21/06/2017

O tribunal italiano diz que as lagostas não devem ficar com frio antes de cozinhar

Socorro, chamem os universitários todos p´ra me explicarem.... Sempre soube que os animais são congelados para não sentirem a dor de serem cozidos vivos, Mas, um grupo de direitos dos animais reclamou? Jesus amado!!!!!! Sugiro que leiam este artigo IMPERDÍVEL publicado pela Veja em maio de 2016: É ético ferver as lagostas vivas?
-------------
ROMA, 16 de junho (Reuters) - O tribunal mais alto da Itália decidiu na sexta-feira que as lagostas não devem ser mantidas no gelo nas cozinhas do restaurante, porque isso lhes causa um sofrimento injustificável antes de se deparar com a morte por um bom jantar.

Os juízes aceitaram uma queixa por um grupo de direitos dos animais contra o proprietário de um restaurante perto de Florença que manteve crustáceos vivos no gelo, pedindo-lhe que pague uma multa de 2.000 euros ($ 5.593) e outros 3.000 euros em honorários advocatícios.

Defendendo uma sentença por um tribunal inferior, o tribunal de cassação decidiu que o fato de que as lagostas costumam ser cozidas enquanto ainda vivas não significa que elas possam ser maltratadas de antemão. "Embora o método particular de cozinhar possa ser considerado legal ao reconhecer que é comumente usado, o sofrimento causado pela detenção dos animais enquanto esperam para serem cozidos não pode ser justificado desse jeito", escreveram os juízes.

Em vez de manter as lagostas e outros crustáceos refrigerados, o tribunal disse que já era uma prática comum em restaurantes de alto nível e até supermercados para mantê-los em tanques de água oxigenados à temperatura ambiente. ($ 1 = 0.8939 euros) (Reportagem de Isla Binnie. Edição por Jane Merriman)

Fonte: Daily Mail
Tradução livre do Google para "O Grito do Bicho"

2 comentários:

  1. Um dia o Homem que dividiu o tempo em Antes e Depois Dele, repartiu um pão (sem manteiga) entre seus amigos, enaltecendo o valor da simplicidade durante as refeições, mas destas extravagâncias culinárias, fujo delas como o diabo da cruz, porque geralmente estão a inventar mais sofrimento e tortura para animais já sofridos além da conta e tenho muito medo destes chefs de cozinha parrudos, sorridentes e bem humorados e de seus cardápios esdrúxulos e mirabolantes, cozinhando não se sabe bem o que, mas sempre utilizando pedaços de carcaças como recurso “imprescindível” ao sabor do prato sem conseguir alcançar, nem de longe, o entendimento de que desnecessário é matar, desossar, desfibrar e moer seres vivos como se fossem batatas, chorando ao descascar cebolas mas sem derramar uma lágrima pelos inocentes mortos, escaldando em pedaços na panela e servidos com orgulho como se fora a obra prima deles. Não é um triunfo, são mortes.

    ResponderExcluir
  2. Para ser restaurante de alto nível precisa ter baixa inteligência, sensibilidade e respeito? Tô fora!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪