Vejam mais um caso de maus-tratos igual aquele que a Luisa Mell resgatou recentemente. Só que aconteceu nos Estados Unidos. Que barbaridade!!!! Vamos acompanhar a diferença de penalidade nos dois casos...
--------------
Um homem morador em Delaware enfrenta mais de 400 acusações de crueldade animal depois que 32 animais
horrivelmente abusados e negligenciados foram retirados de sua residência. O Delaware Office of Animal Welfare (OAW) prendeu Donald Eilander na sexta-feira por abuso animal.
A prisão de Eilander ocorreu depois que uma pessoa anônima denunciou o caso à unidade Delaware Animal Services (DAS) do Office of Animal Welfare. Na sequência da chamada, os oficiais obtiveram um mandado e foram na propriedade de Eilander, onde os oficiais de bem-estar dos animais disseram que encontraram 43 cães falecidos e resgataram outros 32 animais vivos, mas muitos gravemente doentes.
Funcionários disseram que 31 cães e um gato foram levados sob custódia e transportados pelos oficiais do DAS para um hospital veterinário de emergência. Tragicamente, um dos cães teve que ser eutanasiado e outro morreu. "As condições desumanas em que encontramos os animais foram absolutamente assustadoras e são inexcusáveis", disse Mark Tobin, chefe da Delaware Animal Services.
"É um milagre que qualquer um dos animais tenha sobrevivido, e estamos gratos que possamos chegar lá a tempo para aqueles que precisavam de ajuda tão desesperadamente", acrescentou Tobin. Apesar de suas terríveis condições de vida, é notável o quão amigável e confiante são os cães. Esperamos ter a oportunidade de ajudá-los a encontrar amor de uma família assim que ganhem peso suficiente, já que todos estão gravemente emaciados ", disse o SPCA em sua página no Facebook.
De acordo com um comunicado de imprensa da terça-feira, Eilander foi libertado sob fiança após sua audiência. Os socorristas disseram que todos, exceto alguns dos animais sobreviventes, estavam gravemente emaciados e desnutridos, e que sofriam de várias outras preocupações com a saúde como resultado de sua negligência.
Principalmente pequenas raças de cães, sua pele estava tão mal que não podiam se mover. Desde então, os animais foram preparados e estão em um programa de alimentação especial. Eles serão colocados para adoção, uma vez que eles estão totalmente recuperados e medicamente eliminados, disseram autoridades.
A fim de garantir que os animais tenham o melhor tratamento possível, o SPCA do Vale Brandywine tem arrecadado dinheiro para ajudar a apoiar seus cuidados. Os socorristas criaram a conta de angariação de fundos no Fundo e publicaram antes e depois fotos de dois cães.
"Estamos ansiosos para ajudar Sally e os outros sobreviventes neste horrível caso a se recuperar e encontrar famílias para sempre", escreveu o SPCA.
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"