Alguém acha que ele ia confessar? mas, até agora não entendi a vantagem de cortar o rabo dos animais para usar nas vaquejadas.
------------------------
Segundo promotora do MP, ele não apresentou provas de que os animais já estavam mutilados anteriormente.
Nesta quarta-feira (14), o dono de uma fazenda de Gararu (SE), alvo de uma operação das polícias Militar e Civil e do Ministério Público, no dia 09 de junho, e que investiga uma denúncia de maus tratos contra animais negou ter responsabilidades sobre as mutilações.
De acordo com Marcelo Vieira dos Santos uma audiência sobre o assunto foi realizada nesta terça-feira (13), onde ele informou que ganhou seis animais em uma premiação de pega de bois, e os outros dez ele comprou. Durante a reunião ele afirmou que não é o responsável pela mutilação dos animais.
A defesa de Marcelo solicitou à Justiça que designe um veterinário para comprovar que a mutilação dos animais é anterior a compra dos mesmos. Os 16 animais estão apreendidos na fazenda até que o processo seja concluído.
Segundo a promotora Rosane Gonçalves do MPE em Gararu, Marcelo Vieira dos Santos não comprovou que os animais foram comprados ou doados já mutilados com a apresentação da guia de trânsito animal. Mas o processo continua o trâmite.
Entenda o caso
Uma denúncia anônima de mutilação de animais chegou ao Ministério Público Estadual. A partir daí o juiz da Comarca de Gararu, Carlos Rodrigo de Morais Lisboa expediu mandado de busca e apreensão para constatar se a denúncia de maus tratos a animais com rabos mutilados tinha mesmo procedência.
FONTE: G1
***************************************
Animais mutilados foram encontrados em fazenda de Gararu
Operação conjunta autuou donos e lacrou fazenda.
Uma operação conjunta da Polícia Civil, Pelotão Ambiental e Ministério Público Estadual (MPE) realizada nesta sexta-feira (9) durante uma corrida de bois em uma fazenda de Gararu (SE) confirmou uma denúncia realizada ao MPE sobre maus tratos aos animais.
Segundo o MPE, ao chegarem ao local policias e promotores confirmaram que os animais que estavam na fazenda foram mutilados para que fossem utilizados em vaquejadas.
Como medida punitiva os donos dos animais foram autuados, a fazenda foi lacrada e 11 celulares com áudios trocados entre os participantes dos maus tratos também foram apreendidos.
FONTE: G1
Será que eles cortam os rabos para dificultar o pega nas vaquejadas, uma vez que eles derrubam puxando o bichão pelo rabo? E sem o rabo, como é que eles derrubam?
ResponderExcluirDe um jeito ou de outro, há maus tratos do mesmo jeito, disso podemos ter certeza.