26/04/2011

O GRITO DO BICHO EM CAMPANHA CONTRA USO DE PELES 2

ATUALIZAÇÕES SOBRE NOSSA CAMPANHA:
1 - recebemos do Diretor Geral da IODICE o compromisso de não usar mais peles de animais em suas coleções. Show!!!! aliás, foi noticiado pelo site Terra. Se quiser ler, clique AQUI . Parabéns pela atitude correta que assumiu com a vida animal.

Clique para ampliar

2 - alguns e-mails daquela relação estão voltando por estarem com a caixa cheia ou por cancelamento de endereço. Estou tirando a medida que as pessoas estão me avisando e acrescentando outras lojas que leitores nos estão enviando. Continuamos a pedir endereços de lojas e revendedores, pois nossa campanha ficará no ar até todos fazerem o que o Sr. Adriano fez.

3 - continuo pedindo a participação de todos, pois, depende de nós a mudança que tanto queremos. Divulguem entre os amigos e peçam um minutinho precioso do seu dia para ajudar a findar com esta industria da crueldade contra animais. Vamos banir da vida humana, o uso de peles. BASTA!!!!

4 - Nossa campanha na Midia Independente
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2011/04/490016.shtml

5 - a Revista Marie Clair está se lixando e aproveitando a onda para ser lida. Clique na imagem para ler a materia que ela publicou hoje


.

22 comentários:

  1. como assim nao usara peles de animais que fazem parte desta categoria de bichos..coelhos,raposas...e o resto?

    ResponderExcluir
  2. Elizabeth Cristina Ribas26/04/2011, 16:14

    PARABÉNS, AMIGA SHEILA, POR MAIS ESTA CAMPANHA !COM VOCÊ IREMOS LONGE!

    ResponderExcluir
  3. não entendi o que o diretor da iodice quis dizer com "essa categoria de bichos". será que quis dizer mamíferos? isso significa que cobras e jacarés continuarão sendo usados, por serem répteis?! de qualquer forma, temos que reconhecer a prontidão com que a grife atendeu à campanha. vou começar a montar uma tabela como a da PETA, listando as marcas que forem respondendo e se retratando! mais pra frente mando pra vc, sheila! bjs!

    ResponderExcluir
  4. rosa elisa villanueva26/04/2011, 16:47

    Vamos saber da trajetória dessa moça: stylist Marina Franco da marie claire. e quando elas se referem à famosas citam a desmiolada Paris hilton. vamos em frente, a luta continua.

    ResponderExcluir
  5. Marie Claire é uma revista futil feita para gente futil !
    Da até um negocio ruim ver aqueles horriveis casacos, meu Deus !

    Simone

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga Sheila, sinceramente eu ainda não acredito que qualquer modelista ou qualquer outro empresário do ramo, deixe de usar peles de animais em suas criações ou confecções, sabe por que? Porque existem pessoas que compram. Quando elas pararem de comprar, eles para de fabricar e vender :(

    ResponderExcluir
  7. Também não entendi quais são os bichos da categoria. Gostaria de lembrar que os couros de bois, vacas, porcos,também são peles de animais. Claro que a iniciativa da marca é louvável, mas desconsiderar que os outros animais também merecem o mesmo tratamento não é.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. A revista Marie Claire sempre foi uma bosta...agora, para mim, sentou em cima.

    ResponderExcluir
  9. É isso aí! Mais um se dobrando as evidências (ou menos um compactuando com as horrendas crueldades?). QUE BOM!

    Parabéns Sheila, vamos continuar trabalhando...

    Bjs



    Tb. mandei pra esses:
    Revista Nova
    asimoes@abril.com.br / Publicidade monica.gailewitch@abril.com.br / Diretora
    fernanda.colavitti@abril.com.br / Ed. de Comprtamento
    forestinova@gmail.com / Ed. de Comportamento

    Maria Bonita Extra
    marketing@mariabonitaextra.com.br

    marinahpfranco@gmail.com

    www.victordzenk.com (contato)

    ResponderExcluir
  10. Milionária industria da moda, carne, petroleo, agronegocio...nao vão usar couro?! uauahhua duvido...couro é pele. Grão de areia na praia...."se gritar funcionasse porco nao morria"

    ResponderExcluir
  11. aos amigos:

    o foco nem são os chamados sádicos que se dizem estilistas e que chamam crueldade de moda,mas informar ao povo de que e, como é feito bolsas,cintos casacos e etc, dessas marcas.com esse trabalho de consciêntização,tenho certeza que muitos vão deixar de comsumir tais coisas e isso acontecendo ,só vai restar a esses sádicos buscarem matérias primas ecologicamente corretas!
    há que se frisar,que não estamos saindo em defesa só de um tipo de espécie,MAS QUE ESTAMOS NA DEFESA DE TODOS OS ANIMAIS!!!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso.
    Estou muito feliz que a campanha já está colhendo bons frutos.
    E é isso aí!
    Vamos continuar...
    Obrigado diretor e parabéns a todos pelo trabalho feito.

    ResponderExcluir
  13. Oi
    Sheilinha

    Olha o que achei no site do ANDA, é do dia 25/04/2011
    Iódice faz compromisso público de banir peles de coelho, raposa e chinchila da marca
    25 de abril de 2011
    (da Redação)

    Depois de apresentar peças produzidas com peles verdadeiras em sua nova coleção, a Iódice voltou atrás e decidiu banir da marca o uso de peles de coelho, de raposas e de chinchilas. A mudança de atitude ocorreu devido às pressões de defensores de animais que exigiam uma postura ética da empresa. A informação foi divulgada, no final da tarde de hoje (25), num comunicado oficial assinado pelo vice-presidente Adriano Iódice.

    Em entrevista à ANDA, Adriano disse que fez questão de escrever uma carta pública para que não houvesse dúvida sobre o compromisso e a nova determinação da Iódice, “a partir de agora não mais usaremos peles verdadeiras de coelhos, raposas e chinchilas, vamos investir no desenvolvimento de peles sintéticas para produzir nossas peças”.



    No entanto, a marca continuará utilizando seda, couro de vaca, de ovelha e de peixe em suas coleções. Questionado sobre a possibilidade de que também o couro desses animais fossem banidos da marca, Adriano afirmou que a questão poderá ser revista, mas não a curto ou médio prazo. ” Banir também couro sintético é uma possibilidade que iremos discutir futuramente, a Iódice, apesar de estar há 40 anos no mercado, é uma empresa moderna, aberta às novas (éticas) e sustentáveis tecnologias.

    As 16 peças produzidas com pele de coelho serão vendidas nas lojas normalmente.

    A declaração Pública de compromisso aos animais também esta junto desta matéria no site:
    veja o link abaixo:
    http://www.anda.jor.br/2011/04/25/iodice-faz-compromisso-publico-de-banir-peles-de-coelho-raposa-e-chinchila-da-marca/

    Juliana-SP

    ResponderExcluir
  14. Cristina Calixto26/04/2011, 22:14

    Pessoal, o que vale é que o povo já começou a cobrar e os fabricantes começaram a se sentir pressionados. Se vão eliminar aos poucos, se vão só tirar alguns animais, não é o foco agora. É como a Sheila disse: infelizmente couro de boi / vaca, pele de cobra, peixe, etc., é complicado porque é utilizado em muito maior quantidade e em maior número de produtos. O que vale é começar por algum lugar.

    Tenho certeza que, à medida que se for conscientizando os envolvidos, inclusive enviando emails com o link do video da ONG Born Free, não demora muito mais do que imaginamos.

    Tem que chocar os caras (tudo bem, sei que o negócio deles é grana, mas imagens chocantes podem despertar qualquer alma adormecida). A gente pensa que não, mas tem muito dono de confecção que não liga o nome à pessoa e, de repente nem se dá conta do que de fato está causando.

    Seria legal que todo mundo escrevesse parabenizando o dono da Iódice, mas ao mesmo tempo cobrar para que estenda sua benevolência aos outros animais. A tendência é ética e sustentabilidade, porque moda passa, mas ética, caráter e consciência de dever cumprido... esses ficam pra sempre!

    ResponderExcluir
  15. Cristina Calixto26/04/2011, 22:18

    Esqueci de comentar: Paris quem? Essa imbecil é o tipo de criatura que, se amanhã me dissessem que pegou um misto de AIDS com sífilis e gonorreia, não me admiraria. Ela passa tanto tempo bêbada e chapada de drogas que nem se dá conta do que faz. Quem é que liga pro que ela faz ou a utiliza como parâmetro? Fala sério!

    Só lamento que, com a grana que ela tem não faça algo de útil pra ela e pro mundo.

    ResponderExcluir
  16. Puta que pariu, hein!!??
    Só falando assim mesmo!

    A gente conseguindo acabar com essa palhaçada de modinha fútil de peles, e esta revista imbecil promovendo esta merda toda!!

    ResponderExcluir
  17. Andréa Neves27/04/2011, 02:02

    Amigos, estamos vivendo um momento histórico, nunca antes foi dado um passo tão largo rumo à defesa dos animais, estou muito feliz com o resultado, não vamos com muita sede ao pote, qualquer grãozinho que acabe com a exploração de um animal que seja, já é válida! Tenho a mais absoluta certeza que chegaremos onde queremos! Parabéns Sheilinha! Tamanha mobilização não poderia partir de outra pessoa que não fosse você!!! Só para não perder o costume...ARRASOU AMIGAAAAAAAAAAAAAAA!!! BJKAS

    ResponderExcluir
  18. É isso ai pessoal,vamos imcomodar bastante esse povinho do tal "mundo da moda",pra mim a única que merece respeito é Stella MacCartney ,e modelo é a Fernanda Tavares ,porque o resto é puro lixo!

    ResponderExcluir
  19. AI,AI,AI,a revista chama de ícone fashion duas drogadas,bêbadas e prosti de luxo,Paris H,e Kate M....e ainda tem gente idiota que idolatra essa gentinha....é o fim mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Tem que descobrir o email do autor da reportagem ( Glauco Sabino ) e escrever-lhe algumas verdades sobre como são feitos os casacos de pele animal....Como a revista aceita esse homem escrever isso? Ou as grifes DEMARCADAS COMO NA MODA , combinaram com a revista tal reportagem ?

    A Marie Claire não será mais comprada aqui em casa . Através dessa maldita reportagem,está criticando negativamente os internautas que apoiam o bem-estar animal .

    ResponderExcluir
  21. MARI CLARE nunca comprei, nunca li essa merda, muito menos esse homem que escreveu...

    ResponderExcluir
  22. É isso ai pessoal,vamos imcomodar bastante esse povinho do tal "mundo da moda",pra mim a única que merece respeito é Stella MacCartney ,e modelo é a Fernanda Tavares ,porque o resto é puro lixo!(2)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪