---------------
A Meat Free Monday ou Segunda Sem Carne é uma campanha lançada pelo próprio músico.
Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, que desta vez passa por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e
Salvador, ele fez questão de incluir uma equipe especialmente para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.
A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido pelo Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.
A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.
Em ambos os países, a campanha agora completa 8 anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos - a maior conquista da campanha no mundo todo.
A coordenadora da SSC no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê "Out There" de 2014 e, por terem apresentado resultados importantes, foram convidados novamente para a turnê "One On One" agora. "Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou Meat Free Monday! sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil".
Em 2014, segundo Mônica, a receptividade dos fãs foi surpreendente. "Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!", brinca Mônica.
Durante a turnê de Paul McCartney no Brasil, que desta vez passa por Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e
Salvador, ele fez questão de incluir uma equipe especialmente para divulgar a campanha que ele próprio lançou no Reino Unido: a Segunda Sem Carne.
A Meat Free Monday, em inglês, foi lançada ao mesmo tempo no Reino Unido pelo Paul McCartney e no Brasil pela Sociedade Vegetariana Brasileira, em 2009.
A proposta é simples: convidar a população a trocar a proteína animal pela vegetal (então não vale frango, nem peixe, nem queijo ou ovo) pelo menos uma vez por semana, trazendo benefícios para as pessoas, para os animais e para o planeta.
Em ambos os países, a campanha agora completa 8 anos com milhões de seguidores e muitas realizações. No Brasil, a campanha faz parte da merenda escolar da Secretaria Estadual e Municipal de Educação de São Paulo, contemplando 3 milhões de alunos - a maior conquista da campanha no mundo todo.
A coordenadora da SSC no Brasil, Mônica Buava, conta que a equipe brasileira foi convidada para estar presente em todos os shows da turnê "Out There" de 2014 e, por terem apresentado resultados importantes, foram convidados novamente para a turnê "One On One" agora. "Na turnê anterior tivemos a honra de ser recebidos pessoalmente por ele no camarim. Quando nos viu, gritou Meat Free Monday! sorrindo, e na conversa elogiou as conquistas da Segunda Sem Carne no Brasil".
Em 2014, segundo Mônica, a receptividade dos fãs foi surpreendente. "Conversamos com dezenas de milhares de fãs, e a grande maioria recebeu a proposta com uma abertura maravilhosa. As pessoas estão começando a perceber que precisam mudar seus hábitos para mudar o mundo. E com um empurrãozinho do Paul McCartney fica melhor ainda!", brinca Mônica.
FONTE: odebate