Ainda bem que tem gente boa neste mundo. Um casal abençoado que acolheu a cadela conseguiu adoção para os filhotinhos e ficou com ela... isto é maravilhoso....
---------------
Tita havia sido deixado debaixo de uma lixeira com vários filhotes. Cadela vai ficar com casal que fez o resgate em Porto Velho.
A cadela que foi achada dentro de uma bacia com mais sete filhotes vai ganhar um novo lar em Porto Velho. Os novos dono de Tita, como agora é chamada, são a fisioterapeuta Giselli Pini e o fotógrafo Frank Bussatto, que resgataram os animais debaixo de uma lixeira, em julho. Com o passar dos dias, o casal cuidou e se apegou a mãe dos cachorrinhos e decidiu ficar com ela.
Como não podem adotar também os sete filhos, o casal fez um book fotográfico para incentivar a doação dos filhos de Tita. As imagens foram feitas pelo marido de Giselli, Frank Busatto, que já tinha câmera em casa. Ao G1, Giselli conta que um amigo chamado João Cordeiro foi quem encontrou a Tita dentro de uma bacia com os sete filhotes, próximo ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Avenida Lauro Sodré.
"O João Cordeiro encontrou a cadela e tirou uma foto. Ele me mostrou a foto e falou que a cachorrinha estava abandonada. Assim que vi a foto, eu me comovi, porque vi que ela estava com os filhotes muito pequenininhos, com os olhinhos fechados. Na foto pensei que fossem só três, mas os outros estavam embaixo. Eu olhei , fiquei com dó e pedi para ele levar lá pra casa", contou Giselli.
Durante o resgate, a cadela estava debilitada e precisou de cuidados até que conseguisse ficar em pé na casa do casal. Mesmo marido e mulher dando carinho, Tita ainda tinha receio e medo de se aproximar. "Eu acho que ela perdeu muito sangue, pois estava fraca, não conseguia ficar em pé, estava abatida, e do jeito que a gente pegava, ela ficava. Ela não tinha reação, então colocamos comida na boca dela, íamos conversando, dando carinho e aí aos poucos ela foi ficando forte e eu fui me apegando a ela", diz Giselli.
A fisioterapeuta conta ainda que precisava achar pessoas para ficar com a cachorra e os filhotes.
Ela contou ainda que já havia conseguido doar animais encontrados na rua e por isso um book fotográfico foi feito pelo Frank Bussatto, marido da Giselli. "A gente decidiu fazer as fotos porque quando recebemos a Tita nós decidimos que todos os filhotes precisariam encontrar um novo lar, assim como ela, já que não conseguiríamos ficar com todos eles", conta Frank.
As fotos do casal com os filhotes foram divulgadas nas redes sociais e os futuros donos foram aparecendo. "Já entreguei cinco deles, só tenho dois que vão embora esta semana. Eles já estão lindos, gordinhos. Como a Tita é adulta e não consegui dono, vamos ficar com ela. Além disso, ela me lembra uma cadela que tive quando era criança", relembra Giselli.
Adoção
A intérprete de libras Bia da Mata sempre foi contra a compra de animais de estimação. Ela viu as fotos realizadas pelo casal e resolveu adotar um cachorro macho que agora se chama ’Elvis’. Quando a Giselli postou a bacia com a cadela, pensei: como um ser humano faz isso com um bichinho indefeso? Eu chorei, minha família chorou e então pedimos o 'Elvis' . Ele tem sido a alegria da casa. Todos os meus filhos amaram ele, assim como meu esposo", declarou Bia.
Emocionada, a fisioterapeuta relata que os animais adotados fizeram mais por ela do que ela por eles.
"Eu fiz um pouco por eles, mas eles fizeram muito por mim, eles são muito gratos. Eu não entendo cabeça de pessoas que maltratam os animais", finalizou Giselli.
Que benção e que final feliz, amém!!!
ResponderExcluirEmocionante !!! A Tita merece ter um final feliz, a adotante meus aplausos e quem deixou a cachorrinha e os filhote abandonados que tenha uma morte lenta e dolorosa.
ResponderExcluirEu não prestaria pra acolher esses bichinhos, para mim seria muito difícil doar essas vaquinhas lindas.
ResponderExcluirAbençoados sejam todos os envolvidos nesse resgate e cuidados com essa mãezinha e seus bebês.
São de gente assim que o mundo precisa. Parabéns a esse casal pela grandiosa atitude. Deus abençoe.
ResponderExcluir