18/06/2017

Dono de fazenda de Gararu nega responsabilidade sobre mutilações de animais

Alguém acha que ele ia confessar? mas, até agora não entendi a vantagem de cortar o rabo dos animais para usar nas vaquejadas.
------------------------
Segundo promotora do MP, ele não apresentou provas de que os animais já estavam mutilados anteriormente.

Nesta quarta-feira (14), o dono de uma fazenda de Gararu (SE), alvo de uma operação das polícias Militar e Civil e do Ministério Público, no dia 09 de junho, e que investiga uma denúncia de maus tratos contra animais negou ter responsabilidades sobre as mutilações.

De acordo com Marcelo Vieira dos Santos uma audiência sobre o assunto foi realizada nesta terça-feira (13), onde ele informou que ganhou seis animais em uma premiação de pega de bois, e os outros dez ele comprou. Durante a reunião ele afirmou que não é o responsável pela mutilação dos animais.

A defesa de Marcelo solicitou à Justiça que designe um veterinário para comprovar que a mutilação dos animais é anterior a compra dos mesmos. Os 16 animais estão apreendidos na fazenda até que o processo seja concluído.

Segundo a promotora Rosane Gonçalves do MPE em Gararu, Marcelo Vieira dos Santos não comprovou que os animais foram comprados ou doados já mutilados com a apresentação da guia de trânsito animal. Mas o processo continua o trâmite.

Entenda o caso
Uma denúncia anônima de mutilação de animais chegou ao Ministério Público Estadual. A partir daí o juiz da Comarca de Gararu, Carlos Rodrigo de Morais Lisboa expediu mandado de busca e apreensão para constatar se a denúncia de maus tratos a animais com rabos mutilados tinha mesmo procedência.

FONTE: G1

***************************************
Animais mutilados foram encontrados em fazenda de Gararu

Operação conjunta autuou donos e lacrou fazenda.

Uma operação conjunta da Polícia Civil, Pelotão Ambiental e Ministério Público Estadual (MPE) realizada nesta sexta-feira (9) durante uma corrida de bois em uma fazenda de Gararu (SE) confirmou uma denúncia realizada ao MPE sobre maus tratos aos animais.

Segundo o MPE, ao chegarem ao local policias e promotores confirmaram que os animais que estavam na fazenda foram mutilados para que fossem utilizados em vaquejadas.

Como medida punitiva os donos dos animais foram autuados, a fazenda foi lacrada e 11 celulares com áudios trocados entre os participantes dos maus tratos também foram apreendidos.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Será que eles cortam os rabos para dificultar o pega nas vaquejadas, uma vez que eles derrubam puxando o bichão pelo rabo? E sem o rabo, como é que eles derrubam?
    De um jeito ou de outro, há maus tratos do mesmo jeito, disso podemos ter certeza.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪