17/05/2010

O CASO JIMMY NÃO ME DESCE PELA GOELA...

Vou repetir: não estou gostando
do que está acontecendo com este caso.
Hoje, o Jimmy é matéria de capa do Jornal Extra e ganha uma página inteira a respeito do tema. Muito legal. Estou satisfeita MESMO com a atenção dada ao assunto. Mas, preciso entender o que me incomoda tanto... Será pelo fato das ONG´s não estarem ligando que Jimmy iria para um santuário para acasalar, ter filhotes e todos continuarem entre paredes largas ao invés de serem reintroduzidos em selvas africanas? mas, não é proibido pelo IBAMA cruzar animais exóticos? Por que o GAP tem uma liminar da justiça para cruzar chimpanzés? Por que o destino de Jimmy está envolvendo tantas vaidades humanas que estão usando estratégias como tentar fechar o Zoonit ou mesmo considerar doenças no animal? Por que o Instituto Abolicionista, que representa o Jimmy, está ignorando completamente a questão do acasalamento dos chimpanzés para continuarem emparedados (O GAP, apesar de espaçoso é cercado de paredes)? Isto está me dando nos nervos!!!!! O destino do Jimmy, se fosse tão preocupante, seria resolvido de outra maneira, considerando as necessidades do animal!!!! NÃO, DEFINITIVAMENTE, NÃO!!!!!NÃO É ASSIM QUE SE DEFINE O DESTINO DE UM ANIMAL!!!! Não tenho rabo preso com ninguém e fico muito a vontade para dizer que esta disputa está me fazendo muito mal!!!!!!Clique para ler a matéria.
Agora, cliquem na imagem abaixo para verem, no próprio site do GAP, a confirmação do estímulo a reprodução... aquela mesma que eu pergunto p´ra quê? ficar todo mundo emparedado com filhotes no colo? Não entendo, repito, as ONG´s e pessoas que assinaram a ação, estarem de acordo com isto...
QUEM QUISER LER A INSTRUÇÃO NORMATIVA DO IBAMA 169/08, É SÓ CLICAR AQUI

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪