31/07/2017

Câmeras de segurança flagram homem abandonando cachorro dentro da UEL - PR

É triste ver o desespero do animal abandonado. Graças a Deus, ele foi recolhido e está para adoção. Vejam o vídeo:
-----------
Câmeras de segurança da Universidade Estadual de Londrina (UEL) flagraram o abandono de um cachorro na manhã de sexta-feira (28), nas proximidades do Hospital Veterinário (HV). 

De acordo com a professora do curso de Medicina Veterinária da UEL Patrícia Mendes Pereira, um homem chegou até a triagem do hospital para o atendimento de um cachorro com um ferimento na orelha. Como o animal estava sem coleira, o guardião foi orientado a colocar a guia, que é uma norma de segurança do HV.

"Ele chegou com o cachorro sem coleira na sala de triagem. Ele disse que iria no carro buscar a coleira e saiu [com o cachorro atrás]. As câmeras viram ele indo até o carro, que estava na esquina do HV, com outra pessoa dentro. Ele entrou no carro e foi embora", conta Patrícia. Quando o carro saiu, o cão ficou apavorado. "Ele começou a uivar, completamente desesperado", acrescenta. Segundo Patrícia, medidas legais serão tomadas, uma vez que o abandono de animais é crime previsto em lei. 

Caso recorrente 
Segundo a professora, apenas nesta semana quatro cães foram abandonados no interior do campus. "Esse foi o quarto animal que foi abandonado nesta semana. Um deles foi abandonado preso a uma corrente, em frente à reitoria." 

Patrícia ainda desabafa: "Isso é crime. E outra, o animal sente dor, medo, amor e sofre quando essas coisas acontecem. Ninguém precisa ter animal algum. Gato, passarinho, cachorro. Mas a partir do momento que você pega um animal, você tem de saber que é responsável por ele a vida inteira." 

Adoção 
Batizado pela equipe do hospital como Otto, o cão do vídeo em breve poderá ter um novo lar. O animal, um sem raça definida (SRD) jovem adulto, será castrado, vacinado e colocado para adoção. 

Quem tiver interesse em adotá-lo, pode entrar em contato com a redação do Portal Bonde, em horário comercial, de segunda a sexta-feira, pelo telefone: (43) 3374-2387.

Fonte: Bonde News

3 comentários:

  1. Pessoal! Quem consegue anotar a placa ou identificar o ordinário ou ordinária, o certo é ir para a cadeia, mas como também os animais precisam, tem que pagar multa cara, e esse dinheiro iria para os abrigos dos animais ou serviços vonluntários para os mesmos abrigos de animais por pelo menos um ano. Os brasileiros precisam sentir no bolso, na pele essa situação, se não vai ficar sempre a mesma barbaridade. Marta

    ResponderExcluir
  2. Não existe desculpa para quem abandona um ser indefeso!
    Quanto ao irresponsável, mesmo identificado, duvido que seja punido devidamente. Isso aqui é o Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Que pena!!!Nao é possível ver a placa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪