26/11/2010

REVISTA ESPECIALIZADA EM CAÇA NO BRASIL PODE?

Eu só queria entender e vou precisar do Tico e Teco de cada um dos leitores para tal: A caça no Brasil é proibida, certo? certo. Então, por que existe uma revista especializada no assunto lá no RS falando abertamente sobre tudo que envolve a caça? Onde entra o IBAMA? a Polícia Federal? o POVO DO MEU BRASIL? Se clicarem na imagem, entrarão no site da Revista. Tirei as duas matérias abaixo de lá.... estou até agora com os cabelos em pé!!!!!!

Perguntar não ofende, mas, se a Polícia Federal encontrasse uma revista especializada em pornografia infantil, será que ficaria indiferente? ignoraria? Alô, galera amiga, não carece uma investigação a respeito? Alô IBAMA, isso aí tá certo? fica assim mesmo?


cliquem para ampliar

cliquem para ampliar

124 comentários:

  1. Regina Osborne27/11/2010, 01:53

    Realmente isso é mega ridículo!!! Quando se (mal)trata criança, todo mundo bota a boca no trombone, mas quando se trata de bichinhos, ninguém abre o bico!!! Ai que ódio dessa raça estranha chamada "humana"!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legalizada a caça de Javalis na região Sul do país, podendo ser estendida para todo o brasil

      Excluir
    2. Existem milhões de gatos comendo passarinhos inocentes todos os dias, a maioria desses que se acham ecologistas, porque não colocam esses gatos nos zoológico e os alimentam com carne de vaca (que também é uma animal), não bastam dizer e gritar que são a favor da natureza, precisam primeiro entender o sistema natural da vida!

      São um bando de "ignorante" em questão ecológica!

      Excluir
    3. Regina eu concordo plenamente com a maioria que quando se maltrata uma criança agente deve botar a boca no trombone no saxofone na flauta e tudo mais pois é um ser humano é nossa raça que é menos valorizada do que um animal. Voce mesmo esta dando exemplo disso defendendo os animais e não a nos. Bom veja isso agora vou falar em nome dos bichos. Liberando a caça vai ficar controlada e agora que não tá liberada voce acha que só tem meia duzia de caçadores.levantamento feito por entidades especializadas dizem que exitem hoje no Brasil em torno de 3.5 a 4 milhões de caçadores e estatística só tende a se elevar pois tudo que é proibido tem tendência a se multiplicar. Para de dizer abobrinha junto a outros ignorantes que vivem de comer bichos que são criados para abate que não tem nen vida propria é nascer , crescer engordar e morrer isso é preservar?

      Excluir
    4. nossa o ser humano esta perdido mesmo comparar criança com animal!!!

      Excluir
    5. Marcos pupareli e Regina Osborone..respeito a opinião de vcs. mas jà pensou por exemplo nas vidasque o javali tirou? Eles são animais extremamente ruins..e os passáros que estão transmitindo doeças para as pessoas!como a pomba e outros destruindo plantaçoēs..pense um pouco sobre cada animal..respeito a opinião de vcs..mas acho que caçar esses animais ai tem um lado bom não? Sou do rio grande do sul e tenho 13 anos..mas claro caçar animais
      sem deixalos sofrer e para se alimentar..pense na um pouco na saude do ser humano tb..

      Excluir
    6. O HUMANO SOFRE ALGUMAS PERTUBAÇÕES DOS ANIMAIS PQ ELE CHEGOU SE ACHANDO O TAL E SAIU DESTRUINDO, QUEIMANDO E MATANDO PQ QUIS AGORA SE NÃO AGUENTAS AS CONSEQUENCIAS PEDE PRA SAIRA E DEIXA A NATUREZA EM PAZ
      SO ACHO! E AINDA TEM GENTE DEFENDENDO OS CAÇADORES AFF!!!

      Excluir
  2. Na verdade o IBAMA tem liberado a caça de várias espécies animais nos estados do sul do Brasil. Inclusive já existem fazendas de caça em várias cidades.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a Polícia Federal não tem representação no Rio Grande do Sul, Se tiver os donos da revista que se cuidem... vão ficar bom tempo guardados na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estudar a Lei seu inutil!!

      Excluir
    2. Os donos da revista são a policia! federação gaucha de caça e tiro, 90% formada pela policia civil, federal. ANIMAL DE TETA MOLE!!

      Excluir
    3. gostei das respostas e isso ai!

      Excluir
  4. Que horror! E chamam isso de esporte? Que esporte? Fazendas de caça? esse povo não tem nada melhor pra fazer, não? Vão ler um livro bom, assistir um filme, ver uma peça de teatro, ou seja, vão fazer algo de ÚTIL!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Util mesmo e achar normal casais de patos machos, seu bando de homosexuais...

      Excluir
  5. Cristina Calixto29/11/2010, 02:14

    Que nojo dessa raça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer peixe, boi, frango, peru, isso pode ? eles são criados para morrer né ? não fale besteira gente....povo falso...

      Excluir
    2. vc teria que ter nojo de ti mesma, pois vc é criado com bichos tb (boi,porco,frango,pato,coelho, etc ) e oque vc tem a dizer?

      Excluir
  6. Sinceramente, a cada dia que passa fico mai e mais perplexo com comentários de pessoas que puderam estudar, que têm a possibilidade de viajar, conhecer outros lugares e referenciais, mas que insistem em adotar posturas tidas como politicamente corretas e criticar ações plenamente legais.

    Lembro de uma cena protagonizada pelo Capitão Nascimento, que ao prender um universitário de classe média que vendia drogas aos colegas de faculdade, disse-lhe quem eram os verdadeiros responsáveis pelo tráfico no RJ.

    Por favor, antes de criticar caça e caçadores que agem dentro da lei, pelo menos tentem conhecer um pouco o que é a caça realizada de modo correto e o quão preservacionista é um caçador que age de acordo com princípios éticos e morais de um verdadeiro cidadão.

    Gostaria sim de ver a atenção das entidades protetoras de animais voltada aos caçadores clandestinos, que a nada respeitam e nada preservam, que agem de modo criminoso. Gostaria de ver tanta ênfase em cobrar e fiscalizar o governo quanto a implementação de medidas de preservação e conservação de habitats.

    Neste sentido, por exemplo, a caça e os caçadores responsáveis, agindo extritamente dentro da lei, podem ser os únicos que efetivamente (na prática) são capazes de implemntar e patrocinar mediadas de preservação dentro de critérios reais de sustentabilidade.

    Em vez de criticar pela simples crítica, pergunto por quê não podemos unir esforços, entidades de defesa dos animais e demais entidades preservacionistas, junto com caçadores legalizados, no sentido de implementarmos medidas concretas, fiscalizáveis e autosustentáveis de preservação de habitats, espécies animais e vegetais?

    Sem radicalismos, acho que isto é possível e convido-os a conhecer um pouco mais sobre o Rio Grande do Sul e seus caçadores legalizados.

    A fauna e a flora tem muito a ganhar com este trabalho em conjunto. Convido-os a quebrar este paradigma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questões éticas e morais não excluem seres. Não há ética exclusiva de uma espécie nem que "normatize", avalise matar, usar, abusar.

      Excluir
  7. MATAR É CRIME...
    e ponto final, nao existe caçador " legal e ilegal" MATOU É CRIME!!
    se querem caçar, pq nao caçam bandidos?? ja pensou q bom seria...caçador de bandidos, assassinos.. enfim tds esses lixos..
    o q o ser humano tem a mais do q um animal q eles nao se pode matarou caçar e um bicho sim..?? leis?? ah ta
    meu sonho era surgir um serial killer q matasse pessoas crueis com animais...seria meu heroi!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçador de bandidos apoiado!

      Excluir
    2. Matar não é crime. Matar dentro de dadas circunstâncias é que é.
      Matar para comer, auto defesa ou ainda para controle populacional (que entre os humanos é vulgarmente conhecido como guerra) não é considerado crime.

      Mesmo quem é cristão ( que não é o meu caso) tem perdão bíblico para matar nestas circunstâncias, que dirá quem não é?

      O fato é que na vida real, coisas matam coisas por differentes motivos. Quem acha que outros animais só matam para se defender ou comer está redondamente enganado.

      Há casos de animais que predam outros simplesmente por entretenimento ( cães matando ratos ou orcas que "brincam" com focas mortas e deixam o corpo lá se comê-las) ou para fins educativos (como os suricatas que arrancam o ferrão de escorpiões para darem para seus filhotes aprenderem a caçar). Só pra citar algumas.

      O homem trouxe esses porcos para cá e hoje são parte de um ecossistema que inclui o ser humano como seu predador. O ecossistema que hoje existe depende tanto de uma certa população destes porcos, quanto uma certa população de humanos dispostos a caça-los. Extinguir os porcos ou eliminar a caça só acarretaria em outra mudança drástica no ecossistema.

      Caros colegas, isto é Natureza, goste ou não.

      Excluir
    3. Aposto q essas pessoas q são contra a caça esportiva, comem carne, comen peixes,no mundo todo a caça esportiva é liberada apenas no País de hipócritas chamado Brasil a caça é proibida, criticar é facil .. quero ver deixar de comer uma picanha mal passada ou um galetinho bem assado ou um filé de peixe ou será que boi, frango e peixe não são animais???

      Excluir
    4. Todo mundo morre, tudo morre. Um dia tudo se vai.

      Qual a diferença de matar uma vaca? Uma galinha? Um cachorro? Um gato? Um pardal? Uma pomba? É nativo? Não, então porque raios não podemos matar?

      Só porque é considerado "Pet" não pode? Carne de cachorro é gostoso! Já foi na Asia? De gato é melhor! Tem tanta gente passando fome no nordeste, mata estas malditas pombas de São Paulo e doa pros nordestinos, vão ficar felizes de ter carne para comer.

      Quem defende, nunca passou fome. O dia que passar, até raiz tu vai comer.

      Bando de ipocritas, somente a sua verdade é melhor que a verdade dos outros.

      Direito dos animais? Que direitos, já acabamos com o planeta, se for defender os animais, extermine a raça que os aniquila, o homem.

      Quem quer defender os bichos, se mata logo! Ajuda os bichos, faz um favor pros coitadinhos. Fica na frente de uma onça sem nada, quero ver o que vai fazer, correr? Não, vai virar um rango legal!!!! kkkk

      Ótima idéia de matar bandidos, basta oferecer recompensa, procura-se, vivo ou morto. Lembrou o Old-Wild West, mas pra que direitos humanos só para humanos direitos. Acabaria a criminalidade de pouco tempo, não daria 6 meses, ia ta cheio de bandido os cemitérios.

      Excluir
    5. Boa tarde Gustavo Moreno. Mesmo antes de saber sua profissão achei sua colocação super centrada, também trabalho com Psicologia e Neurociências. Meus parabéns.

      Excluir
  8. Para o caçador aí de cima: caça "legal" ou ilegal, a crueldade é a mesma, os animais são seres indefesos e não estão nesse mundo pra servir de brincadeira à pessoas supérfluas e sem respeito pelas diversas formas de vida. A vida dos animais pode não valer nada pra vc, mas é a vida DELES, e a vida DELES vale muito pra eles e pra todos que tem alguma consciência! Por que você merece viver e eles não? A vida DELES vale pra eles igualzinho ao que sua vida vale pra você! Aviso pra esses "heróis caçadores": a lei do retorno é certa, mexam com a natureza e aguardem o retorno, pois Deus tá vendo tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu mesmo a biblia?

      Então leia de novo a estoria de Adam e Eva.

      Porque raios, Deus criaria este animal(Nós), todos os outros, nos permitiria come-los, sem morrer.

      Alias, pensa comigo, planta não tem celula? Só porque não grita não quer dizer que não é ser vivo!

      Come carne? Frango? Não é bixo? Comer plantinhas não come? Se não comer nada, morre.

      Vaca é sagrada na india, mas pode comer Cachorro =) Rato, Gato, Macaca, qualquer bixo é de comer, uns mais gostosos outros menos. Alias, tive o privilégio de comer um tipo de jacaré que delicia de bixo, tem gosto de peixe, carne branca.

      A se mata logo e livra o mundo de uma praga(Você!), Deus ta vendo tudo e não ta fazendo nada, isto é livre arbitrio! Ele fez os bixinhos pra gente comer, fez as plantinhas pros bixos e pra gente comer. E deu inteligencia para a gente evoluir.

      Mas veja o que fizemos, quase nos matamos quando resolvemos virar fazendeiros, nossa autura baixou, nossa nutrição diminiu, isto é história de verdade, fatos, comprovados, nossa inteligência deve ter cido afetada nesta altura do campeonato, por ter gente assim, tapada, hipocrita, sem noção! Passa fome uma vez na vida, que vai comer até do lixo sem nojo.

      Excluir
    2. Muito boa a sua colocação, deves ser VEGANO, pois na natureza existem dois tipos de seres, os Carnívoros e os vegetarianos, Os LEÕES e os VEADOS, eu sou Leão carnívoro. Diz para o Governo parar de matar o mosquitinho da Dengue, pobre bichinho

      Excluir
  9. Andréa Neves02/12/2010, 02:00

    Ai meu pai, que absurdo acabo de ler, "caça e caçadores responsáveis agindo dentro da lei", não é por está dentro da lei que é bonito e aconselhável, ética, bom senso e compaixão definitivamente não são sentimentos para todos, o anônimo aí acima demonstra isso de forma muito clara, eu gostaria muitíssimo de saber se ele é um cara que faz exatamente o que mandam todas as leis, defender a caça, para mim, é tão covarde e cruel quanto praticá-la, matar é crime e ponto... Mas deixa estar, no momento certo as pessoas adeptas dessa e de outras maldades irão responder por tanto sangue derramado e em alguns casos, até com o próprio sangue, pois a justiça divina não perdoa os maus de coração nem aqueles que negam a existência de Deus, porque quem atenta contra suas criaturas não o teme e nesses casos a punição é severa... Esse é o meu conforto! Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa vc éh uma idióta, deus criou os animais para alimentar os seus filhos, Jesus comia ovelhas e entre os seus apóstolos varios eram pescadores to errado??

      Excluir
  10. 1º - Bom, pessoal realmente esta mau informado. A caça não é proibida no BRASIL existe lei federal especifica que autoriza.

    2º A caça esportiva existe no mundo inteiro com regras bem definidas e com o intuido de preservar reservas. Ninguem sai matando que nem louco. Existem estudos serias de ambientalistas que determinam a quantidade maxima de animais que a reserva suporta de cada especia e todo ano são calculadas cotas de caça de cada especie. O dinheiro arrecadado com as licenças são revertidos para os trabalhos e conservação da reserva.

    Podemos ver como exemplo a AFRICA todos os paises que possuem caça legalizada em suas reservas não estão tendo problemas com diminuição de população ou ameaça de instição dos animais. Entertanto paises da africa que proibem a caça estão tento problemas serios, pois sem algo regulamentado e fiscalizado ocorre a matança indiscriminada para comercio e isso sim é aburso e perigoso.
    3º Em muitos casos a caça é necessario para preservação, por exemplo invasão de especies exogenas a Fauna como no BRASIL o JAVALI que esta destruindo nossa fauna silvestre.

    ResponderExcluir
  11. A caça do Javali europeu está liberada em SC e no RS. Alguém me acompanha pra derrubar uns porquinhos peludos?

    ResponderExcluir
  12. BORJÃO ZANNETI12/01/2011, 06:08

    A ESSES PSEUDO ATIVISTAS,SÓ DIGO QUE A CAÇA DENTRO DA LEI,ALEM DE SER ALGO QUE ACOMPANHA A HUMANIDADE A SÉCULOS,E SENDO PRATICADA DA MANEIRA CERTA NÃO AGRIDE O MEIO AMBIENTE DE FORMA NENHUMA,E AO INVÉS DESTES BASTARDOS FICAREM DIZENDO HERESIAS TE ADIANTO QUE VCS AGRIDEM MUITO MAIS O MEIO ABIENTE NÃO AGINDO DE FORMA SUSTENTAVEL E COMENDO TODOS OS DIAS EM FAST FOODS, E GERANDO MONTANHAS DE LIXO COM SUAS ATITUDES EGOISTAS E DE PSEDO DEFENSORES DE CAUSAS NOBRES, SENDO QUE NEM SEQUER TIRAM O RABO DO SOFÁ PRA FAZEREM ALGO PELO PLANETA,LA NO SUL A CAÇA É PERMITIDA,EU MESMO IREI PRA LÁ EM BREVE,E VOU ABATER ALGUNS JAVALIS,LEBRES E PERDIZES,E POR RESPEITO AOS ANIMAIS QUE IREI ABATER IREI CONSUMIR TUDO QUE O ANIMAL ME FORNECER DA CARNE ATÉ O COURO E IREI EXTIRPALOS COM MINHA FACA BOWIE,DEPOIS DE ABATE-LOS A TIROS DE CARABINA PUMA 44 E GARANTO QUE IREI GERAR MUITO MENOS LIXO E O PLANETA SERA MUITO MAIS GRATO A MIM DO QUE A VOCES....ESPERO QUE ENGORDEM E MORRAM DO CORAÇÃO ASSISTINDO BIG BROTHER SEUS INUTEIS...

    ResponderExcluir
  13. eu acho a caça diverdita mas respeitando a epoca de acasalamendo e recriaçao

    ResponderExcluir
  14. O que vocês querem? iludir-se com a proibição da caça? melhor regulamentá-la. Que tal deixar de pescar também? ...afinal são "animais" caçados com redes ou anzóis...ou querem comer só peixe criado via ração ou modificado geneticamente. Melhor ainda: manter a proibição da caça ao javali e a outras espécies exóticas a nossa fauna enquanto eles(javalis) se reproduzem sem um predador e deixá-los a matar pessoas como foi noticiado já em MG. Viva a caça regulamentada no RS do que a falácia no resto do Brasil!

    ResponderExcluir
  15. ESSE JOSE FRAZON E UM VELHO BURRO QUE NAO SABE QUE A CAÇA E REGULAMENTADA NO SUL, VAI TE CATAR FRAZON.DEIXE DE COMER AS PICANHAS NO FIM DE SEMANA A DEPOIS A GENTE CONVERSA.

    ResponderExcluir
  16. Regina osborne vc não é humana não vc veio de Marte, la é diferente.bicho e pra se comer mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Enquanto esses babacas ficam discutindo sobre não caçar animais, os bichinhos etc. os caçadores caçam o ano inteiro sem se preocupar com o defese dos animais, ai é o pior, não regulamentam a caça e o brasil vai perdendo suas especies, isso é amaior besteira de ecologista, é a mesma coisa do desarmamento,cidadão hoje pra comprar uma arma é um sacrificio enquanto isso os bandidos tão invadindo casas com armas cada vez mais pesadas.então bando de otarios sentem a mesa e discutam o assunto e não apenas condenem.

    ResponderExcluir
  18. ANTONIO CAVALCANTE03/03/2011, 07:34

    ISSO E COISA DE PAIS DE TERCEIRO MUNDO,ESSES CARAS DEPOIS DOS 40 ANOS NÃO TEM O QUE FAZER DEIXAM O CABELO CRESCER, AMARRAM UM RABO DE CAVALO E SAEM POR AI DEFENDENDO BICHOS SE DIZENDO ECOLOGISTA.E CAÇA CORRE SOLTA SEM PREOCUPAÇÃO. ALEM DO QUE OS DESMATAMENTOS PARA PLANTAÇÕES,GADO ETC. SÃO OS QUE ACABAM COM TUDO E ESSES PSEUDO-ECOLIGISTAM FICAM CONDENANDO CAÇADORES ISSO É UM BANDO DE OTARIOS QUE NÃO TEM O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  19. Mucio Telles24/04/2011, 20:31

    Os falsos ambientalistas que defendem a esdruxula tese do "direito dos animais" detestam os seres humano, por eles a espécie humana seria extinta e a natureza prosseguiria seu esenvolvimento sem testemunhas racionais...
    Não à toa Hitler era vegetariano e contra a caça, além de proibir experiências com bichos no 3. Reich...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você provavelmente se acha muito melhor que as outras espécies animais. Claro, pq a sp humana é auto suficiente, não é mesmo? Não sou contra a caça, desde que seja para o consumo, não apenas por diversão e que feita de forma monitorada, podendo desta forma ser até mesmo favorável ao meio ambiente e as espécies onde ela ocorre!

      Excluir
    2. E vc eu imagino, deve se considerar superior as demais sp, já que a sp humana é auto suficiente, não é mesmo?! Não sou contra a caça se ela não é feita apenas por diversão, pois não entendo alguém que se divirta com a morte de um outro ser vivo. Mas compreendo aquela feita para fins de subsistência ou de forma monitorada a fim de controlar a população da sp alvo.

      Excluir
    3. Ah, cara, é divertido sim. Já atirou com uma carabina Puma?

      Excluir
  20. Só é difícil entender qual o prazer que o sujeito tem em explodir os miolos de uma onça acuada em cima de uma árvore, atirar num pássaro em pleno voo...é triste ver fotos vindas pricipalmente dos EUA com CRIANÇAS armadas e sorridentes com os pés sobre um cadáver ensanguentado de um javali...

    Na boa, caçar um animal indefeso apenas por prazer nada mais é do que um ato de extrema covardia (por que não tentam sair no braço com um urso, onça etc?)

    ResponderExcluir
  21. Só é difícil entender qual o prazer que o sujeito tem em explodir os miolos de uma onça acuada em cima de uma árvore, atirar num pássaro em pleno voo...é triste ver fotos vindas pricipalmente dos EUA com CRIANÇAS armadas e sorridentes com os pés sobre um cadáver ensanguentado de um javali...

    Na boa, caçar um animal indefeso apenas por prazer nada mais é do que um ato de extrema covardia (por que não tentam sair no braço com um urso, onça etc?)

    ResponderExcluir
  22. Eu discordo de quem acha que a proibição da caça não é eficaz. O próprio IBAMA admite que é necessário proibí-la, mesmo porque seria muito difícil manter o controle sobre a "caça regulamentada". E vocês não fiquem comparando os países "civilizados" do Hemisfério norte com o Brasil porque eles não têm um décimo de nossa biodiversidade. E outra, só pra dar um exemplo: a onça-pintada só não foi extinta do Brasil graças à proibição da caça.

    ResponderExcluir
  23. Que ridiculos que vcs são. Absurdamente ipocritas aposto que nem a metade de vcs que ta falando um monte aqui se quer é vegetariono qual a diferença de vc comer carne da qual não foi vc quem matou o animal e de eu comer a carne do animal que eu matei??
    Primeiro olhem para si mesmos depois olhem para os outros!!!

    Tsc, Tsc, Tsc

    ResponderExcluir
  24. Matar é crime certo? porque nao mandam prender os leoes das savanas africanas, animais perversos que matam indefezas zebrinhas e outros bichinhos fofinhos? o que me dizem das nossas onças , odiosas assassinas nao é? os tubaroes entao... deveriam ser exterminados todos , eles nao tem sentimento ... ora bolas , que argumentos mais ridiculos tem esses "conservacionistas de meia tigela" que tudo que sabem da natureza é informacao "made in pet shop".
    Se fossem caçadores conheceriam a natureza,saberiam respeitar a vida verdadeiramente.Pois todo animal na natureza mata outro para sobreviver,e os que nao matam ,servem de alimento para os outros.Isso é cruel? sinto lhes informar, mas a natureza é assim, deus fez as coisas assim, se preferir dizer que deus deve ir pra cadeia,aproveitem a açao judicial e ao lado do todo poderoso, incluam por favor a Sadia, Perdigao e todos os criadores de frangos, que sujeitam os animais a uma vida inteira de sofrimento visando unicamente o lucro ,pra quando tiverem atingido o peso determinado morrem sumariamente.
    o caçador é o maior exemplo de respeito ä vida. ele nao tortura os animais,ele nao retira mais do que precisa,as presas, até o momento de serem abatidas viveram suas vidas dignas de um animal filho de deus, livres no seu ambiente e nao confinadas a espaços como os que tem direito os frangos da SADIA.
    portanto, já que voces sao tao misericordiosos, a partir de agora: nao comam queijo, leite, ovos, manteiga, nada derivado animal, sobretudo de origem industrial, e realmente sejam coerentes com suas afirmaçoes de PROTETORES DA NATUREZA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo e concordo com coisas de que vc falou, mas apenas te pergunto: vc tem ideia de que a caça está entre as principais causas de extinção animal? Além disso vc sabe das consequências que uma extinção de origem antrópica pode causar? Você sabe mesmo do que está falando?

      Excluir
  25. Rapaz a caça não é proibida no Brasil como se pensa e também não é o que se diz por ai o Rio Grande do Sul tem uma política de caça a espécies fora de controle e a animais invasores então é perfeitamente aceitável a publicação da revista alem disso temos caçadores por todo pais e com autorizações legais para isso pois caçam em países desenvolvidos em áreas específicas não prejudicando e inclusive ajudando e financiando a conservação das espécies

    ResponderExcluir
  26. Caça = Sociedade Evoluída13/12/2011, 18:59

    Seja anti ou pró-caça, nenhuma pessoa tem o direito de restringir a vontade alheia desde que seja regida e embasada em leis concretas dentro de uma doutrina fundamentada para o conviver harmonioso, a sociedade.
    Se vc é parte da sociedade, terá muitas coisas que irá aceitar e odiar, mas quem dita a funcionalidade é a sociedade que organiza e fundamenta as leis para um bom conviver mútuo e sadio.
    Pouco me importa se vc é vegetariano ou degustador de uma boa carne. Pouco me importa se vc aceita a caça controlada ou não. O que importa é que as pessoas que são anti-caça devem ser respeitadas pelos pró-caça e assim como os antis respeitarem os prós.
    Dizerem sem terem base de conhecimento e muito menos teorias e práticas comparativas, me parece muito vago e apenas uma pretensão de impôr uma posição individual e leviana à uma sociedade harmoniosa.
    Aos pescadores que pesquem, aos caçadores que cacem, aos degustadores de carne que degustem, aos comedores de alface que comam..isso tudo dentro da lei. Se a lei que rege a nossa sociedade permite, que assim seja.
    A caça controlada é proibida hoje no Brasil. Porém, sem motivo real e científica. Pois o mundo todo tem a suas temporadas de caça controlada, gerando renda, empregos, arrecadações, e principalmente melhor e maior gerenciamento da fauna e junto com isso o ecossistema. Tudo funciona bem e com melhorias contínuas. Então porquê fecharmos os olhos para algo que está pronto para copiarmos??
    Por quê não colher dados científicos para uma caça controlada onde tudo é positivo?
    Geraria renda, verba para controle da fauna e flora, restringiria com maior pressão aos agressores da fauna e flora, convívio com a natureza, socialmente falando, maior convívio familiar e amigos através da caça, empregos, educação familiar etc....tudo é positivo.
    Aos antis, embora respeite a posição, tentar entender o porquê a caça controlada é benéfica à sociedade seria um aprendizado e um desenvolvimento humano.

    A caça não é apenas um esporte de longas caminhadas ou de exercício físico, mas sim um hobby, um lazer, um convívio hamornioso com a natureza, uma paixão para valorizar a natureza que propicia ao homem um todo positivo.
    Ter a caça controlada significa ter uma sociedade evoluída que gera inúmeros benefícios à ela. É ter consciência com a Natureza.

    ResponderExcluir
  27. Fazem isso porque são covardes, vai ver querem se auto-afirmar, "provar" que são os bons! Se fossem corajosos mesmo não usariam armas de fogo para caçar, covardes. Querem caçar? façam que nem seus antepassados então, sem usar armas, já que insistem em dizer que o homem está no topo da cadeia alimentar!!! aí quero ver onde ficam os gostosões, o bonzões, os valentes que se acham o máximo de tirar a vida dos animais de forma COVARDE, usando armas de fogo!

    ResponderExcluir
  28. E bem diferente, na natureza os animais se matam para SOBREVIVÊNCIA, e usando as armas que tem, ou seja, suas garras, dentes, etc... os homens matam por prazer, por esporte, usando armas COVARDEMENTE!!! Acorda!

    ResponderExcluir
  29. LÓGICO SEUS IMBECIS QUE SE SOMOS CONTRA A CAÇA SOMOS VEGETARIANOS. NÓS AMAMOS OS ANIMAIS E ACREDITAMOS QUE ELES NÃO ESTÃO AQUI PARA A PRAGA DO SER HUMANO FAZER O QUE QUISER COM ELES. qUANTO A MANTER A DIVERSIDADE, ETC.. ESSA É UMA DESCULPA ESFARRAPADA QUE CAÇADORES DÃO PARA PODER CONTINUAR COM O SEU SADISMO E NECESSIDADE DE AUTOAFIRMAÇÃO. QUANTO A HITLER, ELE NUNCA GOSTOU DE ANIMAIS E TODOS OS EXPERIMENTOS QUE OS NAZISTAS FIZERAM NOS JUDEUS FORAM FEITOS PRIMEIRO EM ANIMAIS. ESTUDE UM POUCO DE HISTÓRIA. HITLER SÓ GOSTAVA DOS PASTORES ALEMAES DELE PQ ERAM ADIVINHA, ALEMAES E PUROS MAS ELE NÃO EM TESTAR O CIANURETO NELES ANTES DELE eVA bRAUN TOMÁ-LO. INFORME-SE ANTES DE DIZER BESTEIRAS SEUS CAÇADORES IMUNDOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a favor da caça, mas ela pode ser ser realizada com fins preservacionistas!

      Excluir
  30. Eu estou poco me lixando se a caça gera renda e empregos, animais são mortos ponto final. E é isso aí Juliana, animais só matam para sobreviver oupara dar de comer a sua cria. BEEEEM DIFERENTE DO SER "HUMANO". pQ ESSES CARAS NÃO VÃO PULAR DE PARA QUEDAS, PRATICAR BASE JUMPING, ESCALAR O EVEREST PARA SE AUTOFIRMAR, PQ SÃO COVAAAAAARDES.

    ResponderExcluir
  31. Gente! Eu sempre achei caçadores covardes, mas aqui eles mostram isso sem vergonha nenhuma! Os defensores da caça com seus argumentos raquíticos são todos "anônimos". Ué? Tão com medinho? Não querem dar a cara a tapa, não? Segundo a teoria desses caras, se a humanidade sempre fez, tudo bem. Então, estupros deveriam continuar, já que fazem parte das culturas mais antigas. Sacrifícios humanos também! Segundo esses caras, tudo bem matar covardemente qualquer animal que esteja sobrando. Então, matar crianças que podem passar fome pela superpopulação em países pobres estaria tudo bem! Cruzes... Bom, vocês podem tentar se esconder. Mas deixem estar... Ninguém se esconde tão bem do karma. Boa sorte no câncer e nos acidentes fatais!

    ResponderExcluir
  32. Querendo te ensinar..17/12/2011, 23:08

    Comentarios verdadeiros embasados na comunidade cientifica vcs nao publicam. Agora das mocas irritadas com a vida que querem se aparecer porque tem espinha na cara, ou que tem gordura a mais, ou que o fenotipo nao ajuda a conseguir namorado, vcs publicam pq este blog eh justo criado por umas dessas.
    Vao lavar o pe com vinagre!

    Para Eddie, vc eh tao imbecil que nem de karma vc entende. Vc mesma esta desejando o mal nas suas escritas. Significa que volta para vc. Tonta, idiota!

    Estudem antes de impor qualquer criterio e nao faca comparativo futil como uma que vez.

    Quer ajudar e proteger os animais, comece no seu bairro lavando dando lar aos cachorros de rua, tirando sarna dos cavalos dos carroceiros. Quer falar dos animais? Vcs ja mataram barata, mosrquito, mosca etc..estas pragas?
    Pois bem, existem animais que sao praga que sao controladas por temporada de caca.

    Vcs sao muito atrasadas. Devido a gente como vcs eh que se tem uma sociedade sem a caca controlada. Sociedade nao-evoluida. Apenas demagogia sem plenitude de conhecimento.

    Uma total imbecilidade.

    Nao gostou da verdade? Va cuidar de um cachorro de rua, va tirar sarna de cavalo de carroceiros.

    ResponderExcluir
  33. Não sou caçador e nunca atirei em nenhum animal em toda minha vida porém, tenho convicção de que os maiores interessados em preservar a fauna são justamente aqueles que dependem da caça para alimentação. No caso do sul, javalis, que não fazem parte da nossa fauna, estariam arruinando lavouras e matando pessoas se não fosse autorizada a sua caça portanto, nada de ilegal. O que não pode ser confundido é caça para alimentação e caça esportiva e de exploração, estas sim tem que ser combatidas, afinal eu pelo menos nunca ouvi falar de alguém que tivesse comido carne de onça pintada ou de lobo-guará. Na Itália, ainda existem regiões onde a caça é permitida pois não há condições para criação de pasto, são regiões montanhosas, e nem por isso os animais, principalmente javalis, estão em risco de extinsão enquanto que, nos Estados Unidos, quando os ingleses chegaram haviam búfalos selvagens aos milhares para não dizer milhões. Hoje são pouco mais de 1000 protegidos em parques nacionais. O motivo pelo qual eles quase foram extintos foi justamente a chegada e o aumento da criação de gado, fato que levou os habitantes a fazer do búfalo, objeto de exploração da pele e caça esportiva indiscriminada.
    Tenho certeza que muitos dos que estão colocando suas opiniões aqui, tenham ancestrais, pais, avós, bisavós, que em alguma época dependeram da caça para sobreviver e nem por isso devastaram o planeta. Sé for para caçar, que seja com conciência, somente aquilo que for permitido e somente aquilo que realmente for consumir. Somente assim preservaremos as espécies do planeta para que as gerações futuras possam conhecer aquilo que fez parte do nosso passado para sobrevivermos, a caça.
    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  34. Mucio Telles23/12/2011, 21:43

    Sim realmente os "defensores de animais" nada têm a ver com ambientalismo. Eles desconhecem a verdadeira NATUREZA e imaginam um mundo sem os desprezíveis seres humanos. Mas curioso que apelem a conceitos machistas e tradicionais para insultar os caçadores, como se verbalmente lhes aliviasse a raiva que têm de seus próprios superegos repressores. "COvardes" "auto-afirmação" etc. parece ser atributos que acusam aos caçadores. Daí quer dizer que pessoas "corajosas" são melhores que as covardes? Me parece uma ética de povos caçadores... Hahahah!! Tal como seu companheiro vegetariano adolf Hitler, não têm coerência em seus argumentos.

    ResponderExcluir
  35. ANTONIO CAVALCANTE26/12/2011, 22:11

    esse vegetarianos de araque sao tudo esverdeados de comer folha, bicho e pra comer mesmo e quem quiser que se exploda.

    ResponderExcluir
  36. Sou vegetariano e gosto de caçar e de pescar. Faço isso para que outros comam, sem desperdício do que é caçado ou pescado, sem o tal "prazer", tão citado aqui como se fosse uma máxima de todos que caçam e/ou pescam, enfim, "matam" outros animais para comer.
    Conheço pessoas extremamente pobres que vivem da caça e outras que vivem da pesca. E, conheço muita gente que se diz contra a caça, por "pena, dó dos bichinhos", que comem se deleitando e lambendo os "beiços", lançando assertivas sobre o sabor de tal carne ou de tal peixe. As vacas, as ovelhas, as galinhas, enfim, todas as espécies animais servem de alimento nas mesas de todos os povos.
    O que temos, então? Aqueles que defendem a caça controlada, assegurada e controlada por uma "Lei", e específica, e outros que, contra a caça, vegetarianos ou não, negam o fato de um mundo ser "carnívoro", na sua maioria absoluta.
    Mas, comer avestruz, faisão, carnes bovinas, ovinas, suínas etc., não se considera comer a "vítima de um crime" dos matadouros; não considera um crime a "interceptação e venda de tais carnes nos grandes supermercados"; os sapatos, cintos e bolsas de couro de veado, de boi, de jacaré, de canguru etc., etc., etc.
    Fui criança com "peteca", aqui no Nordeste chamamos assim o que vcs do sul, não generalizadamente, chamam de "baleadeira", "caçando rolinhas, nambus etc., e, hoje, continu vendo tais pássaros e em abundância. Não as matávamos por "prazer"! As "matávamos" para comer.
    Que tal, então, "caçarmos" e "cassarmos" os políticos corruptos que matam de fome milhares de crianças por este país afora, que desviam dinheiro de "merenda escolar", que criam e sustentam as desigualdades sociais, que recebem salários abusivos enquanto a maioria da população, caçadora, pescadora ou não, não tem o que comer?!
    Também sou contra a matança, caça ou pesca, indiscriminalizada!

    ResponderExcluir
  37. Sou wegan asim não só estou contribuindo para a minha saúde como para o não consumir carne animal.
    Porque é que muitos dos animais se extinguiram? Claro pela ação do assassino homem.
    Matar legal ou ilegal com armas é inadmissivel! ! ! deixem os animais seguirem o seu destino pelas leis da Natureza. E deixem os Indios matarem pela sua sobrevivência,eles sim podem controlar as pragas e não vocês caçadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Derrubar as florestas (preciso dizer as consequência disso para os animais ???) pra plantar soja para o seu tofú pode, né ??!! Deixem de ser hipócritas !

      Excluir
    2. as espécies que se extinguiram antes do homo sapiens, na maioria o fizeram por não haver predadores para elas, e por isso a raça envelhecia e não havendo renovação na espécie , e sim saturação extinguiram-se.
      na floresta atlântica por ser próximo de grandes centros, o controle e vigilância do Ibama sempre foi maior do que no interior, e por excesso de indivíduos, a cotia , um mamífero muito fértil , que procria varias vezes ao ano, se extinguiu, e precisou ser repovoado com cotias criada a solta dentro da cidade do rio de janeiro, a coisa era tão seria que ate a presença da onça ficou ameaçada nestas citadas matas, pois faltava presas.
      quando lemos na bíblia o fim do diluvio, vemos Deus mandando Noé matar para comer todas as espécies de animais, (matar para comer) não predatoriamente, então o senhor da natureza instituiu o homem como o topo da cadeia alimentar, por saber da fecundidade dos animais, e da necessidade do controle da mesma, mesmo o Ibama já tem noção da necessidade de uma caça organizada, pois a fauna tão maravilhosa e companheira do homem como sempre foi, pode virar praga da noite para o dia e se tornar nociva a ela mesma, e ao homem.
      e preciso bom censo , responsabilidade e respeito ,pois assim como o fazendeiro precisa controlar o seu rebanho para não inviabiliza-lo por excesso de indivíduos, por metro quadrado, ou excesso de abate, levando -o ao extermínio, assim também o manejamento da fauna precisa ser feita, e só os caçadores conscientes , liderado por autoridades capazes bem preparadas o podem fazer.

      Excluir
  38. MINHA FAMÍLIA TEM PROPRIEDADE RURAL NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL. ELES VIVEM DO SUSTENTO DA TERRA: FRUTAS, GRÃOS, ETC, (ACREDITO QUE PARA VOCÊS, CRIADOS EM APARTAMENTO, NEM FAZEM IDÉIA DO QUE ESTOU FALANDO, MAS VAMOS CONCLUIR).
    TODOS OS ANOS, ELES PERDEM 5% ATÉ 10% DAS COLHEITAS, DEVIDO AO ATAQUE DE ANIMAIS. E ISSO, É LEGAL? COMO NÃO AFETA O BOLSO DE VOCÊS... É CLARO QUE DIRÃO QUE SIM. UMA ROÇA DE MILHO QUE MEU TIO PLANTOU, COM 2000 PÉS DE MILHO, TEVE PERDA DE 100%. NENHUMA ESPIGA COLHIDA!
    AÍ, MEIA DÚZIA DE PESSOAS QUE SE DIZEM "PROTETORAS DOS ANIMAIS" VEM FALAR EM PROIBIR A CAÇA? QUERIA VER SE HOUVESSE JAVALIS URBANOS, CAGANDO NAS SUAS CASAS E APARTAMENTOS, FAZENDO SUGEIRA NA LAMA, RISCANDO A PORTA DOS SEUS CAROS, ETC, SE VOCÊS IAM GOSTAR TANTO DESTE BIXINHO!
    E OUTRO DETALHE (ESSE SÓ PARA O SIGNORANTES): A CAÇA É PERMITIDA POR LEI, DEVIDO A ESTUDO, PELO FATO DO JAVALI NÃO TER PREDADOR NATURAL, PELOS DANOS A PLANTAÇÕES, REBANHOS, SUGEIRA, E PREJUÍZOS R$R$R$R$R$R$ QUE OS POBRES PRODUTORES RURAIS TE QUE SUPORTAR.
    VIVA A CAÇA DO JAVALI!
    OUTRO DETALHE: UMA FÊMEA DÁ CRIA 3 VEZES POR ANO, 6 FILHOTES EM MÉDIA. FAZEM IDÉIA DE QUANTOS DESSES BIXOS TEM POR AQUI?
    VOCÊS GOSTAM DE JAVALI? LEM UMA FÊMEA GRÁVIDA PARA O JARDIM DA CASA OU DO APARTAMENTO DE VOCÊS, UM ANO DEPOIS A GENTE SE FALA DE NOVO!
    ATT, FERNANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc caça apenas javalis? Pq sei que a caça em função dos prejuízos nas lavouras vai além desta que é uma espécie exótica. Um exemplo são os ratões do banhado em culturas de arroz. Os ratões e outras espécies nativas estão perdendo espaço para as plantações, seu habitat se transformou em pequenos fragmentos dentro de manchas enormes de plantações que destroem e contaminam o solo e as águas. Não sei quanto a vc e sua família, mas grande parte dos proprietários destas terras, são pessoas com muito dinheiro e pouco consciência ambiental, que espalham sua monocultura visando apenas um bom e gordo lucro.

      Excluir
  39. Rômulo Ribon20/02/2012, 19:41

    Todos, especialmente os que têm experiência com fauna apenas no apartamento, no zoológico ou na TV, deveriam ler as obras de Aldo Leopold e as relacionadas a ele.

    Quem puder, leia:

    - A sand county almanac (Aldo Leopold);

    - The River of the mother of God and other essays by Aldo Leopold (Editado por Susan L. Flader e J. Baird Callicott)

    - Correction Lines - essays on Land, Leopold, and Conservation (Curt Meine).

    Infelizmente estão em inlês, mas quem quer realmente se instruir, corre atrás. Depois das leituras, voltem à discussão.

    Realmente quem não vive da terra e na zona rural nao faz idéia do que é ter o prejuízo de três meses de trbalho na roça perdido para capivaras, maritacas, javalis, pombas etc etc. Considerando uma fazenda ou floresta, a fauna é um produto secundário da terra e, como tal, quando tem potencial, pode e deve ser utilizada (não se confunda aqui qualquer fauna, mas aquelas espécies com potencial cinegético).

    Espécies ameaçadas fazem parte do nosso patrimônio natural e cultural e são nossso quinhão de responsabilidade para como mundo. Devem ser protegidas, reservas estabelecidas, manejo ativo para o aumento de suas populações implementado.

    Temos potencial pra uso econômico e esportivo de mamíferos e aves silvestres mas precisamos de todos os esforços para salvar da extinção o entufado-baiano, a arara-azul-de-lear e as centenas de espécies ameçadas do país.

    Que se entenda conservação e preservação. Precisamos de ambos. Mas, para que ambos funcionem, não se queira demonizar um grupo ou outro. Se vivemos numa democracia -e achamos que ela é o melhor sistema social - devemos conviver com as diferenças.

    Se a emoção toma conta 100% da razão o que acontece é o que temos hoje em curso no país: pequenos e médios proprietários rurais encurralados entre a fauna e polícia ambiental, amargando grandes prejuízos nas colheitas por conta da pressão dos "ambientalistas de shopping center" para que não haja caça no país. Quem paga a conta? A "Sociedade Protetora dos Animais" vai indenizar o produtor rural? Se o javali ou outra praga, exótica ou nacional, levar à beira da extinção uma planta ameaçada de extinção, o defensor dos direitos dos animais não deveria doar x % do seu salário ou mesada - mensalmente - para um programa para sua recuperação?

    A falta de pesquisa sobre nossa fauna, a inércia dos governos (é mais fácil proibir e fazer de conta que se faz uma fiscalização), a ação equivocada de muitos ambientalistas associados à uma mídia igualmente míope(especificamente contra a caça baseada em critérios técnicos) e mesmo a paralisia dos que mais convivem com a fauna - a população da zona rural - são hoje os grandes obstáculos para uma gestão mais inteligente da nossa biodiversidade quando se pensa em manejo de fauna.

    Quem está ganhando o jogo, infelizmente, é quem não ganha o pão com a terra, mas depende dela como qualquer um , pois todo mundo tem que comer. Se a carne de soja do prato "vegan" veio do cerrado devastado em Goiás ou Mato Grosso, isso é apenas um detalhe...O que é melhor , afinal, converter o cerrado em soja para que uns poucos exportem muito e encham os bolsos de dólares, ou trabalhar com manejo de fauna, fazendas de caça etc., mantendo todas as espécies "não caçáveis" e os proprietários rurais na terra, ou termos os grandes latifúndios de soja ou cana?

    Você tem sua opinião formada. Você decide. Você se instrui ou não. Você se mobiliza, ou não.

    ResponderExcluir
  40. Quantos pontos de vista, uau... interessantes. Mais, como caçador vejo pontos de divergencia. o ano passado fui visitar o interiorzão de minas e depois o do nordeste do brasil, onde a pobreza chega a ser duida quando tentamos entender aquele jeito de vida. Quando se olha a panelinha de barro no fogão a lenha, não se tem nada para comer nem se quer me dei o direito de perguntar o que tinha para a janta. Nesta area, observei dois lados; primeiro, aquele em que voce olha o lado dos animais e fica tentando entender qual tem prioridade de vida se voce não tem opção. A isto meus amigos costumam chamarem de lei da sobrevivencia. Pois o discaso dos politicos são tantos que mesmo com tanto dinheiro de impostos recolhidos, nada fazem para dar uma opção de vida melhor para aqueles seres humanos que muitas das vezes chegam a comerem raizes do mato quando não conseguem abater suas caças. Alguns dos fatos aqui comentados, caem na midia. Esta por sua vez, os colocam aos olhos dos leitores como pontos de divergencia; muita das vezes aos olhos de leitores que querem apenas ser o dono da ultima palavra mais não entendem nada do que é ser sobrevivencia. Estes, sim. Deveriam serem discutidos apenas com o fito de ampliar a ajuda a sobrevivencia do ser humano a qual deus colocou como prioridade. podendo os animais, serem usados como auxiliares no serviço ou como alimentos conforme a sua necessidade. Caso não sabem disso, que tal lerem a biblia? Segundo ponto; como ser humano com situação financeira razoavel,defendo este ato de caça ao alimento, pois aqui na cidade é facil quando se esta de barriga vazia e ao sentir o estomago roncar sair da frente do pc e ir a geladeira, ao butequim, ao shoping, ou algum lugar que se venda alface, ou algo do genero para se alimentar.ai sim de barriga cheia é muito facil termos a situação a nosso favor e escolher que sá; a forma certa de cada ação.É facil viver na cidade e julgar quem mora nas regioes pobres e muitas das vezes morrem de trabalhar para ver seus produtos serem comprados como se fosse facil adiquiri-los. Então defendo não só essa modalidade que pra muitos é vista apenas como esporte. Mas tambem como maneira de ajudar aquele que não tem condições de comprar tais equipamentos "Armas", para a caça do seu alimento. Pois eu a vejo quando dentro do que permite as normas como mais uma bem sucedida forma de arrecadar rendas para melhorar a situação destas pessoas. Do contrario, convido aos protetores de barriga cheia ir pra roça tentar deixar viverem alem dos animais sivestres usados como alimentos aqui citados. Também deixarem os coitados dos animais bovinos, equinos, alevinos, suinos bem como tudo da area hortifrute dos grandes centros urbanos para viver nestes lugares onde um agricultor tenta de todas as maneiras não encher a pança mais sim sobreviver não importando a forma. Tentem impor tais argumentos usados aqui mediante a sua sobrevivencia e se isso te assola, amarrem uma corda no pescoço ou morram de fome. E que na proxima geração solicitem a deus para retornarem como animais. Mas queiram ser animais superiores ao animal homem. E se ao final, resolverem viver como seres humanos nesta geração; tente viver num ambiente onde o progresso não te auxilie em nada, tente viver onde teu dinheiro não compre alimentos como carnes e seus derivados. Ou ainda,sementes de alface para saciar a fome. Quanto ao uso de armas; pois bem, se os animais soubessem atirar, eles tambem usariam deste artificio para conseguirem comida. Mas, por outro lado. o que venha a ser as suas garras, dentes, força e velocidade sobre os mais lentos? Não seriam armas? E para encerrar, voces também não tem complacencia da pobre alface que também tem vida? Quantas criticas!!!

    ResponderExcluir
  41. Com todo respeito, ridiculo esse post.

    Primeiro porque só um estupido compararia pornografia infantil com uma revista que fala sobre caça.

    Segundo porque o que é proibido no brasil é a caça e não se expressar a respeito da caça. A liberdade de pensamento é uma garantia constitucional e nao pode ser limitada por leis comuns.

    Apesar da boa intenção, essa discussão nao tem nenhum fundamento.

    ResponderExcluir
  42. ENQUANTO ESSES BABACAS FICAM COMENTANDO AQUI BESTEIRAS MORRE MIL PESSOAS NOS HOSPITAIS DO BRASIL TODO DIA, A CAÇAVAI EXISTIR E SEMPRE EXISTIU DESDE DE QUE O HOMEM SURGIU NA TERRA ENTAO ISSO AQUI E SO CONVERSA FIADA DE QUEM NAO TEM O QUE FAZER.
    ALANO

    ResponderExcluir
  43. Achei muito interessante a postura do Anônimo. Quero deixar claro que concordo com o ponto de vista do mesmo sobre a caça responsável. Não sou um profundo conhecedor do assunto, mas o meu filho mais velho me questionou sobre algumas questões que me levaram a pesquisar e me interessar pelo assunto, pois estavamos vendo alguns programas no History Channel e vimos o "Mergulhados no Pantano" e ele me pergumtou se não era proibido caçar crocodilos. Eu disse que não sabia , mas poderiamos pesquisar. Qual não foi a nossa surpresa quando vimos artigos que diziam que o movimento preservacionista foi tão efetivo com estes répteis, que tornou-se necessário liberar a caça, para não ameaçar a existência de outras espécies área, inclusive a permanencia humana nesta região.
    O caçador consciente exerce uma papel de controle entre certas espécies endêmicas, pois as mesmas não possuem predadores naturais a não ser o próprio ser humano.
    Para finalizar, concordo com os princípios do caçador responsável, mas estou bem longe de ser um adepto ou fã deste esporte.

    ResponderExcluir
  44. Quanta bobagem tive que ler!
    Mas, pelo menos, há comentários inteligentes e pertinentes aí em cima também.
    Só para exemplificar: Algum de vocês já viu o sofrimento que um peixe passa após ser pescado? Ou o que sofre um animal, mantido em confinamento para poder nos dar alimentos, sejam estes a carne ou até mesmo o leite?
    Bom: Só para continuar, o próprio JESUS CRISTO ajudou a pescar e ele não se importou com o sofrimento dos peixes, que morreram ASFIXIADOS! Por quê? Oras, pois DEUS, em toda sua perfeição, fez a natureza de maneira que as espécies pudessem servir de ALIMENTO! Isso se chama de CADEIA ALIMENTAR e aprendemos sobre ela no PRIMÁRIO!
    Para os vegetarianos de plantão: Já fizeram experimentos e constatou-se que os vegetais conseguem SENTIR quando vão morrer! Acreditem: isso é verdade!!! Sendo os vegetais seres vivos, em que eles se diferenciam de um rato, ou uma barata, ou uma aranha, ou um escorpião, ou um animal qualquer em termos de terem vida? Então, sugiro aos puritanos que não são deste planeta – sim, pois todos os animais deste planeta se alimentam de alguma coisa – ou virem planta, ou voltem ao seu planeta de origem, porque os animais deste planeta se alimentam de SERES VIVOS, inclusive os puritanos vegetarianos! Ah, eles também não poderiam usar sapatos, cintos ou qualquer vestimenta proveniente de animais ou até mesmo de vegetais, seguindo essa linha de pensamento.
    Outras considerações:
    1. Não concordo com o que muitos estão sugerindo que o caçador vai matar por prazer: O caçador legalizado, COME todos os animais que caça e não os desperdiça como estão dizendo por aí.
    2. O caçador legalizado, muitas vezes, senão na maioria delas, quando percebe que a presa é uma fêmea, deixa de atirar, pois sabe que ela é importante para se manter a espécie (vocês sabem o que acontece com as fêmeas dos pintinhos em uma granja de frango?).
    3. Os animais conhecem melhor seu território do que o ser humano. Têm visão melhor, reflexos melhores, audição e olfato aguçados. O ser humano tem armas, mas isso, apesar de deixa-lo com alguma vantagem, não é à prova de falhas e o caçador nem sempre acerta. Isso dá ao animal mais esperto, que são os melhores genes para se transmitir e perpetuar a espécie, a oportunidade de escapar.
    4. O que é covardia maior: Comer um alface, que não teve chance de se defender e que, conforme já dito, é um ser vivo e sente que vai morrer; comer uma picanha de um bicho que nem teve a oportunidade de conhecer uma fêmea; comer um peixe que morreu asfixiado; matar uma barata ou uma aranha OU sair para o mato e tentar caçar algum animal? Será que os conservadores de plantão acham que os bichinhos ficam ali esperando o caçador com um alvo desenhado na testa? O ser humano comeria muito menos carne se tivesse que caçá-la, acreditem!
    5. A carne proveniente de animais selvagens é muito mais saudável do que aquela que provém dos animais que são criados em cativeiro.
    6. O que mais mata animais, é a caça indiscriminada e, portanto, ilegal e a expansão das cidades, que faz com que os bichos não tenham para onde ir. Então, aos puritanos de plantão: Porque vocês não vão morar no meio do mato?
    7. O dinheiro proveniente dos tributos pagos pelos caçadores, se for utilizado para o manejo das espécies em extinção, que não são legalmente caçadas e podem ser extintas até por causa dos animais que o são, fará com que essas mesmas espécies (em extinção) recuperem seus números populacionais.
    Espero que os comentários acima melhorem o entendimento das pessoas que aqui escrevem.

    Umberto.

    ResponderExcluir
  45. MEU AMIGO EU VOU CAÇAR ATE QUANDO EU NAO PUDER MAIS, ESSES ECOLOGISTAS, VEGETARIANOS OU SEJA LA O QUE FOR SAO TUDO UM BANDO DE DOENTESM ESSES QUE SO COMEM VEGETAIS PARECEM LAGARTAS TUDO ESVERDEADOS. VAO PROCUARAR UM LAVADO DE ROUPA, UM BANDO DE ECOLOGISTAS OU SEJA LA O QUE FOR, NUNCA FOI NEM A MATA AGORA FICAM COM NEGOCIO DE BICHINHO, BICHINHO DA TERRA E PRA COMER MESMO. E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  46. Meus parabéns seu Humberto, até hoje nunca tinha lido algo tão verdadeiro sobre a caça e tão dolorido pra esses vegetarianos malditos.
    e querem falar mal da caça ainda???
    vão repensar seus habitos e costumes e depois venham criticar os caçadores...seus vermes ou melhor, não posso ofender os vermes, eles servem para algo diferente de vcs....

    ResponderExcluir
  47. A MAIOR IDIOTICE DE TUDO ISSO É VCS QUEREREM PROIBIR TODO E QUALQUER TIPO DE CAÇA POIS VCS ACHAM MESMO QUE ISSO VAI ACABAR COM A CAÇA?????
    VOU SITAR UM EXEMPLO DO QUE SEI DOS CAÇADOR AQUI: TODOS OS CAÇADORES SEMPRE CAÇARAM DE TUDO (VEADO, CAPIVARA, TATU, PERDIZ, LEBRE,JACU....E TUDO OQUE APARECIA) PORÉM COM O SURGIMENTO DO JAVALI E A LEGALIZAÇÃO DA CAÇA DO MESMO, TODOS DESISTIRAM DE CAÇAR TODOS OS OUTROS ANIMAIS PARA CAÇAR APENAS JAVALI POIS NÃO QUEREM CORRER O RISCO CAÇANDO OUTROS ANIMAIS E CAÇAM SOMENTE O JAVALI.
    AGORA IMAGINEM VCS QUE FOSSE PROIBIDA A CAÇA DO JAVALI...OQUE ACONTECERIA????
    ESSES CAÇADORES TODOS IRIAM CONTINUAR CAÇANDO DE FORMA ILEGAL PORÉM IRIAM MATAR TODOS OS ANIMAIS QUE ANTES ERAM POUPADOS POIS JÁ QUE JÁ ESTÃO NA ILEGALIDADE PORQUE NÃO MATAR TUDO OQUE APARECE!!!!
    ISSO É A MAIS PURA REALIDADE DO RIO GRANDE DO SUL...TODOS OS CAÇADORES DESISTIRAM DE CAÇAR OUTROS ANIMAIS E ESTÃO CAÇANDO APENAS O JAVALI E JÁ SE VE A DIFERENÇA NOS CAMPOS, AUMENTO DO NUMERO DE JACU,VEADO, CAPIVARA, PERDIZ, TATU.
    ENTÃO SÓ DIGO UMA COISA: REZEM PARA QUE NÃO SEJA PROIBIDA A CAÇA DO JAVALI NO RS POIS SE ISSO ACONTECER EU SEREI O PRIMEIRO A FAZER UMA GRANDE CAÇADA COMO ANTIGAMENTE FICANDO UMA SEMANA NO MEIO DO MATO CAÇANDO OQUE APARECER PRA DEPOIS FAZER UM JANTAR PARA TODOS MEUS AMIGOS E SE FARTAR COMENDO....
    PENSEM NISSO: MELHOR CAÇA LIBERADA CONTROLADADO QUE CAÇA PROIBIDA A VONTADE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proteção animal existe pra lutar contra s covardes ordinários q matam os animais por pura diversão, porque estes, certamente não tem a diversão que deveriam ter em casa.... Caçadores de animais pra mim, não passam de pessoas " sexualmente frustadas".
      Vamos lutar ate o fim contra vcs, e preprarem seus c....porque qdo vcs morrerem o capeta vai fazer a festa com vcs -> capeta + vc + um espingarda pra ser usada de brinquedinho hahhahahahhahahahah Colhemos o que plantamos bastart! Festeje a vontade agora ...porque depois ...a Natureza vai cobrar o que foi tirado dela. Se vc tivesse uma vida sexual boa, meu filho, certamente vc nao ia ficar caçando por ai...mas...a frustação é tanta que...bem...deixa pra la...a carapuça vai servir.

      Excluir
    2. Sr. Anônimo... Além de me fazer dar boas risadas com as bobagens sem sentido, acredito que você tenha a cabecinha meio suja, não? Sendo assim, quem seria o frustrado(a)?

      Excluir
  48. Esse negócio de ter pena dos bichinhos é coisa de mocinha: s um pai lavrador da roça saber que o filho macho já ficando rapazinho tem pena dos bichinhos vai achar e ter certeza de que o filho é meio fêmea. A caça existe, a fauna que serve para caça está acabando no cerrado e caatinga, salvo somente em áreas de preservação. Pior do que matar uma caça de vez em quando, como faz os interioranos/ruais é destruir seu habitats como fazem os fazendeiros que de uma lapada extermina não só uma espécie, mas todas de um ecossistema completo. Acho que apenas não se deve matar somente por esporte, fossem assim, por que não matar carrapatos em jegues? Acho que devem matar porque uma caça pode ser deliciosa eventualmente, e na morte ter um fim sem sofrimento, sem prolongamento da dor, sem estressar o animalinho para depois matar, ou seja, matar de uma vez. Ainda assim, ficar atento para a preservação, se ver que está muito diminuido a caça, dá um tempo, mudar os gostos para outra espécie mais numerosa em espécimes.
    Conheço um lugar onde tal caça simplesmente acabou, salvo alguns rastros que ainda se ver, mas a culpa não foi do caçador, mas sim, dos faendeiros que ao destruir seus habitat encurralaram e "peitos de matas" pequenos sem possibilidade de fuga, deixado-os vuneráveis ao caçador pois a caça ficou fácil e a impossibilidade de tranquilidade para os bichos produzirem e amamentar/alimentar seus filhotes.

    Mas em ve de ficar criticando os caçadores sem fundamentos, apenas porque estão com dó dos animais, isso eu acho errado. Que dizer que se fosse uma coisa que não "cortasse" o coração o telespectador, mesmo sendo errado ninguém diria nada. E como os machos são poucos, estamos em desvantagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os verdadeiros "veados" se escondem atras de fuguras "masculas". HOMEM DE VERDADE PROTEGE e É GENTIL COM OS ANIMAIS! Estes homens sim, as mulheres de derretem e fazem tudo por eles...já, estes outros ai..descritos por vc..resta apenas caçar....já que não devem comer ninguem que valha a pena mesmo...alguns tribufus de vez em quanto, se pagar.
      Pena não ver a sua cara, meu caro amigo, mas imagino vc um ogro muito feio, suado, com marcas de espinhass no rosto, de cabelo por cortar e com mau halito da porra...sem contar que deve ser brega e ter titica na cabeça. Continue caçando os animais babaca, enquanto os homens de VERDADE (q respeitam e protegem qquer forma de vida) usam o tempo livre pra caçar as mulheres bonitas, inteligentes e com valores, aquelas, que vcs caçadores NUNCA vão pegar ! rsrsrsrsrsrrsrsrsr

      Excluir
  49. Eu acho que a caça deveria ser controlada aqui no Brasil, como nos EUA, apenas espécies livres da ameaça de extinção e em períodos em que não estão procriando, o caçador deve se alimentar da sua caça e não matar por matar. Não abater animais em excesso, somente para matar a própria fome!
    Acredito eu que se for defender todos os critérios e dar os mesmos direitos dos seres humanos para os animais morreriamos de fome, pois a carne é a maior fonte protéica da atualidade e substituíla pela soja é impossivel atualmente pois somos 7 bilhões de habitantes no mundo,e não temos tanta soja o que é inviável. Eu acho que quem caça só para retirar o couro ou partes do corpo de animais raros, para fabricação de utensílios, deveria ter que pagar a pena triplamente do que é hoje no brasil!

    Eu acho que vcs deveriam se preocupar com espécies inteligentes como golfinhos ,que não é justo matar para se alimentar de animais tão espertos e inteligentes esses deveriam ser poupados, mas animais que não causariam tanto impacto no meio ambiente, quando controlada a caça, poderiam ser caçados, pois não faria diferença quando controlada a temporada de caça e procria dessas espécies para póropria proliferação da especie e controle de natalidade dessas espécies. O ser humano desde os primórdios utilizou a força e enrgia dos animais para sobreviver que mal faria se continuassemos com a tradição com consciencia e respeito.
    Consciencia pelo fato de manter as espécies e o numero delas!

    ResponderExcluir
  50. Mas eu ainda não vi tudo, realmente. As justificativas seriam risíveis se não fossem trágicas. Em primeiro lugar, querer comparar aquele país que vive ainda no "velho oeste", em pleno século XXI, com o Brasil já é uma barbaridade. Eles têm tanta "liberdade" pra se armarem, que, quando são vítimas das suas próprias armas, ainda têm o peito de chorar!!! Têm é de engolir em seco e bater no peito: "mea culpa"!!! Canalhas que ensinam os seus filhos a caçar com 8, 9, 10 anos, tem dezenas, centenas de armas em casa, como coleção, mereciam a forca!!! E quem, no Brasil, iria FISCALIZAR essas tais "modalidades" de caça? Até parece que nós vivemos no paraíso. Aqui, ninguém é de ninguém. Caçar pra comer? Mas vão ao supermercado, ora bolas. Essa é apenas uma desculpa pra quem ADORA matar e matar e matar! Querem ver sangue! Querem ver um pobre animal morrendo, só pra ter a satisfação de ter acertado na MIRA ! Eu queria é conseguir dar um tiro na bunda de cada um desses desgraçados. Caça controlada! Santa Maria Madalena. Por quem? Se mesmo sendo a CAÇA PROIBIDA NO BRASIL já tem um monte de FDPs caçando ilegalmente, quem iria controlar todo mundo? Temporada de caça! "Benzadeus". "Deus, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem." Não vão querer fazer a "contagem" da caça pra ver quem tá caçando "legalmente", segundo uma lei totalmente IMORAL que existia aqui no RS? Uma demagogia barata, feita por políticos sem vergonha na cara e defendida por outras "autoridades". Mas os votos das pessoas que são CONTRA a caça são em muito maior número!!! Aliás, se só se pudesse matar "espécies não inteligentes", todos os caçadores poderiam ser mortos, também? Olha, eu já estou revendo meu pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho-te firmemente a rever seus conceitos, pois:
      - Considero minhas justificativas excelentes (e creio não ser o único).
      - Estatisticamente nenhum dos Estados daquele país está dentre os mais violentos do mundo. E o choro é perfeitamente justificável. Peca e merece você a forca ao afirmar o contrário.
      - Quem de direito fiscalizaria. O que te impede de denunciar um crime anonimamente?
      - Desculpe, mas o Paraíso não fica neste planeta.
      - Isso!!! Continuemos comendo carne! Mas do supermercado que é sintetizada a partir de rochas!!! (Hahahahaha!!!... Não sei se tem alguma melhor pela frente...). Aliás, a carne de supermercado, cheia de drogas dadas aos pobres animais é muito mais saudável... (Estou sendo muito irônico).
      - Também não concordo com a caça ilegal, mas sou favorável à liberação da caça legal.
      - Quem controlaria? Você, por exemplo! Seus vizinhos! Os vizinhos deles e até os caçadores etc.
      - Será que os votos contra realmente são em maior número? Aqui pode até ser, porque este espaço tem esse apelo que por vezes foge à lógica.
      - Eu diria que as vítimas, nessa sua última pergunta não seriam os caçadores caso a separação se desse por inteligência.

      Por último, gostaria de ver a imparcialidade do blog em publicar minhas respostas.

      Grato.

      Umberto.

      Excluir
  51. Só mais uma pergunta: ONDE É QUE TEM CAÇA LEGAL NESTE PAÍS ??? Me informem a lei, não a lei do IBAMA, porque eles não têm, graças a Deus, o poder de fazer leis. Um monte de criminosos, inclusive os do próprio Ibama, se fazendo de "caçadores legais". IBAMA: rotos e esfarrapados, não têm pessoal, nem viaturas, nem gasolina, nem fiscais, nada, mas os salários são pagos religiosamente todos os meses. E ainda se permitem o direito de fazer "normas"!!! E ainda dizem "fiscalizar" a caça!!! Ora, senhoras e senhores, menos, tá??? Não conseguem nem atender às denúncias. Ou não querem, sei lá. Eu sei que a desculpa é sempre o citado acima, SEMPRE. Daí, quando vêem pelo outro lado, pensam que estão "podendo". Afinal, pode ou não pode fiscalizar? Tem pessoal suficiente para todo o país, ou não tem? Tem viatura em todos os estados, ou não tem nada? Tem fiscais suficientes para todo o país, ou tem meia dúzia que TERIAM de atender pelo menos as denúncias, mas nem isso conseguem fazer? Afinal, qual é a verdade, "seu" Ibama? Como consegue bancar o grande "normatizador" pra livrar a cara desses caçadores e quando nós, as pessoas comuns, fazemos denúncias nunca conseguem atender porque "falta pessoal"? Onde está a verdade? Vamos, quero a lei!!! Quero saber pelo menos o número dela!!! Quero saber quem fez o texto, quando foi votada e desde quando está valendo!!! Ou foi via judicial? Quando? Quem foi o juiz? Quero ler a explicação "furada"!!! Um bando de ilegais, fazendo ameaças, deve ser "gente do bem" meeeeeesmo!!! Cruz-credo!!! Vade retro, satanás!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O IBAMA SÓ APARECE, QUANDO CHAMA A TELEVISÃO. ELES QUEREM APARECER, RECOLHENDO ANIMAIS DOMESTICOS COMO PAPAGAIOS, ARARAS,QUE TEM ESPAÇO E SÃO MUITO BEM TRATADOS. AÍ ELES CHAMAM A TV E FAZEM A MAIOR MÉDIA. É UM ORGÃO QUE NÃO FUNCIONA BEM, ISSO É FATO.

      Excluir
    2. Arara e papagaio não é animal doméstico.

      Excluir
    3. Quem souber também me informe para que eu possa ir!!!
      Se eu fosse você, dobraria a língua antes de falar do IBAMA. Eles fazem mais do que podem com os recursos disponíveis!!! Se você tem tanto dinheiro assim, doe um pouco para eles ao invés de ficar aí no computador criticando! Menos: você!!!
      Se não tem pessoal suficiente para o país inteiro, que liberem por município, oras!!!

      Senhora Teresinha: Chame a polícia se quer denunciar, caramba!!! Você sabia que é contra a lei portar arma de fogo neste país???

      "Verte te"!

      Pois é, Milene pra você ver como tem gente esclarecida postando... (sarcástico novamente...)

      Mais uma vez: vamos ver a imparcialidade do blog.

      Umberto.

      Excluir
  52. A caça é liberada no Rio Grande do Sul, infelizmente, veja a matéria:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI559024-EI714,00-Com+aval+do+Ibama+comeca+temporada+de+caca+no+RS.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, isto é uma notícia de 2005... de lá p´ra cá muita coisa mudou.
      bj

      Excluir
  53. http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI559024-EI714,00-Com+aval+do+Ibama+comeca+temporada+de+caca+no+RS.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a matéria é de 2005.... a coisa mudou um pouco
      bj

      Excluir
  54. A maior lei é a da consciencia, não importa se é liberada ou não a caça, importa a moral da pessoa e adiantamento espiritual, esses seres inferiorizados ditos caçadores um dia se conscientizarão, pelo amor ou pela dor, isso é fato.
    Lendo os comentarios vemos a burrice dos "seres", nunca li tanta besteira junta.
    E como diz a Teresinha Winter... tambem queria dar um tiro na bunda de cada um desses covardes.

    ResponderExcluir
  55. Realmente, o estado do RS tinha uma lei que liberava a caça, coisa de uns desgraçados políticos que querem ficar bem com todo mundo e não ficam bem com ninguém. Queriam puxar o saco de uns merdas de caçadores, sendo, eles mesmos, alguns, caçadores. Uns baita duns recalcados. Em 2005, uma amiga entrou com uma ação judicial na justiça federal contra a liberação da caça pelo Ibama, pois, segundo a tal da lei, teria de haver fiscalização do Ibama. Vejam só, que esquemão!!! É lógico que o Ibama não fazia fiscalização nenhuma, pelas razões que falo no comentário acima. Era tudo ilusão (parece letra de música dor-de-cotovelo). Um juiz ILUMINADO realmente suspendeu a caça. O Ibama tentou provar que podia, mas a sua própria "choradeira" permanente na mídia, de FALTA DE TUDO, deve ter servido de prova. Enfim, o juiz iluminado suspendeu a caça. É lógico que a caça continua, ILEGALMENTE, são os tais "caçadores ilegais", que ninguém pega, por absoluta falta de pessoal: nem Ibama, nem polícia civil, nem polícia militar. NINGUÉM !!! Só pegam alguns casos por acaso, mas somente DEPOIS QUE JÁ CAÇARAM E MATARAM OS POBRES DOS BICHOS. É uma gentalha. Assim, a caça continua suspensa, porque o Ibama é uma peça de ficção, assim como TODOS OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES deste país de merda. Aqui, só obedece a lei quem quer, porque não há nada que faça com que seja cumprida. É um país de faz-de-conta meeeeeeesmo!!! Além, é claro, do grande número de corruptos, que estão em todos os lugares, pois devem querer ser iguais a Deus, que também está em todos os lugares, assim dizem. Por isso, NÃO EXISTE CAÇA LEGAL, SÓ CAÇA ILEGAL. Dizem que o Ibama liberou a caça de javalis, que uns FDPs trouxeram pro estado e, depois, não sabiam mais o que fazer com eles e os soltaram na natureza. Atualmente, não sei como está o caso. Posso me informar. Afirmo: COLOCANDO NUMA CANGA, NÃO SEI QUEM PUXA MAIS !!! São todos uns desgraçados, e não adianta me xingar. Quero ver quem pode dizer que eu estou mentindo, como mentem esses desgraçados que escrevem esse monte de besteiras, achando que todo mundo é ignorante. Saiam pra lá, demônios!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu morar numa roça não posso matar para comer? Posso apenas comer animais que vivem em criadouros para serem abatidos?

      Excluir
    2. Nossa... Que coisa... Só quem pensa exatamente como você é que presta neste mundo... Abra mais sua cabeça para o mundo que, felizmente, não se resume ao que você pensa. Procure ver as coisas (todas, não só sobre este assunto) por vários ângulos. Lembre-se de que uma moeda não tem um lado só. Um dado, por sua vez não tem apenas dois lados.

      Mais uma vez, não critique quem faz mais do que pode com o que tem! Faça gordas doações, não de dinheiro, porque vejo que desconfias até da própria sombra, mas doe equipamentos, viaturas, candidate-se para o trabalho e sinta na pele o que é fazer mais que o dever!

      Pois é... Pobres bichos! Não os que estão soltos na natureza, vivendo suas vidas plenamente! Pobres daqueles que nascem e morrem confinados. Pobres daqueles que nem se mexer conseguem porque Deus não lhes agraciou com pernas ou algo que os fizessem se locomover (refiro-me aos vegetais) e ir fim mais pobres ainda dos que tem que se alimentar destes, infestados de químicos quando não manipulados geneticamente (olha o homem brincando de Deus). Pois eu lhe digo: Se o Homem vivesse exclusivamente da caça, pesca e extração:
      1. Quase não haveriam obesos no mundo.
      2. Haveria muito menos gente povoando o planeta.
      3. Os que estivessem vivos seriam muito mais saudáveis.

      Mude-se do Brasil, já que odeia tanto o país! Vá morar na Argentina, por exemplo.

      Não sei, não... Acho que quem quer ser igual a Deus aqui é você...

      Pois então: onde estão as besteiras no que escrevi?... Você merece ser a primeira a usar a canga e, pela força da puxada, não precisaria de outros puxando.

      Pois é, Sgaguia: E se eles por qualquer motivo fugissem e se tornassem selvagens, até mesmo ameaçando as espécies nativas, não poderia matar os "pobres bichinhos".

      Este é meu terceiro post. Vamos ver o quanto este blog é imparcial. Publiquem...

      Excluir
  56. O mais ridículo e, até controverso (corajosos atrás de um computador, mas cara-a-cara, não sei não...), é que eles não se identificam em momento algum. Não colocam seu nome completo ou alguma identidade, mesmo eles afirmando estarem todos calcados por Lei que permitiria caça.

    Ou seja, a empáfia, o xingamento, o preconceito, o português truncado da maioria, as colocações rasas e nervosas - demonstrando exatamente o óbvio, pavor absoluto - precisam ser acobertadas por manto de invisibilidade, sob alcunha, todos eles, de Anônimo.

    A sensação, para qualquer Psicólogo de beira de estrada ou de Psiquiatra de porta de manicômio, é única e a mesma: a covardia vai em assassinar um animal indefeso e continua na ausência de coragem que admitem não possuir.

    Queria ver essa soberba toda largados numa viela de favela, dentro de uma comunidade com 1, basta 1, traficante fazendo-os correr de uma metralhadora.

    Teresinha Winter, eles xingam porque não tem argumento embasado em nada ou algo que justifique (e existe?) a psicopatia desenfreada. O que falta em argumentação inteligente, com as Leis que eles tanto citam, mas sequer as postam e comentam, sobra com grosseria.

    E para findar, são déspotas no sentido fiel à nomenclatura da palavra. Sentencioso com todo aquele que o faz "enxergar-se", e autoritário consigo, pois nem num "sistema dito velado" colocam a cara a tapa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava lendo TODOS os comentários aqui, quando vi estes seus comentários imbecis, minha querida pescicóloga, óbvio que estão anônimos pois a caça é proibida dãããã!!!!
      Quanto ao palavreado, vi muitos comentários de ambientalistas bem ruins, e vi muitos comentários de caçadores com ótimos argumentos.
      Sobre os comentários de caçadores que não atingiram o teu nível intelectual, eles ( eu também ) são do interior, não queria que tivessem a melhor educação do país né? Que aliás é uma outra discussão sobre a desigualdade nesta merda de país.
      Vocês que nunca adentraram uma mata não deviam ter voz sobre esse assunto, vocês não conhecem nada da vida no campo. Caçadores respeitam os animais, respeitam o período de reprodução, e não matam somente por diversão como disseram aí, toda caça serve de alimento.
      Países desenvolvidos tem temporada de caça e mesmo assim as espécies não estão em risco de extinção. Se houvesse um órgão responsável por organizar isso, poderia haver caça sem prejuízos para a natureza.
      mas com a caça proibida, é difícil né.
      Sobre a nossa escolaridade... Eu estudo engenharia, então este teu argumento é ridículo, e vc me dá nojo, sinceramente.

      Excluir
    2. Cara Paula. Meu nome está aí, desde meu primeiro post. Além disso, a fundamentação independe do nome, mas sim dos fatos. Esta é que deve contar.

      Estou calçado por fundamentações claras, objetivas e que correspondem a fatos. Isso vale mais do que um número de documento, pois transcende o indivíduo.

      Em nenhum momento xinguei quem quer que seja. Ative-me a responder à altura do interlocutor. Também creio não ter me expressado de forma rasa, nem tampouco nervosa.

      Pois qual foi sua grande colocação baseada em fatos, pesquisas, estatísticas ou material paupável?

      Seu exemplo não foi, ao meu ver, digno de nota, pois eu não teria mais conhecimento do local (habitat), nem a agilidade de uma gazela, ou o fôlego de uma Capivara (nem seu coice ou mordida) e sua vantagem de estar em um grupo. Também não teria audição, nem olfato muito mais aguçados que os do traficante etc.

      Volte à faculdade, sim! Tens muito o que aprender, mocinha, se é que já estás formada.

      Este é meu quarto comentário (não estou considerando o primeiro, o qual foi publicado. Vejamos o quanto este blog é imparcial.

      Excluir
  57. johnnie perillo26/07/2012, 18:26

    Caçar os nossos filhos pode? Eles não estão em extinção. Caça é crime .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus comia crianças?!?!

      Que comentário fútil.

      Pois vou te colocar na Sibéria, onde são necessárias 6000 kcal para sobreviver com sua família. Coloco ao seu lado outra família igual. Se não tiverem o que comer, adivinhe o que aconteceria?

      Desculpem, mas para uma bobagem dessas, só outra bobagem.

      Quinto post. Sem comentários... Afe!

      Excluir
  58. agora,amigos, eu só publico o razoável... Alguém tem idéia do que me chega? os caras são do coisa ruim mesmo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem o que voce esta passando, aturando.

      Foi o que teclei, nem argumentação inteligente existe para que um debate adulto e coerente haja, eles partem direto para aquilo que conhecem, que é xingar, agir com preconceito e com falta absoluta de raciocínio.
      Essas coisas tem a exata noção que temos maior grau de escolaridade,de articulação,de civilidade e qualquer embate, para eles, além de cansativo pela gramática bem colocada, torna-se dificultoso pelas respostas pautadas e argutas que damos. Só restam xingar e dizer infantilidades.

      Excluir
    2. Sheila:

      Desculpe, mas o Sr. Perillo mereceu...

      Eu tinha postado antes. Como sempre, expondo ideias e sendo razoável. Não entendo o motivo de não publicarem.

      Sexto post.

      Excluir
  59. Sou contra a caça ESPORTIVA e pt. é CRIME e ponto final..

    ResponderExcluir
  60. TEM COISAS QUE ACHO ENGRAÇADO...VCS FALAM E CRITICAM QUEM POSTA ANONIMO MAS OS APOIADORES DE VCS TBM POSTAM MTA COISA ANONIMA E POR FALAR NISSO QUEM QUISER PODE ME CONTATAR SIM,NÃO TENHO MEDO DE APARECER E SOU SIM CAÇADOR. TENHO VARIOS POSTS AÍ,MAS OS QUE ATINGEM OS COMEDORES DE ALFACE NÃO SÃO POSTADOS...
    SE QUISEREM CONTATAR CMG E SÓ DEIXAREM POSTS AQUI QUE FALAMOS...
    E SÓ MAIS UMA COISA PRO ANONIMO QUE FALOU QUE OS CAÇADORES NÃO "PEGAM NINGUEM" EU JÁ SOU CASADO TÁ...E MTO BEM CASADO COM UMA MULHER LINDA...SENÃO EU TE MANDAVA UMA FOTO MINHA PRA VC MOSTRAR PRAS MULHERES QUE VC CHAMA DE "BONITAS" PRA VC VER SEU TROXA...
    E MAIS UMA COISINHA...FALARAM AÍ EM COLOCAR OS CAÇADORES EM UMA FAVELA...EU ADORARIA ISSO...ENTRAR EM UMA FAVELA COM MINHAS ARMAS E MEUS CACHORROS E FAZER A LIMPA NO BANDO DE MARGINAIS TRAFICANTES E OUTROS MAIS QUE LÁ VIVEM...E NÃO TENHO MEDO DE METRALHADORINHAS DE M...LEVO MEU FUZIL .308 E LARGO MEUS CACHORRO E FICO NO ALTO DO MORRO SÓ ABATENDO BEM COMO SE FAZ PARA CAÇAR...HEHEHEHEHHEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, baixa a bola, vai. O primeiro marginal que apontar um três oitão na sua cara você se mija todo. Caçador tá acostumado à ser caçador, não presa.

      Excluir
    2. Pq vc não mata gente? Eles merecem morrer, e não animais
      Que direito moral vc acha que tem sobre os animais? Pra achar que vc pode fazer isso?
      O que vc quis dizer com os posts dque atingem os comedores de alface não são postados?

      Excluir
  61. FICA NA TUA MALUCO... TRÊS OITÃO AQUI É ARMA DE CRIANÇA BRINCAR... VEM DE TRÊS OITÃO E SAI COM O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS...SE SAIR.
    COMO VC DISSE...CAÇADOR É CAÇADOR E JAMAIS PRESA...VEM PRA VC VER SE NÃO É ASSIM.
    PENA QUE NÃO SOU POLICIAL...NÃO LEVARIA UM BANDIDO PRESO....PENA QUE OS POLICIAIS SÃO TÃO LIMITADOS....
    VEM CANTAR DE GALO AQUI E NEM NOME COLOCA???
    TO CAG....E ANDANDO PRA VC..

    ResponderExcluir
  62. bom fiz meu login no google só para não aparecer como anonimo (covarde de uma figa) para falar coloque o nome.
    O meu é Douglas sou casado tenho um filho e não caço ja pra começar o debate. Leiam tudo o que eu escrever primeiro.
    Mas pôxa pessoal que caça vamos parar com isso matar animal tem que virar crime inafiançavel mesmo.
    Vamos começar pelo nossa casa então, você senhora que é contra a caça mas mata mosca, rato, barata, formiga e outros insetos tem que ser presos né?
    ha gente deixe de ser hipocrita voce come carne?Pode ser que não, mas e os vegetais que voce come não foram tratados com alguma coisa para matar os insetos que destroem as plantações, quando alguem MATA o rato da sua casa voce tenta defender o rato? ou agradece o ASSASSINO.
    Voces tem que saber definir o que realmente é certo ou errado, MATAR por prazer sim é errado, Matar por Fome é certo sim.
    ou como voce acha que é feito o controle de pragas que atinge a sua cidade?
    por acaso voce acha que eles vão para a terra dos contos de fada?
    Realmente acho a caça esportiva a maior idiotice da vida, quem mata por prazer sim devia ter um alvo amarrado nas costas e ter que correr por ai com outros atirando, mas acho que a caça de subsistencia, caça de controle de pragas (rato javali pombo entre outros) sim deveria ser permitida, nao eu não sou caçador (nunca cacei) mas se for necessario caçar para por comida para minha familia para acabar com algum vetor de doença(rato ou pombo)sim eu vou caçar e se fod**** o hipocrita que falar que é errado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Inclusive para controle de populações endêmicas que devido à ausência de predadores naturais tornaram-se pragas.

      Acho que esse é meu sétimo post.

      Excluir
  63. Vejo apartir de todos os comentarios acima que todos discuten entre ci mesmos o porque da caça mas acredito que se a caça legalizada ja foi definida no Brasil en auguns estados é porque nao agride os animais silvestres se agredisse esses animais nao seria legalizada e sim irregular e nao seria aprovada pelo congresso todos os caçadores para ter a carta de caça é nessesario ter o porte de arma para caçador ,curssos e treinos por psicologos e que nao agridan ou aponte uma arma de fogo para augo que nao queira dispara la entao o correto a fazer e que ja é feito pelo IBAMA é previnir e cuidar para que os cassadores legalisados nao agridao animais silvestres que nao sao para a caça predatoria . Entao se caçar nao agrida os animais silvestres a nao ser os autorisados pelo estado e afinal se um dia acabar as Aves,Gado,caprinos,ovinos,perus etc.. o que os humanos vao comer apenas legumes,verduras e frutas entao temos de revisar junto com o IBAMA o sistema e nao colidir uns con os outros sobre o assunto. Temos que pesquisar .

    Agradesso a todos(as) e pesso desculpas por qualquer coisa que posso ter escrito que colidan com seus direitos autorais .

    ResponderExcluir
  64. Caçar é bom se o povo brasileiro casse mais não teríamos tanta violência!

    ResponderExcluir
  65. MEU BISAVÔ CAÇAVA...MEU AVÔ...MEU PAI...EM ÉPOCAS DE FOME...EU TAMBÉM CAÇO, GOSTO DE CAÇAR, GOSTO DE MATAR E ESTÁ NO SANGUE, E GOSTO DE ME ALIMENTAR DO QUE EU CAÇO, CONHEÇO AS ÉPOCAS MIGRATÓRIAS, AS RAÇAS E RESPEITO A NATUREZA E EM LUGARES TÃO POBRES QUE CONHEÇO ATÉ AJUDO FORNECENDO ESPINGARDAS, POIS ENTENDO A FOME DAQUELES POPULARES. A AREA EM QUE EU CAÇO E ALGUNS FAMILIARES MEUS ANTEPASSADOS CAÇAVAM CONTINUA MESMA E INTACTA....EXTINÇÃO ESTÁ NOSSA VERGONHA NA CARA DE CAÇAR OS POLITICOS QUE DEIXAM A POPULAÇÃO APODRECER DE FOME.

    ResponderExcluir
  66. Bom no Brasil é assim mesmo, enquanto os politicos criam leis contra para enrriquecimento próprio, lavradores estão perdendo toda produção que poderia ir para a mesa do povo, fazendo assim os preços despencarem, mas vamos fazer o que os politicos querem..................

    ResponderExcluir
  67. Eu sempre fui fã de arma de fogo, gostaria de lugares propicio a caça legal. No meu ver poderiam fazer uma grande fazenda de Brasília e abrir a caça aos políticos. Mas cada um pode abater apenas 2 jaguara, afinal com tantas leis porcas por eles criados e outras tantas que não sao cumpridas iria ter muita gente querendo dar tiro de 12 nesses corruptos

    ResponderExcluir
  68. Por qual motivo não postaram meu último post? Medo de que?...

    Bem, pelo menos meu primeiro post está aí, não é? Esse escapou do crivo.

    À Dona Teresinha Winter: Informe-se melhor para não postar bobagens sem o menor fundo técnico-científico, muito menos estatístico.

    Abraços a todos.

    Umberto.

    ResponderExcluir
  69. Este é, se não me engano, meu oitavo comentário (de hoje). Na verdade voltei para escrever este, mas me empolguei com outros, além do que fiquei chateado, pois não publicaram alguns outros anteriores a estes todos.

    Em visita a Minas Gerais, não sei por qual motivo, me vi conversando com um matuto que disse, com aquele jeitinho que só mesmo quem foi para lá saberia interpretar: "Uai, ósseis ficam matutando pra vê queim é que teim interesse di liberá a caça, mais si isquessem di vê queim é qui teim interesse di proibi a caça ou di deixá as coisa comu taum!"? (Desculpem. Ao vivo é bem melhor!)

    Essa conversa foi longe. Deixo a frase-pergunta para vocês comentarem. Depois voltarei para publicar onde chegou o mineiro, se é que já não estará publicado por alguém...

    ResponderExcluir
  70. parece brincadeira este Brasil mesmo, politicos ganhando rios de dinheiro e muitas pessoas passando fome, e alguns sem noção falando em não liberar a caça amadora, como se muitos não comessem carne todo dia , quer dizer que o boi que morre e eles comem não sente dor tbém, e pior , está preso , esperando pela morte, a não ser que essas pessoas comam o boi vivo...o animal que está na natureza tem a chance de escapar quando há uma caçada, e se o brasil fosse um pais de verdade , liberaria a caça , e usaria como fonte de renda, como é feito em quase todos os paises do mundo, governo sem noção , e pior estes sem noção que não sabem o quanto é bom ter o controle da caça, como já disse, quando há caça a população de animais só aumenta , pois há um controle, e os próprios caçadores respeitam a temporada de caça aberta...mais vai lidar com este povinho que só fala besteira e vive em prédio...

    ResponderExcluir
  71. Olha que eu saiba hoje o que mais esta afetando o planeta é o desmatamento e a poluição, aposto q todo mundo ja comeu camarão ou algum peixe ou soja milho algo parecido, hoje os agricultores matam mais perdizes e patos com agrotoxicos do que com a caça, e camarão q eu saiba eles são pego e congelado vivo, peixes são retirado da agua e deixados agonizando, pelo menos na caça vc vai lá pra dar um tiro certeiro não para deixar o bicho agonizando sem ar.

    ResponderExcluir
  72. Pra que loja de caça no Brasil se a caça é proibida? Deveria ter uma loja de políticos e corruptos, só assim eu compraria um corrupto cal. 12 pra matar um político sem calibre. Infelizmente moramos em um país que a vida de um porco vale mais que a vida de uma pessoa. Se mata um bicho qualquer vai preso, se mata uma pessoa não tem nada e se for pobre...Afinal moramos em um país que justiça rima com preguiça, polícia incompetente rima com intorpetecente, corrupção com político sem educação, professor com salário de baixo valor. Em vez de caçar bandidos como alguém questionou acho que caçar políticos seria bem mais em conta. Afinal nesse país o único animal que tem a vida privilegiada são os políticos.

    ResponderExcluir
  73. Os dois grandes problemas do brasileiro é a hipocrisia e a ignorância.
    Não precisei pesquisar a fundo pra saber que no Rio Grande a caça de alguns animais é permitida em virtude do desequilíbrio de ecosistemas - é o caso do javali-europeu (ao qual, inclusive, foi liberada a caça em todo o território nacional). Desta forma, ao meu ver, há muitos caçadores e mercado que justificam a publicação da revista.
    Agora quando ao "quando se trata de bichinhos, ninguém abre o bico" da defensora dos animais lá em cima, deve encher o gatinho de estimação de Whiskas e comer um churrasco supimpa nos finais de semana. E se for vegetariana, é só pensar a respeito das lavouras de soja pro tofú, que agora ocupam os lugares das florestas habitadas pelos "bichinhos" da colega acima.
    O ser humano só defende a ideia que lhe convém, é hipócrita por natureza!

    ResponderExcluir
  74. Você sabia que existe uma enorme área sendo desmatada a cada dia, você devia se indignar com isso, faz um blog desse assunto também, afinal vc também é uma das pessoas que está incluída nessa matança, está sendo omissa, ou não morrem nenhum animal nestas queimadas? Se continuar assim vc poderá morrer por falta de oxigênio, pois não terá fotossíntese, afinal não terá mais nada, Se vc não sabe o estrago em que um javali faz, devia comprar um pedaço de terra como este pequenos proprietário e fazer um plantio depois vc me fala...

    ResponderExcluir
  75. Ate parece que os caçadores e que são culpados pela extinção das espécies, aqui no RS conheço muitos plantadores de soja,milho arroz e outras culturas, e sabe o que eles fazem quando um bando de pombas ou marrecas faz estrago nas lavouras, botam veneno dai mata tudo!!!!
    E ninguém faz nada porque e em nome da "grande produção agrícola" dai tudo pode né!
    Nos não nos damos conta que o ser humano e que e uma praga mundial que não respeita nada poluem os rios e mar desmatam desordenadamente e dai por diante, e tudo em nome da "evolução".
    Caçador de verdade sabe o que pode caçar e quando,caça pra comer e não por banditismo!
    Caçar e ilegal porque fica difícil de agregar algum imposto ou taxa pois se não seria isso pode crer que como tudo era so pagar uma taxinha aqui ou ali que tudo podia e o governo taria se lixando para a quantidade de animais.

    ResponderExcluir
  76. os recursos naturais no brasil estão abandonados a propria sorte, os ditos orgãos ambientais, não protegem os recursos naturais,(fauna , flora, recursos hidricos, solo fertil etc), alias só servem para dificultar a vida do cidadão de bem quando vai fazer uma obra e depende de licensa ambiental.eu acompanho a destruição geral inclusive com uso de veneno, assistir tada esta desyruição sem poder fazer nada é muito triste

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪