07/10/2017

Cadela cega resgatada de saco de lixo será adotada por veterinária - Jundiaí - SP

Ontem falamos sobre o cachorrinho ensacado e jogado na lixeira que fica na porta da SUIPA e hoje contamos um caso semelhante. Que raça de humanos dos infernos!!!! ser capaz de uma covardia tamanha é algo inacreditável.... mesmo a gente vendo chega a duvidar... Fico pensando em quantos animais morrem nestas condições sem que anjos os socorram....
-------------

Vitória ganhou uma nova vida. Após ser abandonada no lixo no bairro de Santa Gerturdes, em Jundiaí, a cadelinha, que foi deixada no local com as quatro patas amarradas, quase cega e com um enorme tumor na mama, foi resgatada na última sexta. Voluntária da Associação Amigos dos Animais (AADA) há 10 anos, Simone Regina, de 39 anos, disse que ficou impressionada com a crueldade com que se deparou na hora do resgate. 

A cadela foi resgatada nesta área de lixo A cadela foi resgatada nesta área de 
lixo Foto: Arquivo Pessoal / Simone Regina

- Acredito que ela tenha ficado mais de um dia presa dentro daquele saco pelo estado em que se encontrava. Era um local em que as pessoas não circulam muito, então foi um milagre alguém ter ouvido o choro dela. É triste, porque ela está quase cega por causa de um glaucoma e com um tumor enorme na mama. Sinal de que não era cuidada há muito tempo - revelou Simone que, comovida, levou a cadela para sua casa.

A cadelinha ganhou o nome de Vitória após 
ser resgatada Foto: Simone Regina

Segundo a voluntária, uma das veterinárias se encantou com Vitória e resolveu adotá-la: - Ela está doente, mas é muito boazinha, adora brincar com a bolinha. Mesmo quando estava assustada, não foi agressiva, e agora que está aqui em casa correndo para lá e para cá. Nem parece que está doente no comportamento, mas acho que a pessoa que fez isso ficou preocupada com os gatos que teria com a Vitória - afirmou.

Resgate e diagnóstico

 Cadela foi resgata de um saco plástico no meio 
do lixo Foto: Simone Regina

Após o resgate, Vitória foi levada para o Departamento de Bem Estar Animal de Jundiaí, onde passou por ultrassom e raio-x, entre outros exames, para confirmar se o tumor em sua mama é um câncer.
- Provavelmente abandonaram por conta de uma neoplasia. Quando a recebemos, estava mais suja do que machucada, muito peluda, bem judiadinha pelo abandono e pela doença. Para a pessoa chegar a esse ponto de jogar um animal no lixo é porque já não cuida, mas ela não deu trabalho, apesar de tanto sofrimento. - disse a diretora do departamento Alessandra Benedetti Ferreira. diretora da departamento de bem estar animal.

Fonte: EXTRA

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪