09/06/2017

Projeto de Trump pode levar ao abate de milhares de cavalos selvagens

Eu não consigo entender como este camarada pode ser presidente dos EUA!!!! 
Fonte: The Independent
Colaboração: Helô Arruda
----------- 
A última proposta de orçamento de Donald Trump pode permitir que milhares de cavalos selvagens sejam vendidos para o abate ao reverter quase cinquenta anos de proteção legal para um ícone americano.

O abate de cavalos é ilegal nos EUA, mas, popular em países como o Canadá, o México e partes da Europa, onde a carne de cavalo é considerada uma iguaria. O Congresso inclui há muito tempo na regulamentação das contas do orçamento, a proibição expressa da venda de cavalos para o abate.

O orçamento do Sr. Trump, no entanto, prevê US $ 10 milhões de poupança ao permitir que os cavalos não programados para serem adotados sejam vendidos "sem restrições".
"O programa atual é totalmente insustentável e uma nova abordagem é necessária, especialmente quando se considera o crescimento acentuado e consistente da necessidade de receitas", diz a proposta de orçamento.

A proposta destaca um longo debate entre aqueles que querem proteger os cavalos e aqueles que gostariam de usar o financiamento e a terra para outros fins.

Os 59.000 cavalos mustang estimados da América vivem em cerca de 40.000 milhas quadradas (103.600 quilômetros quadrados) de terras controladas pelo Bureau of Land Management (BLM). O programa de cavalo selvagem ocupa aproximadamente 12% das terras BLM e custa US $ 80,4 milhões do orçamento da BLM - mais do dobro do que custava em 2008.

A maioria desses custos vem do controle de "excesso" de cavalos selvagens na natureza e envio para fazendas particulares. A população de cavalos selvagens experimentou um boom nos últimos anos, superando o limite de 23.622 cavalos estabelecido pelo BLM.

O ex-diretor da BLM, Neil Kornze, calculou que custa cerca de US $ 50 milhões para capturar e abrigar cada 10.000 cavalos. A agência reduziu significativamente o número de cavalos que supervisionaram nos últimos anos por causa das restrições orçamentárias.

Os criadores de gado e outros grupos empresariais argumentam que as proteções atuais para cavalos selvagens são dispendiosas e que os currais governamentais não podem ser usados para capturar outros animais.
"A intenção original das [proteções] era garantir que esses animais tivessem uma presença saudável no meio ambiente, mas também que fossem mantidos em um número sustentável. [Agora] você tem cavalos morrendo de fome ... e danos irreversíveis para pastagens ocidentais " disse Ethan Lane da Associação Nacional de Criadores de Gado à agência Associated Press.

Os defensores do cavalo selvagem, no entanto, dizem que existem outros métodos de controle da população de cavalos selvagens, como o gerenciamento de fertilidade ou as reformas federais do programa de pastoreio.
"Esta proposta de orçamento é um exemplo de governo preguiçoso", disse Laura Leigh, fundadora da Wild Horse Education, em um comunicado. "Este é simplesmente mais um presente para a indústria pecuária".

2 comentários:

  1. Existem os amigos dos animais e existem os outros, aqueles que tão nem aí se os bichos estão vivos ou mortos, em extinção ou não, se sofrem à beça ou não, pouco se lixando pra eles, para os filhotes ou progenitores deles e para a conservação de seu Habitat, porém é muito fácil distinguir uns e outros porque os amigos tratam os animais do mesmo jeito que tratam crianças e velhos, com o mesmo respeito, amor e com a mesma sabedoria; não tem como confundir os racionais superiores... dos outros.

    ResponderExcluir
  2. E eu que pensei que os americanos fossem inteligentes o suficiente para não votar num patife? Ledo engano!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪