08/07/2017

Cães e gatos de estimação são encontrados mortos e congelados na Feira do Coroado - Manaus - AM

Barbaridade.... 
------------------------
Pelo menos 12 cães e gatos de estimação foram encontrados mortos e congelados dentro de sacos plásticos na manhã desta quinta-feira (6), na Feira Coberta do Coroado, localizada na alameda Cosme Ferreira, Zona Leste. Segundo os feirantes, vários dos animais são de raça e alguns são filhotes.

A suspeita é que os bichos sejam de algum pet shop e que foram jogados na feira durante a madrugada.

“Chegamos por volta de 6h30 e nos deparamos com esses animais jogados na área onde fica a caçamba de lixo. Alguns estavam amarrados com fitas e em posições que pareciam estar vivos. Isso não se faz”, lamentou o taxista Geraldo Medeiros, uma das primeiras pessoas a ver os animais.

Policiais militares da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam informações que uma picape de cor branca foi vista por um morador que passou pelo local por volta das 5h. “A testemunha contou que viu um homem branco e alto descarregando as sacolas de cima da carroceira do veículo”, contaram.

“Não vimos, mas São Francisco de Assis viu e não vai deixar isso impune”
Os animais foram jogados na lixeira da Feira do Coroado e, provavelmente, foram deixados durante a madrugada. Revoltados com o cenário que presenciaram, os feirantes relataram que devem buscar informações para tentar identificar os responsáveis.

“Infelizmente não vimos quem foi, mas vamos buscar imagens de câmeras de segurança dos box da feira, casas e comercio da área para descobrir. Não vimos, mas São Francisco de Assis [santo protetor dos animais] viu e não vai deixar isso impune”, concluiu Geraldo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) encaminhou uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), composta por uma médica veterinária, um biólogo e agentes do órgão, para o local.

“Foi feita uma pericia biológica na área com objetivo de encontrar vestígios de contaminações. Depois os animais foram recolhidos e devem passar por necropsia para identificar as causas das mortes. O laudo vai ser encaminhado para a Polícia Civil”, explicou o chefe do núcleo de controle da raiva animal, Jonathan Calheiro.

Ainda segundo Calheiro, o descarte indevido desses animais em área publica caracteriza crime ambiental e o caso será investigado pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).

FONTE: emtempo

2 comentários:

  1. Sem palavras para expressar o que sinto. Só palavrões poderiam.

    ResponderExcluir
  2. Se o dono da picape branca for descoberto, ele será punido? Acho que não e o pior é saber que tanta impunidade serve para aumentar o número de crimes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪