24/01/2011

DE UMA WSPA OPORTUNISTA PARA UMA WSPA SOLIDÁRIA

Não sei do santo, mas, o milagre merece ser comentado. Recebi o Boletim editado pela WSPA no dia de hoje. Estou publicando para que percebam a diferença de uma WSPA arrogante, oportunista e soberba para uma WSPA solidária, participativa e responsável. No informativo noticia sua realidade com humildade, seus futuros planos e ainda promove o trabalho das ONG´s que são suas afiliadas sem se colocar como mentora. Tá melhorando e acho que vai melhorar mais. Gostei.

Penso que o dia que a WSPA considerar, reconhecer e respeitar o mundo paralelo da proteção animal no Brasil ficará mais fácil de entendimentos e conquistas mais equilibradas para a causa. Não desejamos que, aqui no nosso país, tenhamos que tomar atitudes drásticas como a Argentina está tomando com referência a presença da WSPA naquele país.

Lamentavelmente, esperei no dia de hoje o pedido de desculpas do Sr. Franklin de Oliveira (ligado a WSPA) pela calunia e difamação contra minha pessoa. Como não chegou, serei obrigada a tomar as providências legais mesmo ocupadíssima com coisas pelas quais vale a pena lutar.


cliquem na imagem abaixo para ler o referido boletim
Apenas, uma observação no sentido de contribuição: sendo uma ONG com possibilidades de pagar algumas despesas não seria bom dar uma atenção à cidade de Jaraguá do Sul (SC) que está vivendo uma tragédia tão ou maior do que nossa Região Serrana, segundo os noticiários? Não seria legal dar uma atenção ao local tendo o Halen da Ecosul uma grande experiência em tragédias?
.

3 comentários:

  1. Ah Sheila desculpe, mas ainda tá difícil de convencer e sair da soberba:
    ...Ao primeiro sinal de que a tragédia na Região Serrana do Rio era de grandes proporções, a WSPA Brasil não economizou esforços para apoiar as suas afiliadas - SABEMOS MUITO BEM QUEM EFETIVAMENTE APOIOU A COMBINA/ANIMAVIDA/GAPA
    ... apesar de não contar com um departamento para operações de emergência no Brasil - REALMENTE, ENTÃO NÃO TEM COMO SOCORRER DE IMEDIATO
    ...A experiência global em gerenciamento de desastres - DE NADA ADIANTOU NA EMERGÊNCIA
    ...fez um levantamento da situação nas localidades mais afetadas, identificando as principais necessidades e preparando um plano de trabalho imediato - COMO É ISSO? DE NOVO LEVANTANDO, IDENTIFICANDO, TUDO "ANDO" PARA UM TRABALHO IMEDIATO 8 DIAS DPS?
    ...A WSPA já está montando um Centro - DE NOVO FUTURO
    ... Serão compradas 12 ton - DE NOVO FUTURO

    E aí se superou:

    ...Muito obrigada por construir conosco uma nova realidade na Região Serrana para os animais, vítimas também desta tragédia -TÁ DE BRINCADEIRA, NÉ? CONSTRUIR CONOSCO QUEM?

    AH,JÁ SEI... CONOSCO LUÍZAS E DRAS CARLAS, CONOSCO CELS JOSÉS E FERNANDES,CONOSCO FABIANOS E BEBETES, CONOSCO CARLOS E VALÉRIAS, CONOSCO DINAS E ANAS, CONOSCO ALEXANDRES E IRACEMAS, CONOSCO JULIANAS E DRS WILSONS, CONOSCO SUÍPAS E BOPES, CONOSCO SHEILINHAS (desculpe não citar todos).

    Pra mim ainda não dá...
    O agradecimento tem que ser é pra essa galera toda aí de cima (e mais um monte não citado e de anônimos).

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves26/01/2011, 02:41

    Sheilinha, eu sei que você procura ser justa nas suas postagens, e percebo também que a WSPA desceu um pouco do salto, afinal nós nos pronunciamos e deixamos claro que não somos otários! Mas que muita coisa ainda precisa ser mudada para que a gente a elogie, Ah! Isso há... Vamos lá WSPA já que vocês nada fizeram no início da tragédia, diga-se de passagem, na pior fase, tentem pelo menos encerrar com chave de ouro! Mãos à obra...

    ResponderExcluir
  3. Fala, Amiguinha!

    Na verdade, em todo lugar tem gente querendo se promover às custas do suor dos outros. A questão da divulgação do que está sendo feito é fundamental para que se incentive a continuidade do trabalho. Tá dando certo? Beleza... vamos continuar. Tapinha nas costas, mão no ombro, um "bom trabalho, gente. É isso aí..." ajudam bastante. Mas não se pode perder o foco do que está sendo feito, que é ajudar os animais, em troca da promoção pessoal. Os créditos não dependem da divulgação, mas do que realmente se vê... e só para quem interessa.

    A mobilização existe e em boa parte pela existência deste blog. E não lembro de ter visto você se gabando...

    Sinta-se com um "Tapinha nas costas e uma mão no ombro"...bom trabalho!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪