21/09/2017

Oferendas com animais mortos assustam garis que limpam a orla do Guaíba - POA - RS

Aí, sem xiliques, mas, não respeito nenhuma religião que mata animais em rituais provocando o sofrimento não só deles como de todos nós que os amamos. Estas pessoas precisam entender que o que fazem nos causa enorme sofrimento.... Imagina sabermos que 17 bodes foram imolados para uma causa humana. Não respeito este tipo de gente capaz de fazer isto.... não consigo entender que raio de crença é esta que se cobre o sangue de animais.... Não, isto não é coisa de Deus!!!!!
-------------

Presidente da Federação das Religiões Afro-Brasileiras, o pai de santo Jorge Verardi condena essa prática, embora ela seja permitida pelo Código de Limpeza Urbana

Esses dias, a prainha em frente à Fundação Iberê Camargo amanheceu exibindo 17 cabeças de bode. Os garis encarregados de limpar as oferendas sentiram medo de um feitiço pegar neles. — Sempre tem pedaço de porco, galinha, bode, vísceras. A orla às vezes vira açougue — diz um servidor do DMLU que enviou fotos, digamos, pouco agradáveis à coluna.

O Código Municipal de Limpeza Urbana permite o depósito de animais mortos no espaço público apenas neste caso: quando vêm de cultos ou liturgias religiosas. Mesmo assim, o presidente da Federação das Religiões Afro-Brasileiras, pai de santo Jorge Verardi, condena a prática. — Além de sujar a cidade, isso contribui até para o preconceito. Choca as pessoas — afirma ele, lembrando que a oferenda pode ser despachada em matas ou enterrada.

Segundo Verardi, boa parte da comunidade religiosa consome a carne dos animais depois dos rituais ou doa para asilos e creches. A cabeça e outras partes não comestíveis são descartadas. — Os garis não precisam ter medo. Se um morador de rua quiser levar para comer, não tem problema também. A oferenda é absorvida pelos orixás em poucas horas — garante o pai de santo. 

=========
Separei esta matéria antiga para verem que horror acontece naquele maldito lugar: Sujeira se acumula em praça na orla do Guaíba, em Porto Alegre . Olha o trecho:
"Além de todo o material plástico que as águas devolvem para a cidade e que passam a se acumular nas margens, um passeio por ali também inclui um tortuoso caminho por entre cabeças de bode, galinhas agonizantes - quando já não se espalharam em restos, patas e penas - e lixo, muito lixo."

4 comentários:

  1. Repudio toda e qualquer pessoa que use animais para qualquer finalidade, seja religiosa, seja comércio, seja para carga, seja para guarda.
    Os animais foram criados para alegrar nossa existência e enfeitar a Terra.
    Quem faz esse tipo de coisa é ignorante. E não venham dizer que toda morte é perdoada já que destinam para creches e entidades filantrópicas. Isso é desculpa deslavada. Quem me prova?

    ResponderExcluir
  2. Respeito todas as crenças mas realmente matança de animais eu abomino.

    ResponderExcluir
  3. Porque não matam um deles, que se ofereça em sacrifício?
    Bando de abutres ignorantes no Sec. XXI.

    ResponderExcluir
  4. Cambada de FDP, peguem suas maes, filhos e netos e ofereça ao sacrificio pro chifrudo.

    Gente ridícula, atrasada, abestada. sem pudor.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪