08/07/2017

Creche para cachorros, uma forma de desestressar os pets

Acho muito legal estes recursos para atender os animais de estimação.... Só deve ser um pouquinho caro, né? mas vale a pena...
-------------
Já chegou em casa e viu seu cachorro se lambendo sem parar ou tendo algum tipo de comportamento que não apresentava antes? Segundo o educador de cães André Bressan, isso pode ser sinal de estresse. Quer dizer que o animal não está gastando a energia necessária ao longo do dia. “Às vezes, um animal agressivo também está agindo desta forma porque precisa desestressar. Eles acabam ficando presos em casa, sem gastar a energia diária necessária”, afirma Bressan.

Nos últimos anos, um serviço que tem crescido no Brasil e também já chegou ao Sul de Santa Catarina é a creche para cachorros. O espaço de Bressan em Içara já recebe cerca de 120 cães durante a semana. “Nós buscamos em casa no início da manhã e devolvemos até as 17 horas. Começamos como um hotel para cães, e com a necessidade dos donos, passamos a ser uma creche”, conta o educador.

A maior função de uma creche para cães, segundo Bressan, é a socialização dos animais com outros indivíduos da mesma espécie, além do gasto de energia. “Eles não recebem nenhum tipo de adestramento no período em que estão na creche. É um espaço utilizado apenas para que eles corram, brinquem e descansem, junto com outros cães”. Para participar da creche, os animais precisam ser castrados - as fêmeas não podem estar no período de cio -, precisam receber acompanhamento veterinário, e estar em dia com as vacinas e vermífugos.

Confiança
Atualmente em funcionamento no bairro Presidente Vargas, em Içara, o espaço está de mudança para um local maior, de 10 mil m², localizado no bairro Aurora, também em Içara. Cuidam do local André Bressan e sua esposa (que são donos de quatro cães, entre eles o pastor alemão Hércules, do vídeo abaixo), além de duas colaboradoras. "Trabalhamos com a confiança dos donos dos pets. Somos nós quem buscamos e levamos os cães para casa, para garantir que estejam em segurança e bem", conta.


Fonte: engeplus

2 comentários:

  1. Se a pessoa tem dinheiro e precisa ficar fora, então tem que pagar mesmo. Assim como as crianças, animais precisam de companhia, de exercícios, de distração, de brincadeiras, de cuidados... Se não pode arcar com essas despesas e responsabilidades, então que não tenha filhos e nem bichos. Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo como uma ótima oportunidade para quem gosta de animais e tem espaço mas está desempregado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪