28/07/2017

Gatos fazem companhia a idosos em asilo da Zona Sul - SP

Meu Deus, se eu um dia parar num asilo, só quero que tenha animais lá..... Viver o fim da vida sem animais será o pior castigo da minha existência....
-----------
Voluntários ajudam nos cuidados com as mascotes

Cerca de vinte gatos circulam pelo terreno da Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, no Jardim dos Estados, na Zona Sul. Eles fazem a alegria de parte dos setenta idosos que vivem ali. “Na maioria das casas de repouso, os moradores passam bastante tempo em frente à TV”, diz Muriel Reis, uma das médicas do espaço sem fins lucrativos. “Nesse caso, a interação é boa tanto para os animais como para os idosos, que brincam com os felinos, dão comida a eles…”

No ano passado, o Centro de Controle de Zoonoses castrou e vacinou alguns dos bichanos, porém ainda há trabalho a fazer. Dois meses atrás, Muriel buscou voluntários para ajudar com os pets em um site especializado. Aproximadamente trinta pessoas se prontificaram, entre elas uma veterinária, que agora acompanha as mascotes. As demandas vão da doação de ração, areia e remédios à construção de casinhas para proteção contra o frio.


FONTE: vejasp

Um comentário:

  1. Eu também Sheila, quando meu último bicho bater as botinhas quero ir em seguida porque vai ser muito difícil viver meus últimos dias sem a presença de um animal.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪