Olha aqui... entendam... se eu visse um rottweiler/pitbull vindo em cima de um bicho meu ou de qualquer um outro que não desse para separar, eu atirava, também. Sinto muito, mas, não sou hipócrita de mentir não. A dona do cachorro confessa que ele foi em cima do cachorro do policial.
-------------
Um policial militar é suspeito de ter matado um cão com um tiro na rua Dom Pedro I, no bairro Mecejana, na zona Oeste de Boa Vista. Segundo testemunhas, o policial sacou a arma e disparou contra o animal na frente de três crianças. O caso ocorreu na noite deste domingo (24) e a PM vai abrir sindicância sobre o ocorrido.
Segundo a dona do animal, a auxiliar notarial Ana Cátia Patrício, de 40 anos, o animal vivia preso e nunca tinha atacado ninguém. Ele era uma mistura de rottweiler e pitbull. Pouco antes do crime, o animal correu pelo portão que estava aberto e, segundo Ana, foi em direção ao policial que passeava com o próprio cachorro na rua.
"Minha filha de 13 anos saiu até o portão para levar minha sobrinha de um ano e seis meses para a mãe que estava esperando do lado de fora. Quando ela saiu não percebeu que o cachorro estava solto e ele saiu de encontro ao cachorro do cara. Ele não avançou no policial e sim no cão", disse.
Conforme a auxiliar, no momento em que o cachorro se aproximou dos dois, o policial sacou a arma e atirou contra o animal. O cachorro foi baleado nas costas na frente das crianças.
"O problema maior para mim é o fato de um policial em via pública puxar uma arma e atirar. Ele poderia ter atirado para cima porque o animal também se assusta. Ele não precisava atirar no cachorro e na frente de três crianças", afirmou.
À Polícia Militar, o policial afirmou que estava passeando com seu cachorro quando o outro animal partiu 'muito agressivo' na direção dele. Ele disse que gritou para o cão se afastar, mas que não houve resultado momento em que efetuou o disparo para evitar ser atacado.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. O G1 entrou em contato com a a assessoria da PM por meio do governo do estado e aguarda retorno.
PM vai abrir sindicância para apurar caso
Em nota, o Comando Geral da Policia Militar informou que vai analisar se os disparos foram feitos com arma da corporação ou particular e abrirá uma sindicância para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.
Fonte: G1 Roraima
Fonte: G1 Roraima
Concordo com você mas o tiro tinha que ser letal? Um policial armado poderia estar tbm com uma arma de choque não? Eu quando saio passear com os meus dado ao número de cães na rua levo sempre uma varinha e a taser. Graças aos Deuses até hoje só a varinha e o barulho da taser foi suficiente.
ResponderExcluir