31/01/2011

SEPDA - ACUSAÇÕES SOBRE A FAZENDA MODELO TEM FUNDAMENTO? AGUARDAMOS COMPROVAÇÃO...

Tenho muito orgulho do nosso espaço ser considerado extremamente democrático e reconhecido como justo.
Tenho recebido e-mail de protetora aqui do RJ, afirmando que os funcionários da Fazenda Modelo (SEPDA) estariam de greve e os animais negligenciados.

Apurei e não confirmei através dos inúmeros contatos que uso para soltar minhas informações. A protetora afirma que os canis estão infestados de carrapato e que animais tem morrido por causa da "doença do carrapato". Eu não tenho como ir lá e nem vou duvidar da palavra de ninguém. Inclusive a mesma protetora alega que só depois de sua denuncia ao Prefeito sobre deixarem o tel. fora do gancho para não marcarem castrações, é que a coisa voltou a funcionar direito. Não posso afirmar nada a respeito.

Mas, caso, entre nossos leitores tenha alguém que costume frequentar Fazenda Modelo, poderia reforçar o depoimento da protetora? o Dr. George, diretor daquela unidade acabou de nos enviar fotos do local feitas hoje conforme data de jornal fotografado junto. Funcionários da empresa terceirizada trabalhando, canil limpo e higienizado e pessoas aguardando a vez para atendimento médico.

NOSSO ESPAÇO ESTÁ ABERTO.... É PARA SER USADO, GENTE!!!!





EMAIL ENCAMINHADO PELA SEPDA A TODOS QUE RECEBERAM TAL DENÚNCIA
----- Original Message -----
From: Secretaria Especial de Promocao e Defesa dos Animais
To: pbrc@oi.com.br
Cc: falabicho@falabicho.org.br (entre outros)
Sent: Monday, January 31, 2011 9:38 AM
Subject: Res: SEPDA,O QUE ERA RUIM FICOU PIOR,VEJAM:

Prezada Inês,
Informamos que a Fazenda Modelo e o Centro de Proteção Animal encontram-se em pleno funcionamento. A informação de que os funcionários estariam em greve não procede e os animais estão recebendo os cuidados e a alimentação normalmente. Inclusive, confirmações podem ser feitas entrando em contato conosco nos telefones 3402-5417 / 3402-0388
atenciosamente,
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Tels.: (21) 2273-2816 / 2292-6516 / 3402-5417 / 3402-0388
http://www.rio.rj.gov.br/defesa_animais
.

20 comentários:

  1. "enfestado de carrapatos"...??? uai, fácil!! basta limpar, desinsetizar e pronto... nao entendo... isso nao é dificil de fazer!!! :/ affff

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves01/02/2011, 23:15

    Não sei não, mas em alguns casos, acredito piamente que onde há fumaça, há fogo! Tá tudo bom demais para ser verdade!!!

    ResponderExcluir
  3. em março deste ano minha vizinha esteve lá com uma cachorra de rua com graves problemas, segundo ela foi super bem atendida a cachorra foi operada imediatamente dada a urgencia do caso e castrada.

    ResponderExcluir
  4. Aquele lugar é uma bagunça!!!!! Onde já se viu. Ao relatar um problema de abandono me responsabilizaram por eles e os funcionários falaram com essas mesmas palavras "agora eles são um problema seu e não nosso descubra quem abandonou eles na sua casa e corra atrás do seu prejuízo". Numa de minhas visitas eu ouvi uma mulher reclamando que sua filha foi ofendia, constrangida e acusada de abandono quando foi levar PARA UMA CONSULTA sete filhotes que também abandonaram no portão dela e segundo a mãe já se passava de uma semana e os bichinhos ainda estavam lá e segundo os funcionários Ângela e Cíntia (funcionarias)a fazenda modelo estava uma "verdadeira zona" pois misturaram os cães do CCZ do largo do bodegão com os animais de lá. Doentes com saudáveis, castrados com não castrados e inclusive disse que cadelas entraram no cio e cruzaram livremente e que eles não tem obrigação nenhuma de recolher esses animais e ainda disse que se eles fossem deixados em algum lugar ou se acontecesse alguma coisa com eles por eles estarem na rua e não dentro de casa (ABSURDO) elas seriam responsabilizadas.
    OUVI PUBLIQUEI MESMO!

    ResponderExcluir
  5. Estou procurando polos de castração no RJ para castrar minha cachorra ..
    Ouvi falar algumas vezes da antiga fazenda modelo, que faz esterilizações gratuitamente para cães e gatos.

    Alguém tem ou teve um cãozinho ou gatinho que foi castrado lá, ou em algum outro polo de castração que possam me indicar ?
    Pensei algumas vezes em ir ao local para visitar, ver quais situações encontra-se o local.. e se não é uma bagunça!!

    Alguém pode me ajudar ?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. existe um pólo da prefeitura na Praça Seca. Tem chegar bem cedo pra pegar senha, toda sexta feira. Mas se informe pelo site da Sepda "praça seca" castração. Meu cão foi castrado lá e achei ótimo.

      Excluir
    2. Estou tentando há meses e os telefones que me deram simplesmente não atendem. Alguém sabe como me ajudar? Preciso castrar minha cadela urgente

      Excluir
  6. Bianca
    entre no site da SEPDA para ver os locais de castração
    abraço

    ResponderExcluir
  7. PESSOAL, NÃO LEVEM SEUS ANIMAIS LÁ, UMA DESORDEM TOTAL, DE INÍCIO NÃO CONSEGUIMOS LIGAR PARA AGENDAR NADA, QUANDO CHEGAMOS LÁ TEM UM NUMERO DETERMINADO DE ATENDIMENTOS, E É UMA FILA INTERMINÁVEL, E NO FINAL DAS CONTAS A CIRURGIA DA ERRADA, MEU CACHORRO OPEROU LÁ A HERNIA, QUE REINCIDIU AS DUAS VEZES E DEPOIS OPOREI UM TUMOR NO BAÇO, QUE LOGO DEPOIS INFECCIONOU E O MEU CACHORRO QUASE MORREU, TEVE HEMORRAGIAS E TIVE QUE LEVAR EM UMA VETERINÁRIA PARTICULAR E PAGAR 1,700 REAIS, E GRAÇAS A DEUS MEU CACHORRO SOBREVIVEU, ENTÃO A DICA QUE DEIXO É, NÃO LEVE SEU ANIMAL NA FAZENDA MODELO, A MAIORIA LÁ SÃO ESTAGIÁRIOS, E NÃO SABEM MESMO O QUE ESTÃO FAZENDO, SE VOCÊ AMA SEU ANIMAL MESMO, FAZ UM ESFORÇO E LEVE NO PARTICULAR, MAS A CULPA NÃO É SÓ DELES, INFELIZMENTE ELES LÁ NÃO TEM ASSISTÊNCIA NENHUMA DA PREFEITURA, FAZEM O QUE PODEM MAS O QUE PODEM NEM SEMPRE É O MELHOR.

    ResponderExcluir
  8. gente fui la a pouco tempo vi os canis sendo limpo e os veterinarios sobrecarregados e que realmente os cães de lá estão infestados de carrapatos.

    ResponderExcluir
  9. li que sumiram das dependencias da fazenda modelo muitos cães e gatos.Minha pergunta é alguém questionou por eles,foi ao dp registrou a duvida e exigiu explicações objetivas do paradeiro dos cães e gatos desaparecidos?Creio que se ocorreu estes desaparecimentos deveriam ter exigido que os reponsavéis pelo abrigo contassem onde foram parar os peudinhos.Eles teriam que explicar e mostrar onde estão se alguém tivesse realmente interessado em esclarecer.Era só fazer b.o ou mp e pedir respostas

    ResponderExcluir
  10. Preciso de ajuda. Fiquei viúva em janeiro e precisei sair da casa em que eu morava, agora moro em um apartamento e não sei o que fazer com a minha cadela "Pituxa". Encontrei ela abandonada na rua no inicio do ano passado branquinha de pequeno porte nos apaixonamos por ela, mas hoje a minha vida deu uma reviravolta e eu não sei o que fazer com ela, não sei se vocês aceitam, mas não quero deixa´-la na rua ela já passou por isso uma vez, não quero que passe por isso novamente. Ela é muito dócil, mas essa semana tenho que entregar a casa, me ajudem por favor. Meu nome é Luciana Custódio, e mail é inhacustodio@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana por favor, ninguém pode cuidar melhor da sua cachorrinha do que vc mesma! leve-a para o apartamento ela será uma companhia maravilhosa para vc!

      Excluir
  11. deixaram uma cadela com bicheira um buraco grande com 3 filhotes na minha porta eu cuidei dela ficou linda , fui a fazenda modelo para agendar sai de casa 6 hrs da manhã .quando cheguei tinha 40 pessoas na minha frente e só me avisaram que acabou a senha 8.30 absurdo.falei questionei reclamei mas nada adiantou. ao sair conheci uma protetora que me pediu 70 reais para castrar a cadelinha na segunda feira eu aceitei correu tudo bem.fica só uma dúvida afinal que protetores são esses que fazem de meio de vida os animais carentes? uma vergonha...

    ResponderExcluir
  12. Os telefones não ATENDEM

    ResponderExcluir
  13. preciso marca a castração das minhas cadelas ligo nos telefones ;3402-5417/34020388/2976-2416/31081007 e ninguém atende tento pelo sate e nada algum pode pelo menos dar uma resposta pra população nos merecemos respeito e não queremos abandonar nosso animais queremos ajuda e uma resposta

    ResponderExcluir
  14. Voces nao estao castrando mas gatos? e filhotinhos vcs aceitam ?????? grata Faby

    ResponderExcluir
  15. Oi me ajudem ppr favor estou com dois filhotes de um mês, com sinomose.o que eu faço?

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkk os números que nos dão para ligar não existe, nenhum deles!!!!!!!!!!!! BRASIL CORRUPTO MESMO... TUDO UMA FARSA!

    ResponderExcluir
  17. no dia 27/10/2017 estive na Fazenda Modelo e levei minha cachorrinha em trabalho de parto e fui muito bem atendida, como tive que esperar para fazer a cesariana fiquei a tarde toda lá, onde os cachorros ficam estava tudo limpo, o pessoal trata a todos como muita educação e os animais com muito carinho. Fui super bem atendida e depois de 2 dias o veterinário ligou para saber como minha cachorrinha e os filhotes estavam. Só tenho elogios quanto ao atendimento. a prefeitura deveria dá uma boa reforma nas instalações, o pessoal trabalha com instalações muito precárias.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪