21/10/2017

Matadouros clandestinos são fechados pela PM Ambiental após denúncia - TO

Sabe o que me impressionou no vídeo? é que o narrador em nenhum momento falou do, provável, modo cruel que os animais eram abatidos.... Imaginem só!!!! o cara ignorou.... ô nojo!!! Só completando: matadouros são para animais de porte grande e abatedouros para os pequenos. Muita gente confunde...
----------

Dois abatedores clandestinos foram fechados na manhã desta sexta-feira (20) em Barrolândia, a 105 quilômetros de Palmas. A operação foi realizada pela Polícia Militar Ambiental e fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). Os responsáveis pelos abatedouros foram autuados em R$ 50 mil cada. (Veja vídeo abaixo)

A operação ocorreu durante a madrugada, por volta das 5h. Os abatedouros foram encontrados após denúncia anônima. Conforme a PM Ambiental, foram localizadas quatro cabeças de gado abatidas, sendo que duas tinham sido transportadas. As outras duas carcaças foram apreendidas.

Nos locais eram abatidos uma média de 2 a 3 animais por dia. As carnes eram vendidas na região de Barrolândia. Os abatedouros clandestinos apresentam risco para a saúde pois as carnes não recebem selo de inspeção sanitária. "Vamos evitar abate clandestino porque só traz prejuízo para o meio ambiente, para a economia e para a saúde da população", disse um inspetor da Adapec.

Os locais tiveram as atividades embargadas por falta de licença ambiental. As carnes e ossadas apreendidas foram descartadas no aterro sanitário de Palmas.

Fonte: G1 Tocantins

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪