30/07/2017

Animais silvestres são vistos com frequência em Mogi das Cruzes - SP

Engraçado que é entendimento de todos que o homem esta invadindo o espaço dos animais e fica tudo por isso mesmo.... todo mundo dá uma de Beto sem braço....
---------------
Animal já foi visto perto de motel e foi até capturado em um mosteiro.
O aparecimento de animais silvestres está cada vez mais comum nas cidades do Alto Tietê. Os especialistas explicam que o homem está pagando o preço por ter invadido o habitat desses animais.


Há pouco mais de uma semana, um veado catingueiro foi capturado dentro de uma loja, no Distrito de César de Sousa em Mogi das Cruzes. Mas quem tá famosa mesmo é uma onça parda. Ela tem chegado bem perto de quem vive no Jardim Aracy, também em Mogi das Cruzes. “Eu ouvi dizer que estava 500 metros aqui na frente. Tem um alambique aqui perto e falaram que ela passou lá e matou galinha e cachorro do pessoal. Todo mundo tá comentando dela”, disse o pedreiro Jean Carlos de Freitas.

Segundo os moradores, a onça também foi vista em uma região da Serra do Itapey conhecida por causa de uma gruta. Ela fica em uma área de mata fechada. O que é comum, já que este é o habitat natural dela. Por isso, quem mora perto de lugares cercados pela natureza é bem capaz de um dia encontrá-la. “É um bicho que foge da presença humana, então é manter a calma e não tentar ir atrás do animal. A onça vai embora naturalmente”, orientou o veterinário Jefferson Araújo Leite.

A onça uma vez apareceu em um mosteiro que fica na Serra do Itapety. As monjas tiveram a ideia de preparar uma armadilha. A onça matou algumas galinhas e foi pega em uma arapuca. Logo depois, o veterinário e sua equipe apareceram para soltar o animal. A onça parda continua por ai. Por isso, o veterinário ressalta que o animal não ataca as pessoas e que a caça é crime.

Há dois meses, o comerciante Márcio Miranda diz que perdeu o cachorro. Ele acredita que foi a onça que pegou o animal.´”Nunca cheguei a ver. Tem briga de cachorro durante a madrugada. Se eu ver não faço nada, porque é a gente que tomou o lugar dela. É a gente que tá na serra, no mato.”
Quem também procura não mexer com animais silvestres é o Tom Machado Santos, dono de um pesqueiro cercado pela natureza.

Ele diz que já viu de tudo em sua propriedade.”Tem jacú, esquilo, cobra, tem muito bicho aqui. A gente procura não mexer e cuida para que ninguém mexa com eles. Tem bastante fruta e comida para eles. Então, eles aparecem mesmo. Se eu encontrar a onça, eu manterei distância para que ela continue, seguindo o caminho dela.” A orientação do veterinário se alguém encontrar um animal silvestre fora do habitat dele é ligar para a Polícia Ambiental no número é o 4798-2737.

Um comentário:

  1. Essa gente invade as matas e florestas, mas quem paga com a vida são os animais domésticos como cães e galinhas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪