbuls teriam o privilégio de procriarem à vontade???

    Em cada 100 pitbulls, quantos são "educados para serem dóceis"?

    O pitbull não ataca somente o animal humano, ele ataca outros cãezinhos e gatos. Eu não posso nem pensar os pobrezinhos dos gatos e cães, que não tiveram a sorte de ter um lar, e que entrem numa casa com pitbull.

    Não somente o pitbull, mas os cães de guarda em geral... sou a favor da castração em massa. Muitos sofrem agora nos canis municipais de São Paulo, pois não podem conviver com outros cães ou gatos... precisam ficar isolados... isto porque o CCZ de São Paulo não mata os animais.


    Sheila, os protetores caem encima de mim, mas sou a favor de que esta raça não vá adiante!

    Antes dos humanos, penso nos outros não-humanos, embora as páginas do google estejam carregadas de notícias de ataques a humanos. No google images, imagens horrorosas. Eu vi a foto de um homem com o rosto dilacerado, e confesso... não achei bonito, é triste, mas se tivesse visto um gatinho ou cãozinho teria ficado ainda mais triste!!!


    Abraços, só li o artigo hoje!


    Verinha RAth.

    ResponderExcluir
  14. Estava gostando muito do seu blog até ler esta notícia.

    Se você se diz PROTETORA, e é contra raças de grande porte, devia ver primeiramente esse preconceito e depois postar algo sobre o assunto.

    No meu caso, eu gosto mais de cães de médio e grande porte do que do resto, tanto que tenho 2 cadelas, uma rottweiler e outra boxer mestiça.

    Fiquei indignado com o comentário de uma tal de Iraí, que disse:
    - "Sempre fui favorável à extinção de cães como pit bull, rottweiller e outros com problema comportamental - causados pela ação humana."...

    Se for assim eu sempre fui a favor da extinção de raças com problemas comportamentais tb. Começamos então pelo POODLE, pois nunca vi um sequer que não tenha problemas de comportamento.




    Já ouviu falar de CESAR MILLAN? Já assistiu algum programa dele? Viu qual é a raça que ele mais gosta?
    Se não te digo que ele é a pessoa que mais entende de comportamento de cães atualmente, e disse que a raça que mais gosta é ROTTWEILER. Ele tb menciona e defende arduamente os pitbulls em seus 2 livros e em seus programas.

    A questão é como vc trata seu cão, não como ele trata outras pessoas.

    ResponderExcluir
  15. A culpa não é do cão e sim do seu dono que não soube dar atenção, carinho, educá-lo. Assim como também não gosto de pais que desistem de seus filhos, pois não souberam educá-los. É uma vergonha mesmo ter que ler este texto. Porque não acabam com a família dos traficantes, assim não nasceram mais traficantes..... ridículo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪