10/10/2017

Homem é condenado à prisão por crueldade contra gatinho - Austrália

O caso aconteceu em fevereiro de 2016 e agora saiu a sentença. Prisão de 3 meses, proibição de ter animais por 10 anos e pagamento das despesas com tratamento veterinário. Agora, me parece que na Austrália a lei é cumprida.....  Muito bom!!!!!
-------------
Um homem foi preso por atirar um gatinho de oito semanas de idade contra uma parede quebrando o soquete do olho, a
perna e esmagando os dentes. Adam James Urquhart, 30 anos, de Medowie na região Hunter de Nova Gales do Sul, golpeou Gizmo, jogou-o a mais de três metros da sala e pisou-o em fevereiro de 2016. Ele também empurrou o rosto de Gizmo para uma caixa de areia e disse "fique na lata de gatos *&#", de acordo com uma testemunha.


Urquhart desencadeou o ato abominável de crueldade sobre o gatinho russo azul como punição por urinar no tapete,  informou RSPCA NSW . Urquhart se declarou culpado de uma acusação de crueldade animal quando compareceu no tribunal local de Newcastle na terça-feira. Ele foi condenado a um período de prisão fixo de três meses.

Na sentença na terça-feira, os Magistrate Crews disseram: "Não quero desenhar paralelos entre a violência doméstica e os atos de crueldade com os animais, mas as vítimas em cada caso são muito vulneráveis". "(Urquhart) deve estar muito envergonhado desta ofensa contra um animal vulnerável", disse ela.

Quando o Gizmo foi levado ao Hospital Veterinário de Tighes Hill após o ataque em 16 de fevereiro do ano passado, eles disseram que seus ferimentos foram consistentes com traumatismos graves. Ele sofreu uma perna direita quebrada, olho esquerdo ferido, soquete de olho esquerdo quebrado e dentes quebrados. O Gizmo desde então fez uma recuperação completa e foi adotado em uma nova casa.


O vice-inspetor-chefe  RSPCA NSW, Scott Meyers, saudou o mandato da prisão de Urquhart. "É incompreensível e verdadeiramente revoltante como qualquer pessoa poderia bater e abusar de um bebê tão indefeso desse modo, e estamos felizes em ver os tribunais levar isso muito a sério", disse Meyers. Além de sua prisão de três meses, Urquart foi proibido de possuir um animal por 10 anos. Ele também foi condenado a pagar os custos veterinários da Gizmo de US $ 2721,04 nos próximos 28 dias. 

Fonte: DailyMail

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪