Cá p´ra nós, a tecnologia ajuda muito a nossa causa, né mesmo? não fosse a câmera de segurança do mercado o Cacau estava perdido.... E viva as redes sociais!!!!
-------------
Dona do cachorro divulgou caso nas redes sociais e conseguiu recuperar animal
RIO - Um turista russo, de 28 anos, foi flagrado por câmeras de segurança roubando um cachorro da raça labrador, em frente a um supermercado, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. A dona do animal, a médica Paula Valadares, havia prendido o cão a um bicicletário, na calçada, para comprar pão no estabelecimento.
O caso aconteceu ontem, por volta das 19h. Desesperada, ela pediu ajuda nas redes sociais e ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil pelo resgate. Cerca de 20 horas após a publicação, por volta das 15h desta sexta-feira, Paula conseguiu localizar o animal, que estava na casa do acusado, identificado como Nikita Alentyev.
O caso aconteceu ontem, por volta das 19h. Desesperada, ela pediu ajuda nas redes sociais e ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil pelo resgate. Cerca de 20 horas após a publicação, por volta das 15h desta sexta-feira, Paula conseguiu localizar o animal, que estava na casa do acusado, identificado como Nikita Alentyev.
Nas imagens, o russo, vestido com uma camisa rosa e bermuda branca, senta-se ao lado de Cacau, como o animal é chamado, que chega a abanar o rabo para ele, expressando felicidade. Duas mulheres ainda se aproximam do turista e, sem desconfiar, brincam com o labrador, de um ano e meio. Logo em seguida, o ladrão levanta, já segurando o cão pela coleira, e segue no sentido Leblon.
A publicação de Paula nas redes sociais, com fotos de Cacau e imagens do ladrão, gerou uma onda de indignação e solidariedade. Mais de 10 mil pessoas compartilharam o pedido de socorro. Em outro post, a médica afirma que o turista estaria bêbado quando cometeu o ato. A mensagem sobre o caso chegou até uma vizinha de Nikita, que o reconheceu e entrou em contato com a médica.
O turista russo Nikita Alentyev, na delegacia - Divulgação
Após recuperar seu bichinho de estimação, Paula foi até a 14ª DP (Leblon) registrar a ocorrência. Houve tumulto, porque muitas pessoas, revoltadas, queriam agredir o ladrão. Para se defender, ele alegou, em português, que ficou com pena do cachorro, pois ele estaria há 20 minutos "abandonado". O vídeo, no entanto, mostra que a ação do turista levou pouco mais de um minuto, do momento que ele chegou até a saída do local.
No apartamento do russo, em Ipanema, também foi encontrado outro cachorro, mas ele teria afirmado que adotou o animal em um canil, na cidade de Maricá. Nikita, no entanto, não soube dizer o nome do abrigo.
O turista compareceu à delegacia acompanhado do advogado criminalista Rafael Faria e de um membro de do consulado russo. Depois de prestar depoimento, ele foi liberado, mas vai responder por furto de menor potencial ofensivo.
Fonte: O Globo
Essa turma que adora amarrar cachorro em qualquer lugar e vai fazer suas "necessidades" é tão culpada quanto o cara que pegou. Por acaso estas pessoas amarrariam seus filhos pequenos dentro de carrinhos nas mesmas condições?
ResponderExcluirPor isso, eu não Amaro a minha cadela em lugares assim.
ResponderExcluirDe fato,é melhor não dar bobeira,pois pode acontecer de não encontrar seu càozinho na volta.
ResponderExcluirCom tantos abandonados por aí amarrados em árvores, postes, grades... como saber se tem dono ou não... a dona deveria ser autuada tb! Se fosse algum malandro já tinha vendivendido.
ResponderExcluirO que eu ia registrar o Sergio Luis já disse na primeira postagens. Isso é ideia de maluco amarrar animal na calçada para fazer compras. Não pensam que um animal agressivo pode atacar, alguém pode machucar o animal ou tantas outras coisas podem acontecer. Já peguei animal na rua que conseguiu se soltar e a responsável feito doida gritando na rua do lado. Gente sem noção.
ResponderExcluirÉ, galera, difícil é saber se um animal amarrado num poste deve ser salvo ou não porque vai que alguém tenha deixado ele ali abandonado e chega alguém com pena, desamarra e leva, heim? Eu já fiz isso com um cavalo doente, manco, velho e esquelético que desamarrei da árvore e mandei para o Abrigo, pagando uma nota de transporte além de implorar pra levarem ele. E aí, como é que fica?!
ResponderExcluirSujeitinho cara de pau heim ??? safado, sem vergoha !!
ResponderExcluirVocês sabiam que o tal "Turista russo é flagrado por câmera de segurança roubando labrador em Ipanema" ,noticiado pelo O Globo, não é turista ? Ele, Nikita Alentyev, tem visto de trabalho no Brasil. Trata-se de ... https://sputniknews.com/authors/nikita_alentyev/ ... correspondente da Sputinik News no Brasil. Em sua defesa alega "ter sentido pena do animal ali amarrado e abandonado", quando as filmagens do supermercado comprovam que a ação do furto durou menos de dois minutos (filmagens estão a disposição em posse da Proprietária cujo contato está acima:Paula Valadares), não bastando a Labrador estava com coleira e medalha de identificação com telefone da Proprietária. E além disso quando a proprietária encontrou Cacau na casa do Sr Alentyev, a coleira com medalha já havia sido retirada e nunca lhe foi devolvida, nem na delegacia, quando Sr Alentyev, por instruções de seu advogado, se manteve em silencio decidindo só se pronunciar em juízo.
ResponderExcluirA SITUAÇÃO DUROU MUITO MAIS TEMPO , O VIDEO QUE VOCÊ VIU ELE JÁ ESTAVA SENTADO E FOI CORTADO MOSTRARAM UM PEDAÇO DO VIDEO Essa Paula Valadares foi uma irresponsável largar o cachorro na rua amarrado no bicicletário e não tinha medalha de identificação nenhuma , ela alega isso para se DEFENDER DA SITUAÇÃO RIDÍCULA QUE ELA SE EMBRENHOU - ELE NÃO ROUBOU NADA ! FOI INGENUO E INOCENTE E NÃO ENTENDEU A SITUAÇÃO , CONHEÇO ELE MUITO BEM E SOU BABÁ DA CACHORRA DELE NATASHA idosa QUE ADOTOU de um criadouro que não queria mais ela porque estava velha e doente , sou a babá quando ele viaja a trabalho pois Natasha fica aqui em casa comigo , Ele ficou com o cachorro que estava amarrado uns 20 minutos e pensou que estava abandonado e levou para cuidar. 😍ESSE TURISTA É UMA SER HUMANO MARAVILHOSO DEMAIS.😍 AMA OS ANIMAIS E ESTAVA PREOCUPADO QUE O CACHORRO FOI ABANDONADO . Ele não entendeu que a dona tinha deixado ele lá amarrado ASSIM DO LADO DE FORA e foi fazer compras, irresponsabilidade do dono . O russo meu amigo NIKITA só estava tentando ajudar o animal . 🆘 🐕 ABSURDO ACUSAR ELE ASSIM ! QUERO QUE ELA SE RETRATE COM ELE A ABANDONE A ACUSAÇÃO 🆘 🐕 OU EU VOU SER TESTEMUNHA DA BONDADE DELE NA POLICIA . E TENHO VIDEOS DA CACHORRA DELE COMIGO , 😍ELE É UM SER HUMANO LINDO DEMAIS ! 😍QUANDO O CRIADOURO QUIZ DAR 2 CACHORRAS PARA ADOÇÃO ELE ESCOLHEU A MAIS VELHA E MAIS DOENTE PORQUE ELA PRECISAVA MAIS QUE A OUTRA !
ExcluirA SITUAÇÃO DUROU MUITO MAIS TEMPO , O VIDEO QUE VOCÊ VIU ELE JÁ ESTAVA SENTADO E FOI CORTADO MOSTRARAM UM PEDAÇO DO VIDEO Essa Paula Valadares foi uma irresponsável largar o cachorro na rua amarrado no bicicletário e não tinha medalha de identificação nenhuma , ela alega isso para se DEFENDER DA SITUAÇÃO RIDÍCULA QUE ELA SE EMBRENHOU - ELE NÃO ROUBOU NADA ! FOI INGENUO E INOCENTE E NÃO ENTENDEU A SITUAÇÃO , CONHEÇO ELE MUITO BEM E SOU BABÁ DA CACHORRA DELE NATASHA idosa QUE ADOTOU de um criadouro que não queria mais ela porque estava velha e doente , sou a babá quando ele viaja a trabalho pois Natasha fica aqui em casa comigo , Ele ficou com o cachorro que estava amarrado uns 20 minutos e pensou que estava abandonado e levou para cuidar. 😍ESSE TURISTA É UMA SER HUMANO MARAVILHOSO DEMAIS.😍 AMA OS ANIMAIS E ESTAVA PREOCUPADO QUE O CACHORRO FOI ABANDONADO . Ele não entendeu que a dona tinha deixado ele lá amarrado ASSIM DO LADO DE FORA e foi fazer compras, irresponsabilidade do dono . O russo meu amigo NIKITA só estava tentando ajudar o animal . 🆘 🐕 ABSURDO ACUSAR ELE ASSIM ! QUERO QUE ELA SE RETRATE COM ELE A ABANDONE A ACUSAÇÃO 🆘 🐕 OU EU VOU SER TESTEMUNHA DA BONDADE DELE NA POLICIA . E TENHO VIDEOS DA CACHORRA DELE COMIGO , 😍ELE É UM SER HUMANO LINDO DEMAIS ! 😍QUANDO O CRIADOURO QUIZ DAR 2 CACHORRAS PARA ADOÇÃO ELE ESCOLHEU A MAIS VELHA E MAIS DOENTE PORQUE ELA PRECISAVA MAIS QUE A OUTRA !
Excluir