16/07/2017

Morte de cadela após constatação de abuso causa revolta nas redes sociais - RJ

Não dá para aceitar o seguinte: os donos ouviam barulho no terraço onde a pobrezinha ficava e não iam ver? Quantas vezes Anita foi seviciada por conta desta negligencia? Encontrar o autor? alguém acha que a polícia que não tem carro p´ra sair do distrito vai apurar? Fala sério... o RJ tem que ser interditado.....
-------------
Veterinária que atendeu dálmata de um ano e meio, em Cantagalo (RJ), identificou lesão e afirma violência: 'Tenho certeza absoluta que ela foi estuprada'.

A morte de uma cadela da raça dálmata em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, causou comoção e repercussão nas redes sociais nesta quinta-feira (13). A suspeita é que Anita, de apenas um ano e meio, tenha sido violentada sexualmente, segundo a veterinária Josiane Leitão Abreu.

A médica explicou que o cachorro morreu um dia após realizar uma cirurgia em sua clínica para tentar reverter o quadro clínico. Ela informou que a cachorrinha chegou à veterinária com o útero para fora e sem urinar. “Eu tenho certeza absoluta que ela foi estuprada. Caso outro objeto tivesse sido introduzido nela, as lesões seriam diferentes”, disse a profissional, lembrando que este é o segundo caso que chega ao seu consultório com as mesmas características.

A médica também falou sobre o histórico das agressões. “Pelo o que os donos me falaram, a Anita vinha aparecendo com ferimentos há cerca de dois meses. Eles falaram que ela ficava presa no terraço durante a noite e, às vezes, escutavam barulhos mas nunca foram ver o que era. Eles estranhavam que ela aparecia fora da coleira e com ferimentos”, contou Josiane, acrescentando que a cadela também começou a apresentar comportamento estranho e medo na presença de vizinhos e outras pessoas.

Na internet, centenas de pessoas reagiram à publicação com comentários de revolta e indignação. A postagem da veterinária em uma rede social teve mais de 600 curtidas e 200 compartilhamentos, ao relatar a história de Anita.

“Que horror, que covardia. Meu Deus, onde vamos parar com tanta monstruosidade. Tadinha desta cachorra, que sofrimento este bichinho passou”, comentou uma mulher. “Muito triste, infelizmente esses covardes não são gente”, disse outra.

De acordo com a veterinária, foi constatada que a bexiga do animal estava necrosada, o que desencadeou uma doença renal grave, com paralisia dos rins. “Ela estava urinando sangue. Passou bem pela cirurgia na quarta-feira, mas ontem teve duas paradas cardiorrespiratórias”, lamentou Josiane.

Ainda segundo a veterinária, os donos da Anita não quiseram registrar o caso na delegacia por medo de represália. O G1 entrou em contato com a presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB de Nova Friburgo. Monique Malhard informou que abuso de animais é crime previsto no artigo 32 da lei de Crimes Ambientais e a pena pode ser agravada quando os atos praticados causam a morte do animal.

"Infelizmente esse tipo de caso é mais comum do que se imagina e os donos ficam medo de registrar. Nós vamos procurá-los e conversar, tentar encorajar e dar suporte a eles. Quem tem que ter medo não são os donos, e sim, quem fez", afirmou a advogada. A reportagem tenta contato com os donos do animal morto.

10 comentários:

  1. que consigam encontrar o miserável, e prende-lo, perigoso na sociedade, se faz c animais faz c qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Que donos negligentes! Tem gente que não devia ter nenhum animal. Acham que é só jogá-los no quintal, colocar água e comida que está tudo bem. Se ela já vinha apresentando ferimentos, por que não a tiraram de lá? Será que não foi o próprio dono que fez isso? Sei não...

    ResponderExcluir
  3. Não suporto mais esse mimimi de delegado citando lei. Temos que fazer justiça nós mesmos. Se eu morasse nesse tal Cantagalo esse estuprador não me escapava. Ah mas não mesmo! E esses donos também teria sua cota de justiça. Malditos. Todos.

    ResponderExcluir
  4. Estou a nove anos na Protecao Animal e esta é uma das maiores barbaridades que conheço e me traz revolta, repulsa e vergonha do Ser Humano.
    Eu já atendi pessoalmente duas denúncias deste tipo e ambas, o malfeitor não sair ileso, porque sou brava, não devo pra ninguém e sou uma MULHER DE ATITUDE!
    Sabemos a a polícia fecha os olhos para os animais, mesmo existindo as Leis.
    Animais, crianças e idosos, não mexe não, eu viro bichooooooo feio !!
    Com tanta mulher a solta por aí, vai pegar uma cadelinha....FDP, Deus tá vendo e o que é seu tá guardado....*LEI DO RETORNO

    ResponderExcluir
  5. O DESGRAÇA QUE FEZ ISSO TERÁ O QUE MERECE ..!
    QUE A VIDA DELE SE RESUMA SÓ EM DESGRAÇAS.
    QUE APRENDA A RESPEITAR AS CRIATURAS DE DEUS . !
    E QUE APRENDA ATRAVÉS DA MAIS DOLOROZA LIÇÃO

    ResponderExcluir
  6. E quem garante que não foi gente da própria casa que estuprou a cadela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse um estranho a cadela não latiria, não faria barulho?
      Que idade tem os "homens" da casa?

      Excluir
  7. Meus BBS, são meus filhos de 4 patas, e quando ouço qualquer coisa suspeita fora de hora,levanto e vou ver.Deus mim livre que alguem tente fazer mau a eles.

    ResponderExcluir
  8. Tem um estuprador na região e não vão registrar a ocorrência?
    Quantos indefesos ainda terão que ser violados e mortos para que alguém perceba que isso representa perigo para outros animais e pessoas?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪