23/10/2017

Cadela descartada pela industria da carne se torna um exemplo de superação

Eu penso que o destino é algo que não podemos contestar. Olha o que foi escrito para esta cadela que teria um fim trágico e que mudou radicalmente. Ela tem um facebook Chi Chi Rescue Dog onde todos podem acompanhar suas atividades. Coisa mais querida, meu Deus!!!!
-----------
Cadela deixada numa bolsa de lixo para morrer porque foi
rejeitada pela industria coreana de carne de cachorro, encontra o caminho para a América.

Esta golden retriever severamente abusada foi deixada para morrer depois que sua carne era considerada não comestível para o mercado coreano devido às pernas escarnadas. Por sorte, ela foi salva a tempo, embora tivesse que ter as quatro patas amputadas. Apesar disso, ela estava "sorrindo" no dia seguinte à cirurgia!


Quando o Chi Chi, uma mistura de golden retriever, foi encontrada fora de um mercado de carne coreano por salvadores do Nabiya Irion Hope Project, um grupo sul-coreano de bem-estar animal, estava em um saco de lixo e amarrada com fio. Suas pernas tinham sido literalmente desgastadas até o osso!


Acreditava-se que Chi Chi tinha sido pendurado de cabeça para baixo e torturada diariamente para tornar sua "carne" mais macia. Os cães são uma iguaria tradicional na Coréia, embora a carne de cachorro seja menos popular entre as gerações mais jovens da Coréia do Sul. Ela foi aparentemente descartada em um saco de lixo depois que seus abusadores acharam que sua carne não servia mais porque suas patas começaram a apodrecer como resultado de uma infecção.


"Ela foi encontrada em uma região de abate bem conhecida na Coréia do Sul para cães e gatos", disse ao The Dodo, Monique Hanson, coordenadora de adoção da Animal Rescue Media & Education (ARME) .

Depois de ser resgatada, Chi Chi (que significa "amor" em coreano) foi levada para uma clínica veterinária em Seul, onde as quatro pernas foram amputadas. "Ela sobreviveu e no dia seguinte à cirurgia ela estava tentando caminhar. Ela estava sorrindo e abanando a cauda ", disse Shannon Keith, presidente da ARME. Mais tarde, ela passou dois meses na clínica veterinária aprendendo a andar com suas novas patas protéticas.


Agora, Chi Chi encontrou uma casa para sempre do outro lado do globo - em Phoenix, Arizona - compartilhando uma nova vida com os proprietários Richard e Elizabeth Howell, sua filha de 12 anos, Megan, bem como outros três cães familiares. "Ela pode praticamente fazer o que um cachorro pode fazer, exceto subir as escadas", disse Megan, de acordo com a Associated Press .

Os Howells conheceram a situação de Chi Chi nas mídias sociais e resolveram a adotá-la apesar do fato de que ela ainda teria um longo caminho à frente para a recuperação.


Eles até levantaram $ 3.500 para ajudar Chi Chi a obter próteses especialmente feitas. As próteses instaladas pelos veterinários na Coréia do Sul deixaram Chi Chi com feridas. "O especialista está fazendo seu segundo modelo sem custo extra, o que é surpreendente", disse a Sra. Howell ao MailOnline . "Ela ainda está se acostumando com elas, mas está diminuindo lentamente a dificuldade", acrescentou.

O Howells espera que Chi Chi se torne um cão de terapia depois de ter sobrevivido à sua provação. "Talvez ela possa encorajar pessoas que sofreram amputações como soldados e crianças", disse Howell.

Fonte: NDTV

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪