Eu fico desesperada é com a indiferença pelas vítimas, ou seja, os outros cachorros. Os pits, por estarem nas mãos de irresponsáveis na maioria das vezes, acabam tendo um final triste depois de fazer estes estragos..... Lamentável!!!! Lembro à proteção que não defendemos raças e sim cães....
-----------
Cachorro da raça dachshund passeava com o dono quando eles foram surpreendidos pelo outro animal, que estava solto na rua.
Um cachorro da raça dachshund morreu após ser atacado por um pit bull na quarta-feira (14) em Jaú (SP). Segundo o dono, eles passeavam pela rua quando o cão tentou defendê-lo ao serem surpreendidos pelo pit bull, que estava solto na rua.
O dachshund, que tinha o nome de Snoopy, era a companhia do aposentado Firmino Augusto há 7 anos. “Era muito doce, coitado. Muito, muito bom”, lembra o aposentado.
Segundo o aposentado, a dupla voltava para casa quando foi atacada em frente a um posto de saúde. Ainda conforme o aposentado, os pacientes chegaram a fechar as portas da unidade de saúde com medo da violência do pit bull. Um dos vizinhos tentou ajudar o homem e o Snoopy, mas não conseguiu.
O técnico de futebol José Antônio Domingos, que tentou ajudar, conta que usou um pedaço de madeira para espantar o cachorro. "No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo engolido pelo pit bull, mas não foi possível. É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira."
Depois do ataque, o pit bull fugiu e machucou outros dois animais na rua. Segundo os moradores da região, ele continua solto.
A filha do aposentado, Regina Canhete Velho, afirma que não conhece o dono do pit bull, mas registrou um boletim de ocorrência. O caso agora será investigado pela polícia.
Regina já tinha outro cachorro da mesma raça, que agora também vai fazer companhia para o aposentado, mas ressalta que nenhum animal vai tomar o lugar do cãozinho que salvou a vida do pai dela.
“Era um exemplo de bom amigo, de dedicação e amor. Sentimentos que muitas vezes fazem falta no ser humano.”
FONTE: G1
A única maneira em que consigo afastar um cão feroz é com spray de alcool, perfume ou gás de pimenta. Aplico o spray direto no focinho e quando ele abre a boca pra espirrar, eu puxo a vítima e continuo a afastar o outro animal com o produto.
ResponderExcluirIsso continuará acontecendo, afinal as vítimas se ferram e os donos irresponsáveis de animais bravos permanecem impunes. As pessoas até já se "acostumaram" com notícias desse tipo e não exigem mudanças nas leis.