A Animal Defenders International - ADI, está fazendo uma campanha denunciando as empresas que alugam animais para filmagens nos EUA e pedindo para Hollywood não usá-las mais. Estão citando para tal, o filme "Salvando Flora" cuja ficha técnica pode ser lida AQUI. Que puder escrever para os Studios FJ productions não deixe de fazê-lo, pois, é uma tremenda covardia e exploração animal.
-----------
Saving Flora, um filme que sai em 2018 sobre o resgate de um elefante de circo, usou um elefante ator que que foi muito maltratado. A ADI entrou em contato com os produtores, diretor e atores para alertá-los. O vídeo da ADI capturou os proprietários e treinadores do Have Trunk Will Travel, batendo violentamente e maltratando o elefante ator, com chicotes e aplicando choques com armas paralisantes.
A ADI enviou aos cineastas o nosso vídeo No Fun for Elephants , narrado pelo premiado Emmy, Bob Barker, que inclui cenas de violência impactantes durante o treinamento e manipulação de elefantes fornecidos pelo Have Trunk Will Travel, de Perris, CA. Tai e seu rebanho de cinco elefantes são usados para passeios públicos, apresentações e outros filmes. As imagens de vídeo também descrevem o abuso de elefantes e os Trunks & Humps de Conroe, TX.
Assista ao vídeo "No Fun For Elephants" da ADI:
Além de "Salvando a Flora", Tai atuou em muitos filmes, incluindo "Água para Elefantes", que recebeu um endosso de "Nenhum animal foi maltratado". No entanto, a ADI mostrou que técnicas de treinamento indiscutivelmente violentas foram usadas em Tai e outros elefantes nos bastidores antes de chegarem ao set. Este ponto cego deslumbrante no controle fornecido por grupos como a American Humane Association ilustra, pelo menos, que não há uma maneira de proteger atores animais em filmes, comerciais e outras produções.
A ADI também está perguntando: por que os estúdios e as empresas de produção continuam usando fornecedores de animais depois que essas empresas foram pegas abusando de animais? Empresas abusivas como Have Trunk Will Travel devem ser listadas na lista negra de Hollywood. ADI está chegando à American Humane Association pedindo-lhes para criar uma política para nunca endossar um fornecedor de animais com uma história de abuso.
O que você pode fazer
Entre em contato com a FJ Productions que produziu o Saving Flora , com um pedido educado para parar de usar animais exóticos em suas produções e, em vez disso, substituí-lo por tecnologia Human CGI.
FJ Productions
Fabio Golombek Produtor Executivo
818-788-0153
Por favor envie uma doação hoje para ajudar a ADI continuar a recolher as provas disfarçado e nos permitem distribuir este DVD.
Uma vez que a nossa campanha No Fun for Elephants foi lançada, muitos eventos encerraram os passeios de elefantes e performances, incluindo o Festival do Renascimento de Kansas City, o Six Flags Discovery Kingdom, o Condado de Kern, o Condado de Orange, o Condado de San Diego e as Feiras do Condado de Los Angeles, a cidade de Fountain Valley, CA e o zoológico de Santa Ana. A ADI confia que, se os organizadores do evento receberem os fatos e entenderem o custo para os animais, eles dirão "não" ao sofrimento.
Juntos, podemos acabar com o treinamento brutal de elefantes para entretenimento.
Fonte: ADI
=======
Matéria relacionada
Realmente não dá para entender o ser humano, geralmente nas filmagens os artístas são muito bem tratados e remunerados. Por que não fazem o mesmo com os animais?? Se a natureza do animal não é para ficar fazendo palhaçada para humano se divertir, temos que respeitar os animais. É difícil né!! Marta Moreno
ResponderExcluirQuisera eu que a história da série zoo fosse real! O documentário Tyke um elefante fora da lei mostra mto bem como é a vida desses animais e qual seu fim. Ódio desses seres.
ResponderExcluir