11/04/2011

ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAL REJEITAM CASA DE ATIRADOR DE REALENGO

LEIAM A POSIÇÃO QUE CONSIDERO CORRETA DO
FÓRUM NACIONAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

É SÓ CLICAR NAS MATÉRIAS

ONGs de proteção animal rejeitam casa de atirador de Realengo


O trecho no qual ele fala sobre o assunto é este:
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar..."

Eu vou usar a seguinte argumentação:
Se até um doido como este é capaz de reconhecer o sofrimento dos animais, porque a sociedade e seus governantes não reconhecem? serão piores do que ele? E PONTO.
.

27 comentários:

  1. Cristina Calixto11/04/2011, 11:00

    Sheilinha,

    Falei exatamente sobre isso no final de semana. Acredito que de fato o cara estivesse muito revoltado, pois sofreu bulling na época daquela escola e, cá pra nós, crianças costumam ser bastante crueis, e, como toda criança, acha que quando crescer a vida muda, e isso não aconteceu, porque até no trabalho o povo sacaneava ele. Claro que nada disso justifica, mas, para uma pessoa com problemas mentais e emocionais, como parece ter sido o caso dele, mais dia, menos dia, qualquer coisa servirá de estopim pra bomba explodir...

    Tenho muito pena das vítimas, mais ainda porque a gente nunca vai entender o porquê de a família não ter insistido em um tratamento mais rigoroso pra ele, até mesmo internação.

    ResponderExcluir
  2. parece-me que não conseguem compreender a situação de forma ampliada. é mais fácil, novamente, colocar a culpa em um indivíduo. não acho aceitável e justificável o comportamento de matar pessoas, mas está inserido numa determinada condição e contexto. simplesmente negar a complexidade da situação e dizer que não aceitará a doação pela ligação 'direta' com o 'assassino' é ruim. ao invés de pensar no bem estar possível para os animais abandonados estão decidindo punir o assassino mesmo após a morte, e a revelia de toda punição que já sofreu durante a vida. isso não é o tipo de compreensão e 'empatia' que precisamos no movimento.

    para serem coerentes, pois, deveriam então não aceitar nenhum tipo de doação, porque de uma forma ou de outra a maior parte das rendas hoje em dia envolvem algum tipo de exploração, de humanos e principalmente e mais gravemente de não-humanos. logo as entidades que deveriam dar exemplos de compreensão, uma vez que falam em compaixão, etc. fazendo este tipo de coisa.

    novamente, a medida da 'tolerância' com o 'intolerável' é sempre algo difícil de alcançar. mas é um desafio para quem quer de fato viver a empatia no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Nenhuma instituição dedicada à defesa da vida haverá de se interessar pela pretensa bondade póstuma de um assassino', diz nota assinada pela presidente do fórum, Sônia Fonseca. 'Também não entendemos como um ser humano capaz de tamanha atrocidade contra crianças poderia ter algum sentimento positivo em relação a outras formas de vida', acrescenta Fonseca.

    'Nós, que nos dedicamos a defender os animais da crueldade e da violência, lastimamos todo e qualquer derramamento de sangue, e sobretudo, lamentamos a perda de vidas inocentes. Desejamos ardentemente que os pais e familiares das crianças feridas e assassinadas encontrem algum consolo nesta hora de dor imensurável', diz a nota.

    SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW.... a Sonia Fonseca a presidente da Ong disse tudo, assino embaixo.

    ResponderExcluir
  4. Eu, que não sou protetora, gostaria mto de entender pq a proteção não quer aceitar a tal casa se vivem pedindo ajuda pelos mails. No fundo, o tal atirador se sentia como muitos de nós, que estamos desacreditando dos seres "humanos". A diferença é que não saimos por aí matando todo mundo.
    Recusar não seria um orgulho bobo que só vai impedir que alguns sacos de ração sejam comprados para aqueles que vcs (nós) defendem???
    Não entendo...gostaria de saber...

    ResponderExcluir
  5. Penso que o assassino não tem capacidade de tomar decisão alguma, em se tratando de um doente mental, o bem que deixou, deveria ser dividido entre as famílias das vítimas.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente acho isso uma estupidez! O que ele fez é errado e NADA pode mudar isso, mas mesmo tendo matado crianças inocentes, ele está dando a oportunidade de muita gente ajudar animais inocentes. Isso é um orgulho besta, como se a casa fosse assombrada ou contaminada e todos que entrassem ali virassem assassinos. Se essas pessoas que amam e fazem tudo o possível para ajudar animais recusarem a casa, no final estarão fazendo mal. Pense no que pode ser feito naquela casa, ela pode virar um abrigo e salvar vários cachorros e gatos.

    ResponderExcluir
  7. A realização do desejo do assassino transformando a casa em um abrigo de animais poderá atrair retaliações até mesmo contra os animais abrigados. Nesse momento as pessoas estão tristes e revoltadas, não seria prudente colocar animais naquela casa!

    ResponderExcluir
  8. Não abono ou justifico o que ele fez, a despeito de ter sofrido bullying ou outra coisa,isso não o faz poder tomar uma arma e assassinar inocentes; nada justifica violência.

    Esse tema é muito instigante e nessa dualidade contida na carta nos faz, igualmente, assim eu penso e opino, *a refletir nossas atitudes também*.

    Creio eu que os animais fossem os únicos seres que conseguiram lidar com esse rapaz, sem discriminá-lo, o ter repelido ou taxá-lo disso ou aquilo. E por isso ele teria essa espécie de gratidão.

    Mas repito: não por isso o que esse assassino fez, matar inocentes num ambiente escolar, pode ter algum entendimento.

    Compreendo essa rejeição com a casa e ficaria com muito pé atrás em aceitar fazer algo no espaço por várias sensações.

    O que me choca é saber que Aushwitz é local de visitação e com grande número de pessoas que querem ter no concreto, saber como foram os anos de nazismo e perseguições e poder, desse modo, dimensionar aqueles horrores.

    Então... daí essa dualidade no que penso sobre a casa.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde!

    Não aceitar a doação é estupidez!

    ResponderExcluir
  10. Os "protetores de animais" não aceitam a doação de uma pessoa perturbada...

    Preferem que seus protegidos morram do que aceitar a doação...

    Se ele tivesse doado dinheiro antes de cometer o atentado, o que fariam? Jogariam o dinheiro fora?

    Não aceitar a doação é uma atitude estúpida e reacionária...

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com o Bruno, tudo isso tem um contexto.
    Mas infelizmente vivemos numa sociedade que pode não entender e fazer algum tipo de retaliação com os animais ali abrigados, como pode tambem aceitar e até ajudar, achei o fato dos vizinhos pintarem o muro de branco uma forma muito bonita de demonstrar que o mal não se paga com o mal.
    Talvez a ONG achou que seria oportunismo e seria mal interpretada.

    ResponderExcluir
  12. anselmo padula11/04/2011, 19:03

    Nao é porque uma ong nao aceitou, que outras nao aceitarao...
    Também nao precisa ser ong.Tá cheio de protetores independentes abarrotados de animais, que nao tem lugar nem para se mexer.
    Por matar inocentes ele complicou a proteçao animal. Se ele gostava de animais devia ter matado quem tortura e mata animais e nao inocentes.

    ResponderExcluir
  13. Não é que os protetores não aceitem a casa doada por orgulho ou qualquer outra coisa, se não por justamente pensar nos animais, pois algumas poucas pessoas podem entender, mas a maioria vai querer se vingar e com certeza iriam fazer maldades com animais que fossem colocados nesse local! É só pensar um pouco e chegar a essa conclusão!

    ResponderExcluir
  14. Se os próprios protetores, em sua maioria, são pertubados, pq não aceitar a doação de outro?
    uheaiheiuhaiuehuiehiuaehuhaue

    ResponderExcluir
  15. Andréa Neves11/04/2011, 21:58

    Gente, que hipocrisia do cacete! Não leva à mal não, não aceitou porque quer aparecer, fazer firula, o que o desequilibrado fez, já está feito, é triste? É, demais, mas a realidade vivida pelo cara era outra, um esquizofrêncico tem duas personalidades dentro de um mesmo corpo, o cara já vivia em um inferno, tenho pena dessa alma e já pedi muito à Deus por ele! Agora, transformar essa tragédia em uma boa ação seria uma excelente oportunidade de amenizar um pouco tanta maldade que foi exposta! É a chance que temos de reverter todo o mal realizado, em uma atitude de amor, de doação, é dar a toda essa tragédia, um final menos apavorante! Os envolvidos irão carregar esse ato cruel para toda a vida deles, mas a mídia daqui a um pouco vai esquecer e os cachorrinhos e gatinhos irão continuar na rua... Estou com o Anselmo, se essa ONG não quer, que outras se interessem, agora pelo amor de Deus, não vamos fazer com que além das pobres crianças, que sofreram horrores antes de serem mortas, se prejudiquem também os animais de rua e carentes que nada tem a ver com isso, sejam privados de uma oportunidade melhor! NÂO À HIPOCRISIA!
    Se alguém se manifestar contra os animais que estão na casa, só porque ela pertenceu ao doente mental, é tão doente quanto ele e precisa urgentemente de tratamento para não fazer algo ainda pior do que ele fez... Definitivamente não tenho paciência para esse tipo de absurdo! Que bobagem enorme, tantos bichinhos precisando e esse povo com essa frescura toda!
    Anônimo, você de perturbado não tem nada, né? Vive em um blog de proteção animal, mas não curte o tema, acho melhor se manter no anonimato mesmo, pois como somos em maioria perturbados, você não imagina o perigo que está correndo escrevendo tantas idiotices, vai procurar um blog pornô, vai! Acho que você vai ficar mais feliz!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa!Quanta soberba!Tudo que eu queria dizer, BRUNO e ANDREA NEVES expuseram muito bem. (Aprovada, Andrea, pela 'cutucada' que deu no Anônimo...)
    Onde foram parar a tolerância, a compaixão?...Sim, ele errou, mas com certeza vai sofrer muito mais que as pobres das vítimas (que Deus as tenha)e suas famílias. Pelo menos ele tinha uma qualidade: compaixão pelos animais.

    ResponderExcluir
  17. Q absurdo é esse???
    Aceita logo a casa e deixa de fazer tipo!!!!
    Q bom q o sujeito pensou nos animais, se preocupava com o bem estar de nossos fofos, talvez a única coisa bacana q ele fazia.
    Não conheço uma única Ong ou protetor independente q esteja cheio de dinheiro para q possa dispensar a doação de uma casa.
    Pena mesmo q é fora do meu Estado(SP), senão eu seria a primeira da fila.

    ResponderExcluir
  18. Bruno e Andréa,

    Mandaram muito bem! Concordo.

    No caso de realmente haver a venda da casa, talvez o mais correto fosse dar o dinheiro para as famílias das vítimas - e se elas não aceitassem, por qualquer mal-estar em relação ao assassino dos filhos, nesse caso sim, dar o dinheiro para uma entidade protetora de animais. Poder-se-ia pensar então em transormar o mal em um bem. Repito q jamais poderemos evitar a violência cultivando o ódio. Não faz sentido, é totalmente incoerente. Tem q começar por nós. Entendo a dor das famílias. Se acontecesse um coisa assim, por exemplo, e Deus me livre, com minha "filha de 4 patas", q amo como filha minha q é, eu, além do desespero e dor, poderia chegar a ter ódio sim de quem fez o mal, mas apenas por um tempo... agora, alguém q não tem envolvimento direto com o caso, cultivar e disseminar esse ódio, não... isso é outra coisa.

    Cristina,

    Só a título de esclarecimento em relação a questão da internação: não se interna mais pacientes psiquiátricos assim não. Nos últimos 20 anos, cerca de 70% dos leitos psiquiátricos no Brasil foram fechados. Se alguém tem a infelicidade de ter um doente mental (e quem dera essa expressão - como tb "doido" - deixasse de ser xingamento!, pois é muito triste) em casa, durante um surto, por exemplo, não há médico q queira nem consultar, e é muito difícil conseguir internação; e se conseguir, será por no máximo 30 dias, ou numa clínica particular, q, digamos, não é pra todo mundo né...

    Esses artigos talvez ajudem:

    http://www.abpbrasil.org.br/newsletter/rep_oglobo/parte1.PDF

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI75216-15257,00-DOI+INTERNAR+UM+FILHO+AS+VEZES+NAO+HA+OUTRO+JEITO.html

    ResponderExcluir
  19. acho de enorme bom senso não aceitar essa doação, pois no mínimo seria péssimo para a defesa dos animais ter sua causa associada à voz de um psicopata assassino.Sem contar a possibilidade de retaliações contra os animais.Essa é uma herança maldita que deve ser rejeitada.

    ResponderExcluir
  20. Aliás, é bem melhor deixar os animais abandonados, passando fome e sendo expostos a todo tipo de violência do que aceitar a doação de um abrigo pra eles....

    ResponderExcluir
  21. SOBRE AS ONGS QUE DIZEM REJEITAR A CASA DO MONSTRO DO BAIRRO DE
    REALENGO:

    NÃO É QUE AS ONGS REJEITEM,MAS PORQUE QUE SABEM QUE NÃO VÃO CONSEGUIR
    ESSA CASA.
    PRIMEIRO PORQUE ELA TERIA QUE ESTAR NO NOME DO TALZINHO E TEM TUDO PARA
    NÃO ESTAR, SEGUNDO , ELE NÃO DEIXOU NADA LEGALIZADO EM CARTÓRIA PARA
    QUE ,ENTÃO ,ESSA VONTADE FOSSE RESPEITADA E EM TERCEIRO,ELE TEM PARENTES
    E ESSES SÃO OS QUEM TEM O DIREITO LEGAL A PROPRIEDADE,DADO AS COISAS
    QUE CITEI ACIMA.

    EU NÃO ME RESERVO O DIREITO DE SER DEMAGOGA,POR ISSO EU DIGO QUE A LUTA
    QUE PASSO COM OS ANIMAIS,SE FOSSE A VERA O QUE ESTÁ NA CARTA EU
    ACEITARIA SIM,ESSA CASA PARA ELES,INDEPENDENTE DE QUEM VIESSE.

    ESSA SERIA A MINHA CONDUTA SEM USAR DE DEMAGOGIA.

    INFELIZMENTE PRA ALGUMAS PESSOAS ESSE FATO HORRÍVEL É INÉDITO,MAS PRA
    NÓS QUE NÃO FAZEMOS DIFERENCIAÇÃO EM QUE CORPO ESTÁ A VIDA QUE PRECISA DE SOCORRO,MAS QUE O IMPORTÂNTE É SOCORRÊ-LA
    ENTÃO ,ESSE TRISTE FATO, HÁ MUITO, FAZ PARTE DO NOSSO COTIDIANO

    QUANTOS ANIMAIS SÃO ASSASSINADOS FRIAMENTE NOS CCZ(s) DA VIDA????!!!

    QUANTOS ANIMAIS SÃO ESTUPRADOS POR POR HUMANOS???!!!

    QUANTOS ANIMAIS SÃO BABARAMENTE TORTURADOS ATÉ A MORTE PELOS
    MESMOS???!!!

    MAS ESSAS VIDAS NÃO GANHAM A ATENÇÃO DA MÍDIA ,NEM DOS
    POLÍTICOS E NEM DA SOCIEDADE.SÓ NÓS QUE NOS SENSIBILIZAMOS COM O
    SOFRIMENTO DELES É QUE SABEMOS DISSO.

    ENTÃO O QUE HOUVE EM NO BAIRRO DE REALENGO,FOI PRA MIM ,MAIS UM TRISTE
    EPISÓDIO DENTRE TODOS ESSES.

    QUANDO DESDENHAMOS A VIDA QUE ESTÁ EM OUTRA ESPÉCIE,ESTAMOS CORRENDO O
    RISCO DELA TAMBÉM SER BANALIZADA NA NOSSA ESPÉCIE.

    QUANDO MESNOSPREZAMOS A CRUELDADE POR ACHAR QUE FOI EM UM SER MENOR,DADO
    O ERRÔNEO SENTIMENTODE SUPERIORIDADE DOS HUMANOS,PASSAMOS A CONVIVER COM
    A BARBÁRIE NATURALMENTE EM QUALQUER INSTÂNCIA .VIDE NOSSO DIA-A-DIA.
    TUDO NESSE MUNDO TEM UM PREÇO, !!!


    EU,ALMA.

    ResponderExcluir
  22. Perfeita a colocação da Alma Animal! Conforta-me saber que alguns semelhantes, ainda que poucos, têm pensamentos e sentimentos iguais aos meus. Convivemos com o holocausto animal, como se as incontáveis vidas ceifadas a todo instante, das formas mais covardes, cruéis e e sangrentos, de nada valessem. Animais inocentes são assassinados ou torturados brutalmente em nome de um paladar, em nome do lucro, em nome de quaisquer relés justificativas ou motivações. Até quandocontinuaremos a assistir a estes espetáculos macabros e repugnantes? Onde está a compaixão desta humanidade de coração tão duro? Vida é vida , não importa a forma. E enquanto aceitarmos a crueldade contra seres indefesos, estaremos autorizando que esta seja também praticada contra pessoas mais vulnerávies também, como em qualquer hierarquia arbitrária de valores.

    Elizabete

    ResponderExcluir
  23. anônimo(elizabete),
    o sentimento de de conforto é recíproco.
    gostei também de saber que temos a mesma linha de pensamento.
    ando "p" da vida com tanta hipocrisia .
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Hipocrisia é mesmo a palavra...como rejeitar um local para os abandonados animais se vivem reclamando (com razão) da falta de espaços para esses seres tão queridos? O que tem a ver o fato de uma pessoa doente mental ter cometido ato insano com a rejeição pelo imóvel? Nunca vi tanta ignorância...Aliás, inclusive termos chulos para qualificar o rapaz, que, apesar de ter cometido homicídios, não passava de um infeliz transtornado... como tantos que existem por aí.Aguardem.Muita coisa está para acontecer, a doença mental está presente nas pessoas que nem mesmo desconfiamos até que um dia...

    ResponderExcluir
  25. Que bobagem essa atitude!

    Tendo uma forma de transformar uma coisa ruim em algo bom as pessoas ficam de orgulho besta.

    Aceitem a casa e coloquem um nome em homenagem as crianças ONG Crianças de Realengo, por exemplo.

    Tal atitude não vai trazer as crianças de volta

    ResponderExcluir
  26. Olha, fico realmente contente de ver tanta gnt q entendeu q, na verdade, ato "insano" foi o da Sociedade Protetora dos anismais de não aceitar a doação da casa.

    Aliás, esse negócio do Welling ser "louco", "esquizofrênico" etc etc. pra mim não cola. Como disse um camarada meu: antes da tragédia (melhor termo pro q aconteceu!), o cara era um cara bom (ainda que estranho), devoto a Deus etc etc. Agora o cara se tornou um demônio! A televisão só sabe fazer uma coisa: transformar pessoas em heróis e vilões. Peço pros q ainda acham q o cara era louco, esquizofrênico (e terrorista!!), tomarem cuidado com o q ouvem na TV, ela sim pode fazer as pessoas enlouquecerem.

    Qto às mortes, eu realmente lamento mto. Não sou pai, mas tendo mãe eu sei q a maior perda é a de um filho. Triste saber q algo tão trágico tenha acontecido. Meus sentimentos aos parentes das vítimas.

    Qto à doação em si, a decisão da SPA de não aceitar a casa me pareceu ser muito mais pautada na "morte" das vítimas do que "em defesa da vida". Enquanto isso, animais abandonados perdem suas vidas, pessoas q poderiam conseguir trabalho e melhorar suas vidas tb são esquecidas, e pessoas q poderiam adotar animais daquela casa e dexando suas vidas mais felizes não o farão. Ou seja, 3 grupos (com bastantes SERES) seriam beneficiados e por mera pirraça de "Vou fazer o contrário do q ele pediu na carta" nada disso vai acontecer. Isso é q é defender a vida, eim!! Com uma Sociedade Protetora dessa estirpe nem precisamos ter pessoas q abusem e torturem animais!

    Ademais, por mais q não possamos comprar a casa do dito cujo, acho q deveríamos expor a opinião de qm é a favor da venda da casa pra cuidarem de animais. Uma bandeira possível seria o "NÃO À HIPOCRISIA!" q a colega Andrea mencionou.

    Bom, é uma ideia. Não q essa indignação de tantos tenha q ficar parada enquanto a TV fica falando asneira pra tanta gnt.

    Qto ás questões burocráticas, é preciso sentar e conversar. Não foi por pressão popular (como foi mencionado no veredito do juiz) q os pai e a madrasta da Isabella Nerdoni foram presos?? Pois então... manifestêmo-nos!!

    ResponderExcluir
  27. Do caos também se faz a reconstrução!
    Não acho certo o que esse moço fez, não mesmo, mas ele ao contrário de outros que matam por prazer e depois dizem que tem problemas mentais, esse moço sim tinha um problema mental e tão grave que chegou onde chegou, pois não conseguiu controlar suas emoções, porém deixa uma casa para alguma ONG de animais , pq talvez na cabeça dele ele estivesse ajudando um outro ser vivo que como ele tbm é um discriminado, isso não o fará ser "bonzinho" depois de tamanha atrocidade, nem irá para o céu, mas nós temos que ter uma visão maior das coisas.
    Se dentro de uma história tão triste como foi a dessas crianças puder sair alguma coisa boa, então pq não usar? Ele não vai ser melhor por isso, mas a vida de muitos animais com certeza será.
    O julgamento é um dos piores empecilhos que podemos ter na vida, ele cega.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪