17/10/2017

Cães com nomes de famosos esperam por adoção em abrigo no Rio

Muito legal a ideia.... Todo grupo ou ONG que promove adoção tem que inventar sempre...
------------ 
A tímida Rihanna deve ter por volta de dois aninhos. Marina Ruy Barbosa, ruivíssima, é uma das mais novas integrantes do grupo. Jô Soares, no alto de seus oito ou nove anos, já é um senhor de idade. Brigitte Bardot também já é mais velha e, segundo seus guardiões, é preciso cuidado, pois ela
morde. O Abrigo João Rosa, em Pilares, está cheio de cãezinhos com nomes de celebridades e personagens de televisão esperando por adoções. A brincadeira é uma estratégia da instituição, que sobrevive de doações, para atrair possíveis donos para os mais de 200 cachorros abrigados pelo grupo.


— São cachorros que foram abandonados nas ruas. Às vezes, os donos os deixam em terrenos baldios, outras vezes, chegamos aqui de manhã e tem um cão amarrado na árvore aqui em frente — conta Grasiane Malagute, uma das administradoras do abrigo, que conta com visitas semanais de um veterinário e um adestrador — Temos de 70 a 90 voluntários, pessoas que ajudam, por exemplo, a encontrar lares temporários para cães que, por situações de saúde ou por falta de espaço, ainda não podem ficar no espaço.


Segundo Grasiane, a Associação Amigos do Abrigo João Rosa faz o acompanhamento dos cachorros que são adotados até o dia em que morrem. O nome do grupo, que existe há 6 anos, homenageia o antigo morador do terreno em que a casa está localizada. João Rosa, que morreu há cerca de 4 anos, morou por muito tempo debaixo do viaduto de Pilares, e sempre catou lixo nas ruas acompanhado de cães. Grasiane conta que o acolhimento dos animais começou quando a prefeitura deu o terreno a João, que passou a ser procurado pela vizinhança para receber cãezinhos abandonados.

— As pessoas precisam se conscientizar e pensar bem antes de decidir ter um cachorro. Muitos cachorros são abandonados quando crescem porque os donos não querem mais cuidar e isso é muito triste. Vemos cachorros pelas ruas em condições horríveis — diz o funcionário Amaury Amaro, 65 anos, que apesar de já ter trabalhado em diversas funções, como na área de telecomunicações, transporte e como pedreiro, afirma ser esse seu emprego preferido por enquanto — Eu amo trabalhar com animais. Ao contrário dos seres humanos, eles não machucam as pessoas por maldade. Quando isso acontece, é instinto. Às vezes, quando estou triste, saio contando meus segredos para eles. Eles sabem tudo — conta Amaury.

Os funcionários Amaury Amaro e Grasiane Malagute com a cadela Brigitte Bardot.
Abrigo em Pilares dá nome de famosos aos cães Foto: Fabio Guimaraes / Agência O Globo
A Associação Amigos do Abrigo João Rosa aceita doações em dinheiro, medicamento, ração e outros utensílios para os cães. Há um posto de coleta de doações localizado em Botafogo (Rua Real Grandeza, 74). Interessados em adotar podem ligar para os números (21) 99814-2920 e (21) 98688-2758.

Fonte: Jornal EXTRA

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪