20/09/2010

SANTUÁRIO DOS GRANDES PRIMATAS - GAP, É INVESTIGADO POR TRÁFICO E EXPERIÊNCIAS COM ANIMAIS

Já comentei aqui que me causou espanto quando soube que este Santuário permitia o cruzamento de primatas e que expõe no site dele a informação: "não podemos vender para o exterior". Ou seja, o "santuário" que deseja perpetuar a criação de animais em cativeiro sem jamais conhecer seu habitat natural e que confessa, claramente, que vende alguma coisa, mas, que não pode fazê-lo para o exterior, para mim, é porque tem algo que não é para todas as pessoas saberem.

Comparem com a clareza do Rancho dos Gnomos. Lá se procria com a desculpa que os animais precisam ter um comportamento natural? O certo não seria castrar os animais recolhidos destas situações dramáticas que o GAP diz que recebe os animais?

Não consigo me sentir culpada sobre meu ponto de vista e inclusive, aqui no blog, eu já confessei que gostava muito do Sr. Pedro que criou este santuário no Brasil. Quando tentei entrevistá-lo, nunca conseguia falar com ele e só depois de muito tempo, consegui falar com a presidente do GAP que me contou o "porquê" esta ONG ter iniciado suas atividades no país. Arrepiei meus cabelos com a história!!!! pensei comigo: tem coisa ....

Comecei a pesquisar e não gostei do que descobrii: por que uma liminar autorizando a procriação de primatas (chimpanzés) no GAP sob o argumento de recuperar o equilíbrio familiar dos grupos dentro daquelas masmorras? E ainda ser aceita pelo IBAMA de SP? Jesus amado, procriar para ser reintegrado ao habitat natural até entendo, mas, estamos tão longe da África, não? Então, procriar para manter tantos animais naquele local que é todo feito de tijolo de concreto? não entendo....

Agora, o que mais me chamou atenção, foi a insistência daquele santuário em pegar o Jimmy, do Zoonit aqui do Estado do Rio. Comentei com a presidente do GAP, na ocasião de nossa conversa, se não haveria animais mais necessitados do que este, já que, de alguma forma, ele tem atendimento. Ela disse que não havia animais mais precisados do que o Jimmy. Eu arrepiei de novo.

Bem, eu desconfiava de algo errado, mas, confesso ter caído da cadeira quanto às suspeitas anunciadas nesta matéria. E tem mais: se foi publicada na mídia antes da constatação da Polícia Federal no local, a situação poderá ser mudada, se é que me entendem... Tem cúmplice das autoridades no pedaço... É INEGÁVEL!!!!! Tô errada?

Agora, só para finalizar:
- lamento profundamente que os denunciantes sejam os exploradores de animais da "União de Circos" e não o setor mais experiente da proteção animal que até me repreendeu quando falei, pela primeira vez aqui, sobre o tema (LEIA AQUI);

- caso comprovada a denúncia, o que nos dirá a WSPA, já que o GAP é sua afiliada? ela estava a par?


CLIQUEM PARA LER A MATÉRIA E CAIR P´RA TRÁS


EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪