09/12/2017

Prédio de Instituto de Identificação no Piauí era usado como cativeiro de onça parda

Alguém pode acreditar na audácia destes traficantes ao usar prédio público para esconder os animais traficados?  Estão soltos.... eita podridão!!!! fora que um deles é policial aposentado...
---------
Local responsável pela identificação civil e criminal funcionava ao lado de onde dezenas de animais silvestres foram encontrados em operação da Polícia Civil.

O prédio do Instituto de Identificação no município de Capitão de Campos, a 135 km de Teresina, era um dos cativeiros usados para manter dezenas de animais silvestres em cativeiro apreendidos nesta quinta-feira (7) durante a operação Ártemis. O local é responsável pela identificação civil e criminal e funcionava ao lado de onde os bichos foram encontrados.

A Polícia Civil flagrou pássaros, jabutis, raposas, um filhote de gato maracajá e até mesmo uma onça parda mantidos no prédio e em um sítio. O proprietário dos imóveis, um policial civil aposentado, e um caseiro foram presos durante a operação.


Os dois presos foram autuados em flagrante nos crimes ambientais de cativeiro de animais silvestres e de abuso e maus tratos, com agravante por se tratarem de espécies em extinção. O dono dos cativeiros foi liberado após o pagamento de fiança e vai responder pelos crimes em liberdade. O caseiro também responderá pelos crimes em liberdade.

Uma equipe do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) acompanhou a operação para avaliar os animais e verificar se sofreram lesões incapacitantes, como ocorreu com a onça, que teve suas presas arrancadas. Alguns deles foram transferidos para o Zoobotânico de Teresina.

A assessoria de imprensa da secretaria de segurança do Piauí informou que não tem gerencia sobre o posto do instituto de identificação em Capitão de Campos. Em fevereiro deste ano foi feita uma inspeção no posto e observou que o local onde estava funcionando o posto era inadequado, porque era numa propriedade particular, do policial civil aposentado, mas a pedido da prefeitura, em junho a prefeitura procurou a secretaria e firmou um convenio se responsabilizando pelo posto.

A assessoria esclarece que quando esse tipo de convênio é firmado a prefeitura fica responsável tanto pela manutenção do prédio, quanto da expedição dos documentos e também fica responsável por nomear uma pessoa para cuidar do local.

A prefeitura tem autonomia para gerir o posto, mas a agora a Secretaria vai rever a situação desse convênio e avaliar se a prefeitura tem condições de continuar gerindo esse serviço ou não. Já a Prefeitura de Capitão de Campos informou que o prédio é alugado pelo estado e não tem nenhum vínculo com a prefeitura.

Fonte: G1 Piauí

Um comentário:

  1. O advogado não quis prestar declarações. Porque os advogados são os defensores da barbárie dos criminosos dos monstros. Junto de um bandido, há sempre o amigo advogado. NÃO CREIO QUE HAJA ADVOGADOS DIGNOS. Há POLICIAS BEM EDUCADOS e há polícias loucos, que cometem crimes e assaltos. DEVEM SER ABATIDOS E ENTERRADOS QUEM ESTÁ A MAIS NESTE MUNDO. A TODOS ESSES EU TIRAVA A VIDA COM PRAZER. Há que criar homens honestos que limpem a sociedade. Criminosos, caçadores e estupradores, ou quem escraviza homens ou mulheres para seu lucro e prazer.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪