11/07/2017

Cadela que recolhe lixo nas ruas chama a atenção em Copacabana - RJ

O ser humano é lambão mesmo, embora países tenham a consciência que o planeta não comporta mais lixo e daí não colocam um pedacinho de papel no chão. O Japão, embora a gente saiba de suas mazelas como a caça de baleias, tem esta consciência muito apurada. Acho que o mundo inteiro deveria agir assim.....
--------------------
Kika pega lixo na calçada e deposita nas lixeiras do bairro. Registro da ação da cadela foi feito no dia em que era feita ação de limpeza nas Ilhas Cagarras.
Uma cadela chama muito a atenção de quem a vê nas ruas de Copacabana, Zona Sul do Rio. Exemplo para muitos humanos que ignoram os males da poluição, a vira-lata Kika recolhe lixo nas calçadas e o deposita na lixeira.

A ação da cadela foi registrada pela GloboNews no mesmo dia em que uma ação das ONGs WWF e Instituto Mar Adentro promovia a limpeza das Ilhas Cagarras, que é uma unidade de proteção ambiental a cerca de 5km da orla de Ipanema.

Com a ação, as duas entidades tentaram chamar a atenção para um dado alarmante: anualmente, 8 bilhões de quilos de plástico são lançados nos oceanos. Com isso, o Fórum Econômico Mundial estima que até 2050 haverá mais plástico que peixes nos mares.

Um comentário:

  1. No Japão as pessoas sentem honra em serem educados, no Brasil a maioria da população parece sentir prazer em fazer o contrário. Não chamo de porcos porque estaria ofendendo os bichos.
    Enquanto isso, uma cadela dando exemplo ao recolher lixo da rua, outro ao atravessar a rua na faixa e com o farol fechado para os carros...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪