24/01/2011

PREFEITO DO RJ: LAMENTAMOS, MAS, VAMOS CONTINUAR COBRANDO JÁ QUE O PREJUÍZO FOI IMENSURÁVEL

MESMO O PREFEITO TENDO SE DESCULPADO PELO "ABSURDO" (SEGUNDO ELE) AQUI ESTÁ MINHA APURAÇÃO SOBRE AS DECISÕES TOMADAS CONTRA A DIVULGAÇÃO DO FATÍDICO FOLHETO NO QUAL A PREFEITURA DO RJ MANDA ABANDONAR OS ANIMAIS EM CASO DE ALARME SOBRE ENCHENTES .
OLHA AÍ, GENTE!! É INACREDITÁVEL!!!!

Ontem passei a Nota para o Jornalista Marceu Vieira da Coluna Ancelmo Gois, do Jornal O Globo. Não sei se mais alguém passou, mas, hoje saiu esta notinha abaixo.
Pois bem, liguei para a Jornalista que é responsável pela pauta do RJTV e ela informou que não tinha sido enviado nenhuma Nota de correção pela assessoria de imprensa do Prefeito. Liguei para o Sub-secretário da SEPDA, Leonardo, que me pediu, até amanhã, para informar o que tinha sido resolvido..... grrrr.... Pedi o tel. da assessoria para eu falar direto. Pediu meia hora.... grrrrr..... Como não ligou, liguei no celular para o assessor de imprensa da SEPDA que aí me informou...na hora!!!! Vocês acreditam na dificuldade? verdade, eu juro!!!!

Liguei, em seguida, para a Assessoria do Prefeito que informou que só mandará nota para a TV Globo depois que for confeccionado o novo folheto. Perguntei prazo e a assessora disse que estão correndo sobre o assunto, e que, talvez, até amanhã, esteja pronto!!!! Sabendo como isto funciona, ponto para o Prefeito Edupaes que deve ter dado ordem para agilizar.... imagina se não, quando isto ficaria pronto?

AVISEI a Assessora que continuaríamos cobrando ao Prefeito sobre a inexplicável situação imposta a todos os cidadãos cariocas que respeitam a vida animal e que pagam, religiosamente, seus impostos. Foi um prejuízo incalculável para todos nós que educamos uma sociedade inteira sobre o respeito À VIDA, concordam? Então, amigos, continuemos a cobrar do nosso prezado Prefeito a devida urgência sobre este estrago educacional.

Já pensou se hoje (DEUS NOS GUARDE!!! MIL VEZES) acontece uma tragédia destas aqui no Rio? Todo mundo vai largar seu bicho com o potinho de água e comida na sua casa que será levada pela enxurrada.
Gente, como um leitor nosso bem falou: a tal Defesa Civil sabia que estava fazendo "caquinha" e para disfarçar usou seu "politicamente correto" orientando colocarem comidinha e água para os bichinhos.... Fala sério!!! a polícia tinha que chamar este cidadão para responder inquérito policial já que inúmeros crimes foram praticados nesta insensatez. Uma leitora, também, nos falou: p´ra que potinho de água no meio de uma enchente? kakakaka... ridículo, não é mesmo?

Continuamos com nosso dever de cobrar até que os telespectadores do RJTV (com repetição ao público do Jornal da Noite da Globo News) sejam informados.
A Iracema Hochman, cunhou uma frase, já um bom tempo, que acho muito legal citar agora: o poder público nos presta serviços e não favores

Escrevam para o prefeito com suas palavras ou copiem esta sugestão de texto:
email edupaes@uol.com.br
cc: falabicho@falabicho.org.br
_____
Senhor Prefeito da Cidade Maravilhosa Rio de Janeiro
EDUARDO PAES

Lendo o Blog "O Grito do Bicho", onde está denunciado que o Senhor "orientou" os moradores de uma comunidade do RJ a abandonarem seus animais quando ouvissem o sinal de alerta de chuva instalado no local, fiquei pensando na sua desconsideração às vidas que rolariam morro abaixo pela enxurrada. Isto somente porque não poderiam (?) ser alojados nos CIEP´s juntamente com seus donos. Muito "humanitariamente" o Senhor recomenda, num planfeto, que deixem água e comida para os animais.
Senhor Prefeito, na qualidade de protetores e zeladores da vida animal no mundo inteiro, perguntamos: o Senhor acha que ESTÁ ocupando o cargo de prefeito para isto? O Senhor pretende ESTAR prefeito por quanto tempo?
Aguardamos sua resposta comprovando, claro, as medidas imediatas para recolhimento deste panfleto e a informação, não só junto aos moradores da área como na imprensa, que, diante de qualquer catástrofe, todos terão o direito de acomodar qualquer animal que faça parte de uma família ou mesmo aqueles que forem resgatados por qualquer cidadão. Afinal, o orçamento da Secretaria de Proteção Animal da Cidade do RJ - SEPDA e aquele mundo de "Fazenda Modelo", estão aí para quê?
Atenciosamente
Nome
Cidade
Estado
Pais

___________
Postagens relacionadas:
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/01/mande-seu-recado-para-o-
prefeito-do-rj.html

http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/01/prefeitura-do-rio-que-tem-uma.html

11 comentários:

  1. Marcia Valadares24/01/2011, 17:31

    Grande Sheila,

    O caos com os animais da Serra contou com a soliedariedade de pessoas comuns e, seus desdobramentos.O prefeito "gostou "da idéia em fazer de "serviçal" seus eleitores ,cruzando os braços .Claramente nas reportagens ,a Defesa Civil retirava as pessoas e ,os animais desesperados acompanhando inutilmente pois, eram deixados para trás.
    Vamos evoluir, "Governantes!!!". Somos eleitores e a angustia de ver vidas ceifadas e o abandono de seres indefesos sem uma política de organização e bem estar para eles também (os animais) ,está causando situações estressante para quem assiste tudo isso. Não merecemos tal descaso!
    A exemplo do furacão Katrina,onde pessoas eram retiradas de suas casas ,abandonando os seus animais para trás ,hoje,essa política está mudando com a cobrança devida dessa crueldade. SEGUE TRECHO DA REPORTAGEM DO KATRINA:

    Assinado como lei em 6 de outubro de 2006, o PETS exige que regulamentos locais e estaduais considerem os animais quando formularem e implantarem planos de resgate de desastres. Isso também dá ao FEMA (Federal Emergency Management Agency) o poder de negar fundos para governos que não considerarem resgatar os animais, conforme lembra reportagem publicada no site da Care 2.

    "O que os olhos não vêem ,o coração não sente".............seria esse,Prefeito....seu Slogan????

    ESTAMOS DE OLHO!!!!

    MárciaMValadares

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila.

    Eu perguntei ao prefeito se eles estão pretendendo uma formação de quadrilha ao distribuirem esse folheto ridículo. Ele me respondeu que isso só foi distribuido no Borel, e que ele já havia enviado a ordem para o recolhimento de todos os panfletos. Vamos ficar de olho.
    Abraços

    Margarida - Guida-Táxi-Dog .

    ResponderExcluir
  3. Eu enviei agora há pouco um email..e recebi isso:
    -- Esta é uma mensagem gerada automaticamente pela caixa postal de edupaes@uol.com.br. Não há necessidade de respondê-la"

    Prezado(a),

    Agradeço sua mensagem. Em razão da quantidade excessiva de e-mails, nem sempre tenho mantido minha leitura atualizada.
    Solicito não admitir como lida sua mensagem simplesmente pelo seu encaminhamento.
    Se o assunto for urgente peço contatar meu gabinete e deixar recado. Os telefones são:29762812 ou 29762815
    Atenciosamente,

    Eduardo Paes

    ResponderExcluir
  4. anselmo padula24/01/2011, 20:29

    Sugiro que o Danilo Gentile entreviste o prefeito sobre essa questao.

    ResponderExcluir
  5. Só faltou orientar "Amarrem seus animais!" Mandar colocar comida e água foi uma tentativa de minimizar, mas esqueceram que estão falando de ENCHENTE (água carrega tudo, inclusive potes e animais), DESLIZAMENTO (soterra tudo, inclusive potes e animais)!!!!!Esperamos por resposta oficial para reverter o absurdo que foi distribuído em panfletos!!

    ResponderExcluir
  6. Só faltou orientar "Amarrem seus animais!" Mandar colocar comida e água foi uma tentativa de minimizar, mas esqueceram que estão falando de ENCHENTE (água carrega tudo, inclusive potes e animais), DESLIZAMENTO (soterra tudo, inclusive potes e animais)!!!!!
    Esperamos respostas para reverter o absurdo distribuído em panfletos!!

    ResponderExcluir
  7. Achei um absurdo a orientação dada pela Defesa Civil em caso de riscos de desmoronamento abandonar os animais. Ato absurdo, inaceitável, sonho com o dia em que o ser humano seja capaz de reconhecer e respeitar os animais, para mim isso foi um ato brutal,desumano. Assim como os humanos os animais tem vida e precisa ser respeitada. Espero que o ser humano evolua e reconheça que vida é para ser respeitada, seja qual foi a espécie.

    ResponderExcluir
  8. É Sheila, fica fácil falar "baixinho" para cada um que chiou que já mandou recolher os infelizes folhetos. E pra mim também não é só simplesmente informar os telespectadores da Globo que "determinei a interrupção da distribuição e a mudança do texto do panfleto". Se faz necessário também tomar medidas ágeis e eficázeis junto as TRÊS MIL LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS E AGENTES DE SAÚDE E DE MEIO AMBIENTE que já haviam sido capacitados para orientar as famílias, a fim de desfazer a errônea e absurda informação anterior. E isso também precisa ser divulgado na imprensa para que não reste dúvida alguma que essa liderança REALMENTE FOI ACIONADA MAIS UMA VEZ para a alteração/ correção dos procedimentos. Só aí vamos poder ficar mais tranquilos e parar de cobrar, né não?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Marcia Valadares25/01/2011, 10:00

    Ontem, estava vendo um documentário sobre a invasão alemã em 1940 pelas Tropas de Hitller na França.Como sou boa observadora em detalhes ,pude constatar o desespero das pessoas ,sem rumo,diante dessa invasão brutal e, seus animais desesperados correndo atrás ,ficando para trás. Confesso que me angustiou tal episódio,apesar dos 70 anos passados porém, trouxe o pensamento para essa tragédia anunciada que foi a devastação de Nova Friburgo,que como todos imaginam,não foi a força da natureza, foi a ignorância dos homens ,tal qual a invasão na França,onde inocentes pagaram da mesma forma (animais principalmente)por esse ato insano.
    É ,faz sentido.

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves26/01/2011, 02:46

    Sr. prefeito estamos esperamos um pronunciamento oficial em toda a mídia, afinal de contas o que foi divulgado, é crime, e incentivar atos criminosos não cai nada bem para o cargo de prefeito! Por favor se pronuncie contra esse absurdo e anuncie alguma boa novas para os animais, por exemplo, a doação de um terreno para a construção de um abrigo público totalmente mantido pelo governo...

    ResponderExcluir
  11. Não consigo acreditar quando leio um absurdo desses ... e o pior é que a cada eleição as mesmas pessoas são eleitas novamente ...
    Não sou do RJ mas já mandei meu e-mail ... Abçs a todos - Rosana

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪