Eles alegaram que não conseguiram anestesiar o grandão. Porém, há controvérsias..... Por que não? E outra coisa: por que a outra foto mostra a tromba do elefante cortada? Não dá mais ideia de vingança como costumeiramente fazem quando um elefante mata humanos por lá? sei não.... O bichão estava procurando sua família da qual se perdeu....
--------------
O principal caçador da Índia disse no sábado como ele derrubou o elefante que matou 15 pessoas em uma série de ataques desde março. Nawab Shafat Ali Khan disse à AFP que ele atirou no elefante na sexta-feira passada, horas depois de ser convocado pelas autoridades para exterminar o animal. Sábado foi o Dia do Elefante Mundial.
Khan disse que atirou no elefante em um ponto certo para derrubá-lo, mas, antes que caísse tentou atingi-lo, forçando-o a disparar pela segunda vez. "Se tivéssemos sido atingidos por seu corpo, poderia ter sido fatal. Era uma operação perigosa", disse Khan sobre a caça feita no distrito de Sahibganj, no estado oriental de Jharkhand.
Acredita-se que o elefante maraudante, tenha perdido o caminho depois de se separar de seu rebanho. Ele esmagou quatro vítimas no estado de Bihar em março antes de atravessar o vizinho Jharkhand e matar mais 11. O principal conservador de floresta e vida selvagem de Jharkhand, LR Singh, disse que a decisão de matar o elefante veio após uma operação de uma semana para tentar tranquilizar e capturar o animal. "Foi uma operação bastante difícil por causa dos baixos arbustos e desde que o animal se tornou furioso, o que nos obrigou a pensar em puxar o gatilho", disse Khan.
Cerca de 100 pessoas, incluindo autoridades florestais e aldeões, participaram da caçada, mas Khan disse que era a única pessoa autorizada a atirar. A área é habitada pela tribo da Paharia, uma das comunidades tribais indígenas mais pobres da Índia.
Khan, que realizou 24 missões anteriores de caça sancionadas pelo governo, disse que ficou desconcertado com o comportamento do elefante. "Este cinturão inteiro é habitado por comunidades tribais nativas que coexistiram com a vida selvagem durante séculos, o comportamento do elefante - que estava literalmente perseguindo seres humanos - ainda é um mistério", disse ele à AFP.
O atirador foi último recurso das autoridades no estado ocidental de Maharastra, onde ele tranquilizou um tigre furioso. "Eu prefiro usar tranquilizantes nos animais. Mas se isso não puder acontecer, matar é o último recurso", disse ele.
O ministério do meio ambiente estima que um ser humano morre todos os dias na Índia em confrontos com animais em extinção - a grande maioria esmagada por elefantes. Especialistas dizem que encontros violentos entre elefantes e humanos estão crescendo à medida que as florestas são limpas para assentamentos humanos e indústria.
Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho'
Se tivesse controle de natalidade não teriam invadido a casa dos animais. Só sabem fazer filhos que nem podem sustentar. São totalmente ignorantes. E quem leva a pior são os donos da casa, os animais.
ResponderExcluir