11/04/2011

DOSSIÊ SOBRE A HISTÓRIA DO CÃO "PIRATA" , O CÃO HERÓI QUE GUARDAVA A PM

O Blog Mural Animal fez um dossiê bem interessante sobre o caso, lembrando, inclusive a Lei do Cão Comunitário e a existência dos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança. Cliquem na imagem ao lado para ler.

Pelo que entendi, na próxima reunião do Conselho daquela comunidade o tema será abordado e será solicitado a volta do Pirata para o Quartel que o acolheu durante os 9 anos de sua vida. Aliás, como informação, qualquer cidadão pode comparecer a reunião.

Aparentemente, a questão é a acomodação de um simples cachorro. Mas, não é não. A PM precisa entender que: uma comunidade, a proteção animal (que representa os animais perante a Lei) e toda opinião pública, estão sendo contrariados simplesmente porque uma pessoa, "por ter medo de cachorros", se propõe a destruir a imagem que tanto amamos da Polícia Militar, seja ela de que estado for.

Nós amamos sim, esta força policial que tanto nos ajuda na luta pelo direito animal. E saber que esta instituição tem pessoas qualificadíssimas a ponto de reconhecer a necessidade de um simples cão abandonado e mantê-lo como se um destes policias fosse durante 9 anos, é para nós a concretização da crença que a vida animal merece todo respeito.

Não podemos nos calar quando um elo de tamanha importância é ameaçado de ser quebrado. Pirata não é um simples cão, é um animal que apresentou seu serviço mesmo sem ser convocado mostrando assim seu reconhecimento ao guardar o patrimônio daqueles que o haviam acolhido.

Quero crer que o Comando Geral da PM da cidade de Sampa saberá valorizar a importância deste animal na qualificação desta Instituição e até, se preciso for, recolocar a prezada Capitã em local que não se sinta ameaçada por um simples cão idoso que é reconhecido pela sua sociabilidade, simpatia e adoração pelos PM´s daquela Companhia. É uma questão de inteligência.

Aliás, por falar em inteligência, quero expressar minha profunda decepção com a NOTA publicada no site da PM com referência ao assunto. Com ironia e desrespeito às nossas prioridades que é a vida animal, já que nos formamos profissionais do assunto, fala de uma história que me parece estar longe de ser coerente.

Se houvesse interesse da prezada Capitã Denise (aliás, uma mulher muito bonita) em dar um "verdadeiro lar" ao herói Pirata, ela estaria atendendo a todos que a procurassem para expor seu nobre propósito já que o cãozinho está ficando velho e precisando, quem sabe, de confortáveis almofadas e muito cafuné. Ou não é?

Bem, eu confio nas prioridades do meu Jesus amado que me dá forças para entender atos humanos de tamanha insensibilidade.... Que ele possa fazer aqueles magníficos policiais entenderem a preciosidade que é a vida deste cão Pirata que simboliza o pouco que resta de bom na espécie humana.

Agradecendo nossas leitoras Viviane e Claudete pela preciosa colaboração em localizar a matéria que citei na postagem anterior, publico o vídeo da reportagem feita sobre um comandante lá em SC que mandou matar os cães da Companhia que comandava. Que horror!!!! Grande trabalho da ONG "É o Bicho" daquele Estado.

11 comentários:

  1. Cristina Calixto11/04/2011, 11:18

    Infelizmente essa Capitã deve ter colado nas provas, ser amiga ou parente de alguém, etc., pra chegar onde chegou. É inegável que a prática de corporativismo e beneficiar amigos e parentes em cargos públicos persiste no Brasil.
    Para chegar até o posto dela, tericamente ela deveria conhecer mais de leis. Ela tem medo de cachorro? Vai se tratar e fazer terapia. Na profissão dela ela não tem medo de assassino? Ah! Pelo amor de Deus! Se ela não é frágilzinha para o trato com criminosos o é com cães? Ainda mais um animal idoso? Arruma lugar pra ela num almoxarifado. Assim ninguém precisa vê-la e nem ter tanto contato. NOJO!

    ResponderExcluir
  2. Cristina Calixto11/04/2011, 11:20

    Ah! Esqueci de comentar: pra variar a Capitã já incorporou o jeitinho PM de ser. Primeiro faz merda e depois justifica com desculpas esfarrapadas, julgando que os civis que pagam o soldo dela sejam um bando de idiotas e / ou desinformados. Alguém já lembrou à criatura que somos nós, cidadãos de bem que pagamos o salário que ela recebe e bancou a academia em que ela se formou?

    ResponderExcluir
  3. Essa capitã está no lugar errado, escolheu a profissao errada, quem tem medo de cachorro nao vai ter medo de bandidos?????

    Nao colou...ME POUPE !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nao existe diferença entre esse comandante que mandou matar os caes e o assassino que matou as crianças em Realengo.

    Ambos sao assasinos de inocentes;

    Que vergonha pra corporação !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Essa capitã realmente é muito incompetente e burra~. TENHO HORROR A MULHER BURRA.
    Calada já está errada, falando então só faz piorar.
    Quando chegamos em lugar primeiro temos que tomat ciência do local e não chegando chutando o balde. Nem fazer o social essa criatura sabe.
    Nem qdo fez a burrice teve humildade de virar a situação.
    Tem que botar ela pra conhecer a rua, andar de caveirão,fazer patrulhamento a pé, descer do salto.
    Que mulher insensível é essa, somos diferentes pela nossa capacidade de raciocínio lógico, o sexto sentido, ela não tem...
    Fala sério!!!!Dá pena!!!!

    ResponderExcluir
  6. Assassinos e incompetentes enroladores...Acham que enganam muita gente, com suas mentiras esfarrapadas? Os cães da PM recebem treinamento, trabalham e terminam exterminados pelos próprios companheiros de uma vida toda? A eles, os rigores da lei, esperando a verdadeira que é a lei do retorno; aos pobres cães, que estejam sob a guarda do PAI...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. anselmo padula11/04/2011, 18:52

    CADÊ A MÍDIA TELEVISIVA????????
    Estamos precisando de ajuda!!!
    Queremos que este caso tome a mesma repercussao do caso Pimpoo. Felizmente está mais fácil de resolver pois temos uma única culpada, a capitã Denise do batalhao do Jardim Anália Franco-SP.

    ResponderExcluir
  8. Quem mata cães indefesos.............nem precisa completar a frase não é mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves11/04/2011, 21:39

    Sheilinha, como nós fomos injustos! Tô tão arrependida das coisas que escrevi, a pobre capitã, comandante, sei lá o que ela é de fato, apenas tem medo de cachorros... Ah! COITADA!!! Ela tem que ser transferida urgentemente, o Piratinha volta e ela vai de mala e cuia servir no quinto dos infernos, porque o único "CÃO" que tem por lá, com certeza é muito amigo dela... Palhaçona!!! Será que ela tem medo de cobra também??? Ah! Tá...Nem sei o que é pior esse pavor todo de um cão manso, velho e herói ou o debilóide da matéria abaixo com medo do esquilinho... Meu jesus, acende a luz!!! Não tô podendo!

    ResponderExcluir
  10. Sheila, que páreo duro...suas postagens são ótimas e seus leitores COMENTAM MARAVILHOSAMENTE, queria que houvesse um botão de curtir esses comentários são D+.

    ResponderExcluir
  11. Gente, não deixem esse caso "esfriar,"vcs que moram aí perto,deem notícias do caso pra quem está longe...please...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪