08/12/2017

ONG resgata 170 cães de fazenda de carne canina na Coréia do Sul

Estes resgates são incríveis.... Pensem em toda estratégia envolvida... Pior saber que 2,5 milhões de cães são criados por ano para consumo humano.
-----------
Mais de 170 cães foram salvos de uma fazenda miserável  de produção de carne canina  na Coréia do Sul, onde eles teriam sido eletrocutados e transformados em uma sopa picante se não fossem resgatados.


Os salvadores de animais da Humane Society International resgataram os cães de uma fazenda em Namyangju no ultimo dia 28 de novembro. Funcionários e voluntários levaram os cães para abrigos nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido depois de passar por um processo de quarentena.


A fazenda de carne de cachorro em Namyangju é considerada uma das 17 mil na Coréia do Sul que produz mais de 2,5 milhões de cães por ano para consumo humano. A fazenda tinha uma mistura de raças no local, incluindo galgos. Os 13 cães dirigidos para o Reino Unido são um golden retriever, beagle e Jindo coreano. Os cães eram mantidos em condições sujas, passando suas vidas em gaiolas de arame sem cuidados veterinários.


HSI descobriu que muitos dos cães sofriam de infecções oculares, doenças da pele e patas feridas pelo uso da malha de arame nas gaiolas que passavam suas vidas. Se eles não fossem salvos pela HSI, os cães teriam sido eletrocutados em um mercado local ou matadouro e transformados em uma sopa picante, chamada bosintang.


Os cães foram resgatados como parte da campanha da HSI para acabar com o comércio de carne de cachorro. A organização fechou dez fazendas em toda a Coréia do Sul desde 2014. Os cães foram resgatados como parte da campanha da HSI para acabar com o comércio de carne de cachorro.


Os cães foram encontrados apenas dez semanas antes do lançamento das Olimpíadas de Inverno de 2018, que visam o apelo às gerações mais novas e criam um "novo horizonte cultural". HSI acredita que as gerações mais jovens dos coreanos estão rejeitando a carne de cachorro e vêem isso como um bom momento para eliminar o comércio. A oposição ao comércio de carne de cachorro está crescendo entre cidadãos e políticos coreanos, e até mesmo o recém-eleito presidente Moon Jae -  adotou um cão chamado Tory, que foi resgatado de uma fazenda de carne de cachorro. 


O Sr. Kim, que criou cachorros há 20 anos, planeja entrar no negócio de construção e cultivar vegetais em sua terra A HSI disse que já resgatou cerca de 1000 cães e que vem trabalhando em cooperação com fazendeiros de carne de cachorro ansiosos para sair do comércio. 


Outros criadores de cães auxiliados pela HSI se mudaram para meios de subsistência humanos, como cultivo de pimenta e entrega de água. Os resgates e fechamentos de fazenda fazem parte de uma estratégia mais ampla que visa incentivar o governo sul-coreano a acabar com a indústria cruel da carne de cachorro. Wicks, que foi transferido para se juntar ao esforço depois de assistir a vídeos de fechamentos de fazenda de cães anteriores, disse que acabar com o comércio de carne está perto de seu coração.


Fonte: Daily Mail

Um comentário:

  1. Que alento, que alegria saber que eles estao lutando. Temos que ajuda-los contribuindo financeiramente,assinando petiçoes e divulgando este trabalho hercúleo da HSI

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪