Deve ser desesperador não saber onde está o fujão..... Peço muito à Deus que me livre de uma situação como esta... acho que nem dormia mais na vida... Divulga, gente, quem sabe damos sorte.... Nosso blog jé encontrou dois perdidos....
--------------
Um psicólogo de São Carlos (SP) contratou até um detetive para encontrar o cachorro de estimação que desapareceu há 20 dias. Ele também distribuiu panfletos e oferece recompensa. Na cidade, a busca por animais sumidos ainda conta com a ajuda da internet e de carro de som.
A coleira, o pote de comida e os brinquedos ainda estão no quintal na esperança do retorno do vira-lata Baco. “Ele estava na garagem, o portão abriu e ele escapou. Andei em volta, rodei ruas, amigos ajudaram, mas não consegui encontrar”, disse o psicólogo Plínio Marangoni.
A preocupação tem tirado o sono de Marangoni, mas ele não pretende parar de procurar. “O que angustia é esse desconhecido. Será que ele está vivo, será que alguém acolheu ele”, afirmou.
Brinquedos, coleira e pote de comida ainda estão a espera de Baco em São Carlos
(Foto: Felipe Lazzarotto/ EPTV)
Meios de busca
Além da divulgação as redes sociais, moradores que perderam os cães também estão usando outras alternativas. Um grupo de amigos usa sistema de carro de som ajuda na busca pelos animais desaparecidos, cobrando apenas a gasolina.
“Funciona e muito. O áudio entra dentro das casas e a pessoa é obrigada a ouvir. O vizinho ouve, já denuncia que aquela animal está lá dentro”, disse a motorista Rosângela dos Santos. Segundo ela, já foram encontrados mais de 15 animais com os anúncios.
A alternativa foi usada pela professora Eli Paiuta que consegui encontrar a cadela depois de 1 dia desaparecida. “Estou muito feliz, graças a Deus o encontrei. Ele fez a maior festa quando me viu, o coraçãozinho batia mais forte de alegria”, disse ao G1.
A plaquinha com endereço e número do telefone na coleira ainda é uma alternativa que pode facilitar o encontro do animal em caso de desaparecimento.
Fonte: G1 EPTV
Mesmo não saindo de casa, o animal deve usar identificação porque ninguém está livre de ocorrências lamentáveis como esta, mas não desista de procurar seu cão, Plínio, continue divulgando incluindo sempre a recompensa pela devolução, porque só você mesmo, tutor leal e dedicado, será capaz disso, tudo fazendo para reencontrar o seu tesouro, pensando nele como um pai pensa no filho. Boa sorte.
ResponderExcluirO meu já fugiu. É um desespero. Corri atrás feito doido e com pontos na boca de uma cirurgia recente. Ele não parava, não escutava chamar e cada vez se distanciava mais (correu atrás de um cachorro que passava por uma brecha do portão). Sorte que uma pessoa cercou e ele então parou, saiu do "transe" da perseguição e voltou.
ResponderExcluirJá compartilhando nos grupos . Nem gosto de pensar nessa situação. Que o cachorrinho seja logo encontrado.
ResponderExcluirSó de sonhar que um cão meu sumiu, já levanto em pânico! Animais são sim membros da família e como crianças, todo cuidado é pouco.
ResponderExcluirEstou torcendo para que o Baco seja encontrado bem de saúde. E, a essa motorista Rosângela dos Santos, só tenho a desejar o melhor na vida de uma pessoa tão solícita como ela.
Quanto a identificação, encontrar as medalhinhas é fácil, difícil é encontrar alguém que faça a gravação.