29/06/2017

EUA: Lei estatal permite que animais atropelados sejam usados para comida

O Buana Park, um zoológico particular que tinha no Rio e que foi fechado por diversas irregularidades, costumava apanhar tudo que era animal atropelado para alimentar os felinos de lá. Penso que o problema principal é se o animal atropelado vai estar em condições de saúde.....
----------
Decreto foi assinado pelo governador do estado do Ohio, que acaba por ilibar os condutores de culpa por terem atropelado um animal.

Uma lei assinada pelo governador do estado norte-americano do Ohio permite , segundo a Associated Press, que os animais atropelados na estrada possam ser recolhidos pelos condutores e serem transformados em comida, ou seja, cozinhados.

Se esta lei o deixa perplexo, saiba que não é a única, uma vez que ela já foi aplicada anteriormente em outros 20 estados dos Estados Unidos.

Curiosamente, há até quem defenda que o aproveitamento da carne de um animal morto na estrada possa não ser tão prejudicial assim. “Comer carne de um animal atropelado é mais saudável do que carne preenchida com antibióticos, hormonas e estimulantes para o crescimento”, defende a associação PETA, ouvida pela mesma agência noticiosa.

De acordo com os dados recolhidos sobre os últimos anos, no estado do Ohio ocorreram mais de 126 mil atropelamentos mortais só em 2015.

No estado da Pennsylvania (onde esta lei também já está em vigor), por exemplo, os motoristas que escolham dar uso à carne de um animal atropelado podem fazê-lo desde que reportem o incidente à comissão responsável num período de 24 horas.

FONTE: noticiasaominuto

3 comentários:

  1. por isso, isto que o mundo esta em violenca por os 4 cantos do planeta terra, enqto ñ respeitar os animais ñ humanos, ñ terá paz pros humanos tb.

    ResponderExcluir
  2. Se já estiver morto, tudo bem. É melhor do que incentivar a caça ou abate geral, agora só espero que os atropelamentos não se tornem propositais.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o mesmo que premiar o crime. A nova lei enseja um grave comportamento: atropelar para se alimentar. Será que ninguém pensou nessa possibilidade? Conhecendo o ser humano como conheço, sei que haverão mtos que a partir de agora atropelarão, propositalmente, os inocentes para poderem lhes devorar. Tudo em que o ser humano toca é desvirtuado, danificado ou desaparece. Somos o ser mais mortal sobre q face da terra.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪